Aliança de Compromisso Amor - Ouro 18 k

Cinco coisas que você precisa saber sobre alianças de compromisso

Hoje em dia cada vez mais pessoas estão se tornando adeptas das alianças de compromisso. Muito comuns entre os casais mais jovens, as joias são sinônimo de fidelidade e representam o amor que um indivíduo tem pelo outro. Porém, ainda há muitas dúvidas na hora de escolher a peça certa.

Pensando nisso, a Prata e Arte separou algumas dicas de coisas que você precisa saber para se tornar um expert em alianças de compromisso. Desde a origem e significado até o feeling de quando é o momento certo de usar até qual aliança escolher.

Então, fique ligado nas cinco dicas a seguir.

Aliança de Compromisso Amor - Ouro 18 k

Aliança de Compromisso Amor – Ouro 18 k

Qual é a origem?

A história das alianças confunde-se com a história da humanidade. Desde os egípcios já existem indícios de que anéis eram usados para selar compromissos, representar riqueza e simbolizar a união matrimonial. Entretanto, cada sociedade tinha seu significado particular para o hábito. Na cultura cristã ocidental, por exemplo, o uso da joia no casamento só foi oficializado no século IX.

O que significa?

As alianças de compromisso simbolizam a oficialização de algo recente, porém sério o suficiente. Elas ficaram famosas nos anos 1950 e normalmente a prata é o material mais buscado, por ter um preço mais acessível e ainda possuir caráter de joia.

Como usar?

Geralmente é usada no dedo anelar da mão direita. Assim, a mão esquerda fica guardada para o anel de noivado e aliança de casamento. E, apesar da prata ser o material preferido, nada impede que outros como madeira, silicone, titânio ou aço, se fizerem o gosto do casal, sejam utilizados.

Qual é o momento certo?

Não existe um número mágico de quando você deve propor um namoro ou usar a aliança de compromisso. É muito instintivo e depende muito dos envolvidos na relação. Porém, é importante que ambos estejam na mesma página quanto à seriedade do vínculo e conversem sobre dar esse passo no relacionamento.

Aliança de Compromisso Amor - Ouro 18 k

Aliança de Compromisso Amor – Ouro 18 k

Qual aliança escolher?

Existem infinitos modelos no mercado disponíveis para todos os tipos de bolsos, gostos e estilos. Confira alguns exemplos abaixo:

– lisa clássica: fina, média ou grossa, a aliança lisa é a mais tradicional e representa bem o casal que gosta mais do convencional, sem exageros;

– com pedrarias: desde brilhantes a cristais, esses detalhes com pedras dão personalidade às joias e servem bem aos casais mais ousados, que gostam de coisas mais chamativas.

– cores, detalhes e rasuras: os mais moderninhos adorarão ter a possibilidade de usar cores diferentes, detalhes em outros metais e até elementos vazados como as rasuras em formas diferentes nas alianças.

Aí estão as cinco coisas que você precisa saber sobre alianças de compromisso. Agora você já pode levar essa pesquisa e ganhar pontos com a parceira ou parceiro na hora de tirar todas as dúvidas deles. Mas lembre-se, o principal é que ambos queiram a mesma coisa e mantenham um canal claro de comunicação dentro do relacionamento. Sendo assim, não tem como dar errado!

Sabe de mais alguma curiosidade sobre as alianças de compromisso? Deixe nos comentários abaixo! Para conhecer a linha completa da Prata e Arte é só clicar aqui.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.