10 ideias para comemorar o aniversário de namoro

A comemoração de 10 anos de namoro é conhecida como Bodas de Milagre. É um momento em que o casal celebra a parceria que se estabeleceu ao longo desse tempo e, por isso, muitas pessoas gostam de comemorar em grande estilo como nas bodas de casamento, inclusive trocando alianças. Afinal, uma década de histórias compartilhadas merece ser rememorada com muito afeto. 

Vale a pena destacar que as Bodas de Milagre não são a mesma coisa que as Bodas de Zinco, que é quando o casal comemora 10 anos da data do casamento, ok? E há quem celebre os dois marcos, o aniversário de namoro e o aniversário de casamento. A lista de datas importantes de um casal não segue regras: o que vale mesmo é viver cada uma delas com muito amor.

Está sem ideias de como comemorar as Bodas de Milagres? A seguir explicamos o significado desse nome e damos algumas ideias para comemorar os 10 anos de namoro.

Qual é o significado das Bodas de Milagre?

Antes de contar qual é o significado das Bodas de Milagre, aqui vai uma curiosidade. Você sabia que esse é o mesmo nome dado à comemoração de um ano de namoro? Não há nenhum registro específico de quando o termo começou a ser usado, ou quem o inventou. 

A sua tia ou sua avó podem até dizer que essas bodas existem porque é um “milagre” encontrar alguém hoje em dia. Faz parte das brincadeiras em família!  Mas não há dúvidas de que a pessoa que usou o termo pela primeira vez estava inspirada pelo milagre que é dividir a vida com alguém, não é mesmo?

E não é só isso: como as Bodas de Milagre dão o nome tanto ao aniversário de 1 ano de namoro quanto ao de 10 anos, significa que você pode comemorar duas vezes!

10 ideias para comemorar as Bodas de Milagre

Sabe aquela viagem dos sonhos? E aquele presente que você está namorando na vitrine há tempos? As Bodas de Milagre são a oportunidade perfeita para celebrar o amor de uma maneira muito especial. É uma data para realizar sonhos, seus e do seu namorado ou namorada.

Quando for planejar a comemoração do seu aniversário de namoro, vale a pena fazer um resgate da história de vocês. Algumas perguntas podem te ajudar: como foi que vocês se conheceram? Qual o momento mais marcante desses 10 anos? Qual foi a melhor viagem que fizeram?

A partir dessas respostas podem surgir muitas lembranças que já estavam esquecidas. Isso torna as comemorações de namoro tão especiais, cheias de referências à história de amor que vocês estão construindo.

Claro que nós também vamos dar uma forcinha para esse amor perdurar: veja uma lista de 10 ideias para comemorar as Bodas de Milagre. Escolha a sua e comece a se organizar!

1. Jantar romântico fora

Nem sempre o aniversário de namoro cai exatamente no final de semana ou nas férias, não é mesmo? Um jantar romântico fora de casa em um dia de semana é perfeito para quebrar a rotina e dedicar um tempo só para vocês. 

Aqui, vale pesquisar tanto restaurantes com ambiente mais intimista quanto estabelecimentos de gastronomia típica que remete a uma viagem que vocês fizeram juntos. As Bodas de Milagre também podem ser o momento de visitar um restaurante de alta gastronomia e surpreender sua amada com um presente da Prata e Arte! Aproveite que leitores do blog têm cupom exclusivo para compras no site: VIP10.

2. Visitar o local do primeiro encontro 

O que pode ser mais emocionante do que reviver o primeiro encontro? Não é por acaso que os filmes românticos investem nesse clichê. Visitar o local onde vocês se conheceram pode ser muito emocionante, além de ser um programa com um significado ainda mais especial.

3. Compor uma música ou escrever um poema 

Que tal permitir que seu lado artista venha à tona na comemoração das Bodas de Milagre? Esse também é um recurso muito visto em filmes e até mesmo entre músicos famosos, que escrevem canções inspiradas em suas companheiras. 

Você pode até achar que não tem nenhum talento artístico, mas temos certeza que a sua dupla vai ficar emocionada com um poema que tenha o nome dela. 

4. Presente surpresa  

Dê amor de presente <3

Se tem uma unanimidade em aniversários de namoro, é o presente surpresa. Pense em algo que vai deixar seu namorado ou namorada feliz. Pode ser uma roupa, um buquê de flores, um ingresso para o cinema… mas anota a dica infalível da Prata e Arte: presentear com uma joia é presentear com muito amor!

Este pode, inclusive, ser o momento de oficializar a união com uma aliança de namoro ou de noivado. Assim as Bodas de Milagre marcarão o início de uma fase ainda mais importante da vida de vocês.

5. Viagem a dois

Comemorar as Bodas de Milagre com uma viagem a dois sempre  é uma boa pedida, especialmente para os casais que já têm filhos. Organizar um final de semana na praia ou na montanha enquanto os filhos ficam com os avós é um sonho de consumo e, mais do que isso, uma oportunidade para vocês se curtirem.

Pode ser uma viagem curta para algum destino perto de casa, ou até uma viagem de uma semana. Tudo depende da agenda do casal. Dica: se você planejar com antecedência, fica mais fácil conseguir pacotes interessantes.

6. Piquenique ao pôr do sol  

Preparar um piquenique para assistir ao pôr do sol é uma ótima ideia para  comemorar as Bodas de Milagre. Esse é um programa que combina com casais que amam estar ao ar livre e apreciar a natureza. Escolha um lugar da sua cidade onde seja possível assistir ao pôr do sol, monte uma cesta com as comidas favoritas de vocês e celebre o amor com a luz energizante do sol.

7. Criar um scrapbook 

O nome scrapbook vem do inglês e significa livro de recortes. Para fazer seu próprio livro de lembranças para o aniversário do namoro, vale resgatar itens que fazem parte da história de vocês. Ingressos de cinema, tickets de shows e fotos de momentos especiais são algumas das coisas que podem fazer parte do scrapbook.

Geralmente um scrapbook também tem adesivos, mensagens e decorações que você vai adicionando às memórias de cada dia. 

8. Jantar em casa à luz de velas 

Se você planeja um jantar especial para as Bodas de Milagre, lembre que ele pode ser em casa mesmo! Prepare uma playlist com músicas que fazem parte da história desses 10 anos de namoro e crie um ambiente acolhedor usando velas.

A ideia é aproveitar esse momento sem ter muito trabalho, então você pode encomendar um jantar ou até pedir sua pizza favorita. 

9. Encomendar um bolo especial 

Fica, vai ter bolo! Achamos que encomendar um bolo temático é mais uma ótima ideia para celebrar as Bodas de Milagre. Ele pode ser inspirado nos tradicionais bolos de casamento ou ter uma decoração especial, relacionada com algo que seu namorado ou namorada goste.

10. Aliança de namoro 

O dia das Bodas de Milagre também pode ser o dia de enfim colocar aquela aliança de namoro que você tanto sonhou. Também é o momento perfeito para trocar a aliança antiga por um modelo novo, com algum detalhe diferente para marcar o início de mais uma década.

Uma dica importante para encerrar: você não precisa se apegar a apenas uma dessas ideias para comemorar as bodas. Aposte na criatividade! Que tal entregar a nova aliança durante o piquenique ao pôr do sol? 

Na Prata e Arte tem cupom exclusivo para leitores do blog. Acesse a loja virtual e digite o cupom VIP10. Válido somente para compras no e-commerce.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.