calça clochard

SPFW 2018: como usar calça clochard

Seguimos na nossa análise da SPFW verão 2018. A maior semana de moda do Brasil agora está acontecendo em um novo formato, como a gente já contou por aqui. Entre as tendências que mais gostamos está o revival dos anos 80, bem representados pela calça clochard.

Direto dos anos 80: calça clochard

Para recapitular rapidinho, os desfiles acontecem no esquema see now, buy now, ou seja, o que você vê na passarela estará nas lojas nessa mesma estação. O mais bacana disso tudo, é claro, é que a gente pode conferir os desfiles e já começar a se inspirar para sair usando o que nos agradar.

Combine com brincos de prata!

Lembra desse modelo de calça? É aquela mais soltinha, com a cintura bem alta e marcada por um cinto ou amarração. Nesse verão, ela está de volta, mas com uma leitura mais atual. Fica perfeita com blusinhas cropped, além de ter aparecido nas versões encurtada e longa, tipo pantalona.

Para embarcar nessa tendência, a nossa dica é pegar carona na década de 80, mas de um jeito mais leve. Como fazer isso? Simples: se jogue nas maxi joias!  

Brincos de argola mais largos são perfeitos para uma combinação 80’s atualizada. Você pode também combinar a sua calça clochard com maxi anéis com formatos geométricos, a cara da década. Gosta de pulseiras? Então aproveita para usar as com detalhes volumosos, como bolas e trabalhos na prata envelhecida.  

E aí, pronta para embarcar na onda oitentista? Se você está gostando do nosso balanço da São Paulo Fashion Week, não deixe de conferir os posts anteriores! Já falamos sobre as peças com efeitos vazados  e os brincos assimétricos, e vem muito mais por aí.

Veja todas as joias de prata mostradas nesse post e muitas outras novidades da Prata e Arte em nossa loja virtual (enviamos para todo Brasil) ou encontre uma de nossas lojas físicas neste link.

Crédito das fotos: Agência Fotosite

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.