Cabelo com franja: escolha a que valoriza seu tipo de rosto!

Encarar a tesoura e adotar uma franja é uma boa dica para quem está pensando em mudar o visual para o fim de ano e receber 2017 de cara nova. Esse corte de cabelo está em alta, atualiza o visual e tem várias opções diferentes, provando que pode sim ser usado por mulheres de todas as idades e com todos os formatos de rosto e tipos de cabelo bem variados.

Confira as dicas que separamos para acertar o corte e se inspire!

Franja para rosto oval

Quem tem o rosto com formato oval tem a vantagem de poder escolher qual estilo de franja usar! Esse tipo de rosto não é prejudicado por comprimentos ou formas das franjas, então é só se jogar e aproveitar, lembrando apenas de cuidar a manutenção do corte de acordo com o comprimento ou estilo.  

1

Alexa Chung

Encontre no site: Brinco Marcassita Pendurado e Brinco Coração Marcassita

Rosto redondo

Rostos com contornos arredondados ficam mais harmônicos com franjas laterais, de preferência longas, estilo “franjão”. Enquanto as franjas muito retas podem evidenciar bochechas cheinhas ou até deixar o visual um pouco infantil, os franjões ajudam a alongar o rosto e ficam super elegantes em mulheres de todas as idades.

2

Kirsten Dunst

Encontre no site: Brinco de Prata Leve com Coração na Ponta e Brinco Swarovski com Correntes

Rosto triangular (ou coração)

Para esse tipo de rosto, os franjões alongados também são uma boa. Dê preferência para os cortes mais leves, com pouco volume e fios desconectados ou desbastados.  

3

Reese Witherspoon

Encontre no site: Brinco Redondo com Zircônia e Ródio e Brinco de Prata com Cristal Rosa

Rosto quadrado

Se você tem um rosto mais anguloso com maxilar bem marcado, opte por franjas mais longas nas laterais, evitando sempre os cortes muito retos ou pesados, que criam muitas linhas rígidas e deixam o seu visual muito carregado.  

quadrado

Olivia Wilde

Encontre no site: Argola de Prata Coração com Zircônia e Argola de Prata Infinito com Zircônia

E para finalizar com um toque de sofisticação qualquer corte de cabelo, o brinco de prata certo também ajuda, não é? Não deixe de conferir as novidades da Prata & Arte para começar a usar junto com o seu novo visual!

Qual é a franja que combina mais com o seu rosto e o seu estilo? Conte pra gente nos comentários!

Confira as joias de prata deste post e muitas outras peças Prata & Arte em nossa loja virtual, ou encontre uma de nossas lojas neste link.  

Crédito das fotos: Featureflash Photo Agency / BAKOUNINE / Featureflash Photo Agency / Helga Esteb / Shutterstock.com

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.