Namoro: quais são as bodas que comemoramos?
Muito longe de ser exclusividade dos casados, engana-se quem pensa que novos pombinhos não podem comemorar o aniversário do relacionamento. Assim como os primeiros têm as bodas de papel, prata e ouro, jovens casais podem se curtir com outros materiais menos convencionais como chiclete, pompom, purpurina e até marshmallow.
Se você já ficou nervoso achando que perdeu várias oportunidades de presentear a pessoa amada, não se preocupe. A Prata e Arte separou algumas datas especiais com dicas que vão fazer jus ao pedido de namoro e à escolha das alianças. Vamos lá?
O programa certo para cada boda
O termo boda vem do latim e significa voto ou promessa. Contudo, hoje é mais conhecido por representar os votos de casamento. Mas, os namorados vêm com tudo e dominaram as bodas nos últimos anos. Mas, como celebrar tantas datas diferentes? Confira abaixo alguns exemplos de atividades para comemorar os aniversários:
1 mês – bodas de beijinhos
Trinta dias de chamegos, cafunés, beijos e abraços para os pombinhos. Nada melhor para marcar esse momento do que comprar ou preparar alguma coisa gostosa para comer e lembrar do quanto se gostam.
3 meses – bodas de algodão-doce
Para representar a doçura dos primeiros meses de relacionamento, um doce é sempre bem-vindo. Dessa forma, que tal investir no romantismo para esta data? Afinal, três meses não são três dias.
6 meses – bodas de sonhos
Quem nunca imaginou o futuro ao lado da pessoa amada que atire a primeira pedra. Este é um bom momento para demonstrar o seu comprometimento e apostar em algo que reflita os sonhos de vocês em conjunto.
1 ano – bodas de milagre
Um ano juntos não é brincadeira. Que tal realmente investir na relação e presentear a pessoa amada com um conjunto da Prata e Arte? Somada a um jantar a luz de velas, elas podem fazer maravilhas!
2 anos – bodas de dedo-de-moça
Assim como a pimenta, apostamos que seus dois primeiros anos tenham sido apimentadíssimos. A comemoração adequada pode ser a ida a um restaurante novo ou quem sabe um mexicano.
3 anos – bodas de cristal
Este ano pode ser um divisor de águas para o casal. Que tal apostar em uma declaração para deixar bem claro o sentimento entre vocês? É tiro e queda.
5 anos – bodas de paixão
Talvez esta seja a oportunidade de ouro para reacender aquela velha chama da paixão entre vocês. A verdade é que, depois de alguns anos juntos, a calmaria vem. É uma ótima hora para agitar as coisas.
10 anos – bodas de milagre
Os dez anos de um relacionamento marcam a renovação dos votos lá do primeiro ano, por isso suas bodas têm o mesmo nome. Uma boa pedida é relembrar ou fazer um “remake” de algum momento importante para vocês.
15 anos – bodas de amor eterno
Não queremos dizer nada com isso, mas, se vocês chegaram até aqui, não acha que o melhor presente seja aquele anel de noivado da Prata e Arte? Vamos oficializar isso aí!
Independentemente do nome que tenha, as bodas servem como lembrete do comprometimento assumido por um casal. Portanto, pode ser casamento, namoro ou o que for, desde que ambos se amem!
Gostou das dicas? Deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais. Você também pode ver toda a nossa linha de joias clicando aqui.