O significado de cada aliança

O significado de cada aliança: descubra!

As alianças são joias cheias de simbologia e possuem um papel importante no relacionamento: marcam momentos e etapas pelas quais o casal vai passando, do início do namoro até o casamento! Mas você sabe o significado de cada aliança?

Geralmente, a aliança de uma pessoa traz o nome da outra gravado e pode ter também a data do início do namoro. Alguns casais optam por gravar os nomes dos dois, o símbolo do infinito ou ainda apelidos carinhosos e mesmo palavras que tem significado especial para os dois.

Mas e como usar? Você sabia que existe uma “etiqueta” para o uso das alianças? Confira nossas dicas para não errar:

Também chamados de alianças de compromisso, esses anéis são usados pelo casal para oficializar o namoro. Esse é um passo antes do noivado, e muitos casais preferem pular essa etapa logo para o casamento. Os anéis de compromisso normalmente são iguais ou bem parecidos para os dois e podem ter a gravação dos nomes e da data do início do namoro.

Alianças de noivado

As alianças de noivado entram em cena no momento do pedido de casamento. Muitos casais têm optado por usar um par de alianças, e essas joias são usadas no dedo anelar da mão de ambos. Depois de casados, podem seguir usando as alianças, porém elas mudarão para a mão esquerda.

Anéis de noivado

O tradicional anel de noivado é um presente que a noiva recebe do noivo no momento do pedido de casamento. Nesse caso, só ela usa a joia, que fica no dedo anelar da mão esquerda até o dia do casamento, quando é substituída pela aliança de casamento.

Muitas mulheres não deixam de usar o anel de noivado mesmo após casadas. Assim, trocam para a mão direita ou usando no mesmo dedo que a aliança.  

Alianças de casamento

As alianças são usadas pelo casal e simbolizam a união do casamento. No dia da cerimônia, a noiva passa o anel de noivado para a mão direita, deixando a mão esquerda pronta para receber a aliança. Ambos usam a aliança de casamento na mão esquerda.

Conta pra gente nos comentários: em que fase do relacionamento você está? Quais serão os anéis escolhidos?

Encontre as lindas alianças para todos as etapas mostradas acima e muitos outros modelos Prata & Arte em nossa loja virtual, ou encontre uma de nossas lojas neste link.

Um comentário, Comentar.

Ana Dias

Amei o artigo! Esclareceu várias dúvidas que tinha à respeito!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.