Qual brinco usar em cada ocasião?

Algo que faz parte do dia-a-dia da maioria das mulheres são os brincos. Tenha você qual estilo tiver, em algum momento da vida já usou algum, não é verdade? Porém, com algo que está tão automático na nossa rotina, talvez não reparemos que existem joias adequadas para cada situação. Ou, se notamos, às vezes não nos atentamos para isso na hora de escolher o look.

Então, quais peças usar em uma ocasião formal, por exemplo? Com certeza não deve ser a mesma do momento casual ou do trabalho do dia-a-dia, certo? Pensando nisso, a Prata e Arte separou algumas dicas para você arrasar em qualquer evento!

Confira no texto como estar sempre bem acompanhada pelos brincos certos, não importando onde.

Brincos grandes com detalhes

Brinco Banho de Ródio Gota Cristal

Brinco Banho de Ródio Gota Cristal

Eventos como casamentos, formaturas, jantares de gala, festas de inauguração e outros lugares mais “chiques” exigem uma vestimenta adequada. Então, para combinar com os longos vestidos e a maquiagem da noite, um brinco grande com detalhes é a escolha certa. Ele pode ter brilhantes ou outras pedrarias para realçar ainda mais o seu brilho natural.

Brincos grandes e lisos

Brinco Prata Argola Coração

Brinco Prata Argola Coração

Se você não abre mão do brincão, mas a ocasião não é tão formal assim, o ideal para você é um brinco grande e liso. Esta opção pode vir em diversos formatos, que vão de coração a estrela, por exemplo. Eles continuam sendo marcantes, mas sem o excesso, adequando-se ao evento. Essas joias também podem ser usadas de dia em algumas situações mais intimistas como um brunch ou um mini wedding ao ar livre.

Pequenos clássicos

Brinco Pérola Top Médio

Brinco Pérola Top Médio

Talvez um dos adornos mais tradicionais nas orelhas femininas seja o brinco de pérolas. Ele, assim como outros modelos pequenos clássicos são extremamente versáteis e vão bem em praticamente qualquer situação. Entretanto, para o trabalho, atividades comuns e saidinhas para jantar, são perfeitos. Inclusive, dependendo da roupa, podem combinar até em situações formais.

Argolas

Brinco Prata Argola Grande Taraxa

Brinco Prata Argola Grande Taraxa

Definitivamente as preferidas do público feminino, as argolas são o pretinho básico dos brincos. Pequenas, médias, grandes e maxi, com pedrarias, lisas e de formatos inusitados, não importa! O interessante é que elas são indispensáveis na sua caixinha de joias e podem combinar com looks mais casuais, como jeans e camiseta, ou um pouco mais arrumadinhos. Fica sensacional com o cabelo preso pois realça e alonga a linha do pescoço.

Pronto, agora você é uma expert em brincos e pode combinar acessórios e roupas com maestria! Lembre-se também que o formato do seu rosto também influencia na decisão, ok? Portanto, seja feliz com as escolhas e arrase em qualquer ocasião, esbanjando confiança.

Gostou das dicas? Conte para a gente como você faz para escolher os brincos na hora de sair! Para conhecer nossa linha completa de brincos, é só entrar no site ou encontrar a Prata e Arte mais próxima de você.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.