São Jorge

São Jorge: o dia do padroeiro e sua representação

O Dia de São Jorge é comemorado em diversos lugares do mundo todo ano em 23 de Abril. Aqui no Brasil, é feriado estadual no Rio de Janeiro, e leva milhares de devotos a celebrações em várias cidades. Mas você conhece a história desse santo?

O santo guerreiro tem forte representação em várias religiões, incluindo a Católica, Candomblé e Umbanda, mais importantes no nosso país. Vem saber mais em nosso post especial:

São Jorge: de figura religiosa à letra de música

São Jorge é muito popular na cultura brasileira. Além da multidão de devotos que confiam sua proteção a ele, o santo é tema de músicas populares cantadas por nomes como Jorge Ben Jor, Caetano Veloso e Fernanda Abreu.

Entre as atribuições dadas a ele, a proteção aos que estão envolvidos em perseguições, injustiças e batalhas pessoais. Nas religiões de matriz africana, é associado a Ode, Ogum e Oxossi.  

Ele também é importante fora do Brasil. No resto do mundo, São Jorge é padroeiro da Inglaterra, Portugal e da Catalunha, onde também é celebrado na mesma data.  

  

Mantenha São Jorge sempre por perto

Neste ano, o dia de São Jorge cai em uma segunda, e para quem quer levá-lo sempre por perto para se manter protegido, a Prata e Arte tem várias joias de prata dedicadas ao esse santo tão representativo. Se você é devoto ou se tem algum amigo ou familiar que tem o santo como padroeiro, não perca a oportunidade de garantir um lindo presente.

Leia também:
Significados das joias: o que sua prata simboliza?
Escapulários de prata: para os momentos de oração

Veja todas as joias de prata mostradas  nesse post e muitos outros modelos da Prata e Arte em nossa loja virtual (enviamos para todo Brasil) ou encontre uma de nossas lojas físicas clicando neste link. 

Crédito da imagem: Shutterstock.com

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.