Namoro: quais são as bodas que comemoramos?

Muito longe de ser exclusividade dos casados, engana-se quem pensa que novos pombinhos não podem comemorar o aniversário do relacionamento. Assim como os primeiros têm as bodas de papel, prata e ouro, jovens casais podem se curtir com outros materiais menos convencionais como chiclete, pompom, purpurina e até marshmallow.

Se você já ficou nervoso achando que perdeu várias oportunidades de presentear a pessoa amada, não se preocupe. A Prata e Arte separou algumas datas especiais com dicas que vão fazer jus ao pedido de namoro e à escolha das alianças. Vamos lá?

O programa certo para cada boda

O termo boda vem do latim e significa voto ou promessa. Contudo, hoje é mais conhecido por representar os votos de casamento. Mas, os namorados vêm com tudo e dominaram as bodas nos últimos anos. Mas, como celebrar tantas datas diferentes? Confira abaixo alguns exemplos de atividades para comemorar os aniversários:

1 mês – bodas de beijinhos

Trinta dias de chamegos, cafunés, beijos e abraços para os pombinhos. Nada melhor para marcar esse momento do que comprar ou preparar alguma coisa gostosa para comer e lembrar do quanto se gostam.

3 meses – bodas de algodão-doce

Para representar a doçura dos primeiros meses de relacionamento, um doce é sempre bem-vindo. Dessa forma, que tal investir no romantismo para esta data? Afinal, três meses não são três dias.

bodas

6 meses –  bodas de sonhos

Quem nunca imaginou o futuro ao lado da pessoa amada que atire a primeira pedra. Este é um bom momento para demonstrar o seu comprometimento e apostar em algo que reflita os sonhos de vocês em conjunto.

1 ano – bodas de milagre

Um ano juntos não é brincadeira. Que tal realmente investir na relação e presentear a pessoa amada com um conjunto da Prata e Arte? Somada a um jantar a luz de velas, elas podem fazer maravilhas!

Conjunto Prata Zircônia Coração bodas

Conjunto Prata Zircônia Coração

2 anos – bodas de dedo-de-moça

Assim como a pimenta, apostamos que seus dois primeiros anos tenham sido apimentadíssimos. A comemoração adequada pode ser a ida a um restaurante novo ou quem sabe um mexicano.

3 anos – bodas de cristal

Este ano pode ser um divisor de águas para o casal. Que tal apostar em uma declaração para deixar bem claro o sentimento entre vocês? É tiro e queda.

5 anos – bodas de paixão

Talvez esta seja a oportunidade de ouro para reacender aquela velha chama da paixão entre vocês. A verdade é que, depois de alguns anos juntos, a calmaria vem. É uma ótima hora para agitar as coisas.

bodas

10 anos – bodas de milagre

Os dez anos de um relacionamento marcam a renovação dos votos lá do primeiro ano, por isso suas bodas têm o mesmo nome. Uma boa pedida é relembrar ou fazer um “remake” de algum momento importante para vocês.

15 anos – bodas de amor eterno

Não queremos dizer nada com isso, mas, se vocês chegaram até aqui, não acha que o melhor presente seja aquele anel de noivado da Prata e Arte? Vamos oficializar isso aí!

Anel Prata Rodinada Solitário Zircônia bodas

Anel Prata Rodinada Solitário Zircônia

Independentemente do nome que tenha, as bodas servem como lembrete do comprometimento assumido por um casal. Portanto, pode ser casamento, namoro ou o que for, desde que ambos se amem!

Gostou das dicas? Deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais. Você também pode ver toda a nossa linha de joias clicando aqui.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.