Furos na orelha: dicas para combinar seus brincos

Ter mais de um furo na mesma orelha já não é novidade para ninguém. Agora, o que ninguém te contou foi que essas pessoas costumam dedicar um bom tempo em busca da combinação perfeita para o look. Independentemente se você acabou de decidir apostar nesse visual ou se já faz parte da sua rotina, a verdade é que muitas ainda têm dificuldade nos momentos antes de sair de casa.

Qual será o material perfeito? Ouro combina com prata? Qual modelo combina melhor com a ocasião? Essas dúvidas são extremamente comuns e pertinentes, principalmente se você recém furou as orelhas. Foi pensando nisso que a Prata e Arte separou algumas dicas valiosas para você que não quer fazer feio na hora de se enfeitar.

Confira cinco dicas para arrasar na combinação dos brincos.

furos

Brinco Prata Argola Pequena

Mantenha algum padrão

Apesar das combinações serem praticamente infinitas, a principal dica na hora de escolher as joias certas é manter algum tipo de padrão. Pode ser um material preferido, um formato específico ou até uma cor predominante. O importante é que, mesmo na aparente “desordem”, algum ponto de foco deve guiar sua escolha.

Brinque com os tamanhos

Normalmente os brincos maiores são destinados ao primeiro furo mais próximo do rosto. Contudo, nada impede que você introduza um pouco de anarquia no resto da orelha. Brinque com os tamanhos de argolas, pontos de luz e até mesmo os decorativos. Outra dica é ir do maior para o menor conforme for se afastando do rosto. Isso deixa o visual mais harmônico e traz um pouco de efeito “degradê” ao look.

furo

Aposte na assimetria

Sabe aquela anarquia que introduzimos há pouco? Agora é o momento de você extravasar toda a ousadia que existe em você e apostar na assimetria dos lados. Certamente você já ouviu falar de alguma famosa que fez isso. Pois bem, usar brincos de tamanhos diferentes em cada orelha está muito em alta e faz a diferença.

Combine cores e materiais

Lembra da primeira dica? Manter algum padrão nos ornamentos é fundamental. Todavia, o “quê” a mais no visual é dado justamente pelas peças que quebram a mesmice. Então, não tenha medo de combinar cores e materiais diferentes. Mas cuidado, lembre-se sempre de que um brinco diferente entre três é charmoso, mas todos muito diferentes entre si beira o cafona, ok?

furos

Brinco Prata Argola Grande Taraxa

Não subestime os brincos de pressão

Na composição das joias em uma orelha nunca podemos esquecer da versatilidade dos brincos de pressão. Além de não precisarem de furos, peças como os earcuffs e outras podem adornar tanto a parte superior como os lóbulos. Assim, o estilo fica delicado e despojado ao mesmo tempo. Além disso, outra vantagem é que combinam com diversos tipos de cabelo.

furo

Assim, seguindo estas dicas, você garante o sucesso das suas combinações. Contudo, lembre-se do principal: os brincos devem ser escolhidos por você e refletir a sua personalidade. Portanto, nada de ir na onda dos outros e invista na sua própria identidade.

Quer conhecer toda a nossa linha de brincos? É só clicar aqui para ir direto ao site.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.