Qual brinco usar para cada tipo de cabelo?

 

Os brincos precisam combinar com os cabelos, pois essa harmonização vai ajudar a valorizar o seu rosto, seus cabelos e o próprio acessório escolhido. Mas se você ainda tem dúvidas na hora de escolher, não precisa mais se preocupar, pois separamos algumas dicas para te ajudar a escolher o melhor modelo de brinco. Confira!

Curtinhos

Se você curte os curtinhos, as opções de modelo de brinco que combinam com os seus cabelos são variadas! Você consegue diversificar bastante, passando entre os modelos pequenos e grandes, podendo escolher de acordo com a sua preferência no momento.

Agora, uma boa dica para quem tem esse comprimento de cabelo é apostar nos modelos grandes.

Longo – Brinco comprido

Para as mulheres que não abrem mão dos longos, a dica é apostar em brincos médios ou compridos, já que os brincos pequenos tendem a ficar escondidos entre os cabelos e muitas vezes não é possível perceber que eles estão por lá. Outro detalhe que não deve ser deixado de lado é o tipo do cabelo longo. Se for liso, os modelos compridos e finos podem não se destacar, já para os cacheados e ondulados, o ideal é que sejam mais retos. Por isso, um cuidado importante é optar por um modelo de brinco que não enrosque nos cabelos.

Cabelos médios, qual brinco?

Se os seus cabelos são médios, você pode optar pelos brincos compridos e também pelos medianos, sendo que cada uma das opções vai trazer um visual diferente para você.

Porém, se você é fã dos brincos grandes, uma boa dica quando usá-los é colocar os cabelos atrás das orelhas, para não correr o risco de o brinco se tornar um volume não identificado entre seus cabelos.

Fique ligada!

A cor dos cabelos não deve ser esquecida na hora de escolher o modelo de brinco. Se os seus fios são escuros, o ideal é evitar brincos de metal e com pedras escuras, pois eles não vão ajudar a iluminar o seu rosto. Porém, para os cabelos claros, as pedras e cores claras, assim como a tonalidade do metal próxima a do cabelo, não são indicadas. Isso porque, tendem a serem ofuscados, não trazendo o realce próprio desses acessórios.

Agora que você não tem mais dúvidas sobre qual modelo de brinco usar para cada tipo de cabelo, que tal deixar o seu comentário e nos contar sobre os modelos que mais costuma usar? Acesse nosso site e confira lindos brincos!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.