Foto de mulher em frente ao espelho se arrumando

Colar gravatinha está em alta! Veja 8 formas de usar a joia

Uma joia que é uma das queridinhas das fashionistas, que mostra estilo e delicadeza e é capaz de transformar qualquer look. Estamos falando do colar gravatinha, modelo inspirado nas gravatas masculinas e cuja principal característica é que as duas partes da correntinha se juntam no meio, pode ser com um nó, um pingente ou uma argolinha.

O que é o colar gravatinha?

O colar gravatinha começa no pescoço e se prolonga pelo colo, dando um charme a essa região do corpo. Existem vários tipos de colar gravatinha e aqui no blog da Prata e Arte vamos trazer dicas para escolher a peça de roupa ideal para cada modelo.

Tipos de colar gravatinha

Geralmente o colar gravatinha tem a trama da prata mais fininha, mas isso não é regra. Há colares com tramas mais encorpadas, com elos grossos ou até feitos com uma sequência de pingentes intercalados com elos.

Os modelos também podem ser apenas de prata, ou com pingentes no meio e nas pontas.

Como usar o colar gravatinha no look?

Foto de mulher com blusa decote V

Como é um modelo de joia bem versátil, o colar gravatinha pode ser usado por mulheres de todos os estilos. O formato em Y desta joia não impede que seja usado com roupas mais fechadas, como vamos falar a seguir.

Na hora de escolher o look que vai montar com o seu colar gravatinha, você pode se fazer três perguntas que vão orientar a sua composição.

  1. Como fazer o colar gravatinha se destacar? Se a blusa for mais fechada, coloque-o por cima, se o modelo for mais aberto, o colar gravatinha pode ficar por dentro.
  2. Que outras joias podem combinar com o colar? Mixes de joias são muito bem-vindos para expressar autenticidade junto com a gravatinha.
  3. Qual é o estilo da roupa que estou usando? Mais casual, mais sofisticada ou glamourosa?

Já vamos te ensinar como usar o colar gravatinha com diferentes tipos de blusa, mas antes, fica aqui o nosso convite: veja todas as nossas opções desta joia na loja virtual. Leitoras do blog têm desconto de 10% na compra usando o VIP10.

Com blusa decotada

Não dá para negar que a combinação de colar gravatinha com o decote em V é imbatível, não é mesmo? A joia realça o tom da pele e pode ser a estrela de uma produção casual. Se a produção foi glamourosa, como um vestido de festa com um decote bem profundo, também dá para investir em um colar gravatinha, viu?

Aqui, o que vai fazer diferença na combinação da blusa decotada com o colar gravatinha é o modelo de colar que você vai usar. Se quiser realçar mais o colo, aposte em detalhes como pingentes grandes em zircônias coloridas. Se a ideia é deixar o look discreto, o colar gravatinha com ponto de luz é uma aposta queridinha da Prata e Arte!

Com blusa tomara-que-caia

Que tal fazer uma combinação diferente da gola em V? Colar gravatinha com blusa tomara-que-caia, pode sim! A joia é ideal para destacar o colo, deixar sua produção charmosa e ainda criar pontos de luz sobre a pele. A dica é usar blusas em tons lisos, com mangas de bom caimento, equilibrando a quantidade de informações visuais que você vai passar com o look.

Esta pode ser uma opção bem sofisticada para roupas de festa, como vestidos tomara-que-caia.

Com blusa de gola redonda

O colar gravatinha também pode ser combinado com outros decotes, como o redondo. Por associação visual, tendemos a pensar que somente roupas com colo à mostra combinam com este modelo de joia, mas na prática, o colar gravatinha vai muito bem com blusas de gola redonda.

Aqui há um detalhe importante: a gola deve ficar mais justa no pescoço, como em uma camiseta ou um tricô fechado. Assim, o colar fica inteiro por cima da peça. 

Com vestido de festa

É hora de fazer o colar gravatinha ser a estrela da festa! Para acertar na combinação, preste atenção ao estilo do seu vestido. Aqui não estamos falando apenas do tipo de decote, mas dos tecidos e detalhes que compõem a peça. Os vestidos de festa costumam ter bastante textura, rendas e recortes, que pedem acessórios com mais presença para que você fique glamourosa.

Escolha um colar gravatinha com mais pingentes, como o Colar Colors Cherry da Prata e Arte, ou com banho de ródio, que são bem brilhantes. Alguns modelos assim são o Gravatinha em Prata com Ródio e Pingente de Lua e Estrela com Zircônia e este de Cruz com Zircônias.

Com blazer

Seu look de trabalho pode ficar super charmoso com um colar gravatinha! A delicadeza dessa joia faz o equilíbrio perfeito com um blazer estruturado, tanto em tecidos de linho quanto em tramas fechadas para o inverno, como a lã batida.

Com brinco grande

diversos tipos de brincos para usar com colar gravatinha e incrementar a sua produção. Você pode fazer uma combinação entre a cor das pedras do colar com um brinco grande de pedras com cores complementares, ou investir em um brincão todo em prata. Uma das tendências da temporada são os metais texturizados, como o Brinco em Prata Leve de Flor Lisa da Prata e Arte.

Com brinco discreto

Se você quer expressar delicadeza, um brinco menor é a escolha perfeita para combinar com o colar gravatinha. Na Prata e Arte há opções para todos os gostos: brincos de argola, brincos de pérola e brincos pequenos para dar um toque discreto às orelhas. 

Com outros colares

O colar gravatinha não precisa ser o único do seu look! Com os mixes de joias em alta, apostar na gravatinha junto com outros colares ajuda a expressar a sua personalidade.

Uma combinação perfeita é com as chokers, que ficam mais justinhas no pescoço e deixam o visual super equilibrado.

Compre seu colar na Prata e Arte

Na Prata e Arte você encontra um mix de joias incrível, com peças lindas feitas em material de altíssima qualidade. Todas as nossas peças têm certificado de garantia e são selecionadas com muito carinho. Expresse a beleza de ser você com joias da Prata e Arte.

Compre seu colar gravatinha no site da Prata e Arte com 10% de desconto. Use o cupom VIP10.

Opções de colar gravatinha na Prata e Arte

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.