Aliança de Compromisso Amor - Ouro 18 k

Cinco coisas que você precisa saber sobre alianças de compromisso

Hoje cada vez mais pessoas estão adotando as alianças de compromisso. Sinônimo de fidelidade, as joias são muito comuns entre os casais mais jovens. Além disso representam o amor que um indivíduo tem pelo outro. Porém, ainda há muitas dúvidas na hora de escolher a peça certa.

Pensando nisso, a Prata e Arte separou algumas dicas para você. Assim será fácil se tornar um expert em alianças de compromisso. Você irá conhecer a origem e significado delas em várias culturas. Mas também saberá quando é o momento certo de usar e qual aliança escolher.

Então, fique ligado nas cinco dicas a seguir.

Aliança de Compromisso Amor - Ouro 18 k

Aliança de Compromisso Amor – Ouro 18 k

Qual é a origem?

A história das alianças confunde-se com a da humanidade. Desde os egípcios, já existem indícios do uso de anéis. Eles eram usados para selar compromissos, representar riqueza e simbolizar a união matrimonial. Entretanto, cada sociedade tinha seu significado para o hábito. Na cultura cristã ocidental, por exemplo, o uso da joia no casamento só foi oficializado no século IX.

O que significa?

As alianças de compromisso simbolizam a oficialização de algo recente, porém sério o suficiente. Famosas nos anos 1950, a de prata é a mais buscada, por ser mais acessível e ainda possuir caráter de joia.

Como usar?

É comum usar no dedo anelar da mão direita. Assim, a mão esquerda fica guardada para o anel de noivado e aliança de casamento. E, apesar da prata ser o material preferido, nada impede a escolha por outros. Madeira, silicone, titânio ou aço, se fizerem o gosto do casal, também podem ser utilizados.

Qual é o momento certo?

Propor um namoro ou decidir usar aliança não é uma ciência exata. Então, depende muito dos envolvidos na relação. Porém, é importante que ambos estejam na mesma página quanto à seriedade do vínculo. Portanto, sempre conversem antes de dar esse passo na relação.

Aliança de Compromisso Amor - Ouro 18 k

Aliança de Compromisso Amor – Ouro 18 k

Qual aliança escolher?

Existem infinitos modelos no mercado disponíveis para todos os tipos de bolsos, gostos e estilos. Então, confira alguns exemplos abaixo:

  • lisa clássica: fina, média ou grossa, a aliança lisa é a mais tradicional. Representa bem o casal que gosta mais do convencional, ou seja, sem exageros;
  • com pedrarias: desde brilhantes a cristais, esses detalhes com pedras dão personalidade às joias. Servem bem aos casais mais ousados, que gostam de coisas mais chamativas;
  • cores, detalhes e rasuras: os mais moderninhos adorarão ter a possibilidade de usar cores diferentes, detalhes em outros metais e até rasuras em formas diferentes nas alianças.

Aí estão as coisas a saber sobre alianças de compromisso. Assim, com esta pesquisa você já ganha pontos na hora de tirar as dúvidas dos parceiros. Mas lembre-se, o principal é que ambos queiram a mesma coisa. Além disso, manter a conversa dentro do relacionamento é chave. Sendo assim, não tem como dar errado!

Sabe de mais algo sobre as alianças de compromisso? Deixe abaixo! Para conhecer a linha completa da Prata e Arte é só clicar aqui.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.