Como usar cachecol

Como usar cachecol: vem ver as dicas!

O inverno está aí e em várias cidades do Brasil o friozinho veio com tudo! É aí que entra um acessório bem conhecido, principalmente de quem mora na região sul do país. Mas você sabe como usar cachecol? Vem ver as dicas direto do street style!

Já faz tempo que o cachecol (ou a echarpe) deixou de ser um acessório apenas para aquecer do frio. Ele também compõe o look fashion e pode, inclusive, fazer toda a diferença na produção, como a gente vai ver nas fotos abaixo de estilosas em cidades como Milão e Paris.

De olho nos truques de styling das fashionistas e nas nossas dicas!

Como usar cachecol: tom sobre tom

Olha que lindo o look abaixo. Aqui, o cachecol combinou com as cores do look, compondo um ton sur ton lindo com cinza. Perfeito para quem foge das produções coloridas no inverno.

A nossa dica é compor a cor do brinco junto da cartela de cores ou trazer um toque de cor, com vermelho, por exemplo. Inspire-se com os lindos brincos Prata e Arte que trouxemos. E aqui mais uma dica: se vai usar echarpe, cuidado com as argolas e demais brincos de tamanho maxi, que podem enganchar no acessório! 🙂

Combine com:

Mix de estampas

Outra aposta que fica linda nos looks de inverno: fazer um mix de estampas usando o cachecol como o contraponto. Não ficou chique e ao mesmo tempo moderno a produção da estilosa abaixo? Amamos! <3

Combine com:

Pontos de cor

E mais uma função que o cachecol compõem e muito bem: ser o ponto de cor no look! A proposta da foto não ficou linda, com o lenço vermelho quebrando a sobriedade da produção preto + branco? Fácil de compor e que confere um resultado incrível! Para inspirar!

Combine com:

Leia mais:
Como usar macacão: inspire-se no street style
Como usar meia arrastão: veja dicas!
Como usar saia mídi plissada? A gente conta!

E você? Curte o estilo? Como costumar usar o seu cachecol ou a sua echarpe no inverno? Participe com a gente nos comentários!

Veja as joias apresentadas nesse post e muitas outras peças Prata e Arte em nossa loja virtual (entregamos para todo o Brasil), ou encontre uma de nossas lojas clicando neste link.

Crédito das fotos: Shutterstock.com

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.