Zircônia – Descubra tudo sobre essa pedra.

Tudo bem se caso você não souber exatamente o que é zircônia, mas temos a certeza que você já se apaixonou por alguma joia com essa pedra. Mas afinal, o que é zircônia?

A zircônia pode ser encontrada em duas formas distintas: natural e sintética.

Muito similar ao diamante, a zircônia oferece sofisticação, beleza e personalidade a anéis, colares, brincos e pulseiras, uma vez que é bastante versátil e pode ser combinada facilmente com os mais variados acessórios.

Era uma vez…O que é Zircônia?

A história da pedra também confere a ela o posto de talismã. Reza a lenda que a zircônia teria sido um anjo guardião que veio ao mundo no mesmo período que Adão e Eva. Existem relatos de que ela era usada como amuleto pelos navegadores e exploradores que viajavam em busca de outras terras.

Na crença desses desbravadores, a pedra os resguardava contra malfeitores noturnos e de muitos outros riscos. Eles acreditavam, ainda, que a zircônia lapidada trazia riquezas e possibilitava um sono tranquilo. Na Idade Média, foi empregada para se alcançar a introspecção. Segundo as pessoas que faziam uso da zircônia com essa finalidade, a pedra trazia paz, paciência, sossego e entendimento. Ainda hoje, é utilizada por muitas pessoas para meditar.

 Afinal como a zircônia pode ser utilizada?

Como a zircônia é uma pedra de grande versatilidade, você pode utilizá-la das mais variadas maneiras, em diversos acessórios e combinando com todos os itens do seu vestuário. Por isso, ela sempre cai bem!

Para você ficar inspirada, segue abaixo nossas semijoias mais queridinhas com zircônia. Contudo, você também pode fazer sua wishlist!!

 

Anel Prata 3 Zircônias

Brinco Banho de Ródio Zircônia

 

Pingente Prata Gato com Zircônia

 

Gargantilha Banho Ródio com Zircônia

 

 

Todas essa peças maravilhosas você encontra em nosso site.

Cuidados!

Lembre-se que joias são investimentos que duram gerações caso elas sejam conservadas da maneira correta. Entretanto, para garantir a durabilidade, o brilho e o viço da pedra, é preciso tomar alguns cuidados.

– Faça uma boa limpeza

O ideal é ter uma flanela macia específica e sempre limpar suas joias com cuidado, sem pressionar demais antes de guardá-las novamente na caixa. Assim você evita o acúmulo de pó e a mantém sempre viçosa.

– Guarde no local correto

O ideal é ter um espaço separado para cada uma. No entanto, se você tiver apenas um porta-joias, separe as suas peças com pedaços de veludo ou flanela macia. Também não faça uso de sacos plásticos nem as deixe em locais quentes, úmidos e abafados.

Agora que você já sabe o que é zircônia e ficou interessada em ter joias com essa pedra, não deixe de conhecer as nossas peças!

 

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.