Significados das joias

Significados das joias: o que sua prata simboliza?

Aqui no blog Prata & Arte estamos sempre mostrando a você os significados das joias de prata, certo? Hoje no blog, reunimos os acessórios preferidos das fãs da marca, a fim de tirarmos todas as dúvidas sobre o que cada uma delas quer dizer ou representa.

Você que havia comentado pedindo esse post por aqui, descubra agora o que o seu pingente, ou o material que é feito a sua prata, quer dizer! 😉

Joias com o símbolo do infinito

O infinito, na verdade, tem diferentes conceitos, a maioria referente a cálculos de matemática e física, uma explicação para uma quantidade sem limite e nem fim.

Acredita-se que o atual modelo tenha sido baseado em Ouroboros, uma serpente da mitologia grega, que é representada devorando a própria cauda. Assim, ficava difícil definir o seu começo e fim, certo?

Significados das joias

Encontre no site: Brinco Infinito Liso Com Uma ZirconiaAnel Infinito Prata com Zircônia e Argola de Prata Infinito com Zircônia

Saiba mais:
Símbolo do Infinito: o significado das joias de prata

Joias com a Mão de Fátima

Joias que trazem o símbolo da Mão de Fátima, ou Hamsá,  tem referência à fé islâmica. Trata-se da palma de uma mão com cinco dedos abertos e juntos, usado tradicionalmente como amuleto contra o mau olhado, afastar energias negativas e trazer felicidade, sorte e fortuna.

Significados das joias

Encontre no site: Pingente Art Collection Mão de FátimaPingente Mão de Fátima com Zircônia Art Collection e Pingente Art Collection Mão de Fátima Liso

Olho grego

Já o olho grego costuma ser um símbolo contra a inveja e o mau-olhado. É também conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra energias negativas.

Normalmente, o olho grego surge na cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo.

Significados das joias

Encontre no site: Brinco Olho Grego de PrataPingente Olho Grego e Pingente Olho Grego Azul Art Collection

Joias em formato de cruz

Um dos símbolos mais conhecidos do mundo, que remete a Jesus, a cruz representa proteção e a fé para que tudo ocorra da melhor maneira, ou mesmo um “boa sorte” para quem usa.

Significados das joias

Encontre no site: Conjunto de Cruz

Escapulários de prata

Já os escapulários que se referem às orações de Nossa Senhora do Carmo e Sagrado Coração de Jesus são o símbolo do ato de se estar à serviço do Reino de Deus. A joia de prata traz a imagem do Sagrado Coração de Jesus e quem o porta recebe indulgências e graças.

Significados das joias

Encontre no site: Escapulário de Prata Nossa Senhora do Carmo e Sagrado Coração de Jesus

Terço

Diferente do escapulário, o terço é usado para orações e cada conta representa uma reza “Ave Maria”. O terço em cinco contas de dez. Depois de finalizada a dezena, é a vez de rezar um “Pai Nosso”. O terço de Nossa Senhora das Graças é uma oração de contemplação. Leve sempre com você esta peça religiosa – em casa, no carro ou na bolsa.

Significados das joias

Encontre no site: Terço Nossa Senhora das Graças, Terço Salve Rainha AçoTerço Papa João Paulo

Saiba mais:
Escapulários de prata: para os momentos de oração

Todos os significados revelados? Esperamos que tenha gostado do nosso especial significados! Não encontrou o significado de sua joia? Escreva para a gene nos comentários!

Confira as lindas joias de prata acima e muitos outros modelos Prata & Arte em nossa loja virtual, ou encontre uma de nossas lojas neste link

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.