Por que o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho?

A data está se aproximando rapidinho e desperta a curiosidade de muita gente de saber por que o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho. Você já se perguntou também? Hoje a gente vai te contar, e de quebra ainda daremos dicas de presentes infalíveis pra você fazer bonito na hora de surpreender o seu amor!

Até pouco tempo atrás, a única data conhecida pelos brasileiros para celebrar o amor entre os casais era 12 de junho, o nosso Dia dos Namorados. Mas pouco a pouco o Dia de São Valentim (Valentine’s Day) começou a se popularizar por aqui também, e muita gente começou a se perguntar por que existem duas datas diferentes.  

Valentine’s Day

No dia 14 de Fevereiro é comemorado o Valentine’s Day, ou Dia de São Valentim, data popular no hemisfério norte. A principal diferença é que esse não é um dia especial dos namorados. Em muitos lugares, é um dia para demonstrar afeto em geral, inclusive para amigos e familiares, além do amor entre casais apaixonados.

Dia de Santo Antônio

Aqui no Brasil, o Dia dos Namorados pegou carona com o Dia de Santo Antônio, conhecido como o “Santo Casamenteiro”, que é no dia 13 de junho. A história do santo conta que quando ele era frei em Portugal, nas suas pregações religiosas sempre falava do amor e do casamento.

Por isso ganhou a fama de padroeiro dos casais apaixonados, além de ser também aquele que dá uma mãozinha para quem está sozinho. É muito comum fazer simpatias para esse Santo para encontrar o amor.   

Que tal escolher um presente bem lindo?

Agora que você já conhece a história por trás da data, que tal escolher um presente bem lindo para comemorar em grande estilo?

Não esqueça de presentear o seu amor! As diversas opções de alianças anéis e braceletes Prata e Arte vistas ao longo da matéria, encantam a todos! Escolha o que mais combina e garanta a surpresa de Dia dos Namorados! E veja muito mais opções no site.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.