Como fazer coques no cabelo

Como fazer coques no cabelo para o verão

Chega o calor e a gente só quer saber de prender os cabelos pra se sentir mais fresca, né? Por isso, o coque é o penteado oficial do verão. Mas aí você pergunta: como fazer coques no cabelo? Pode ser aquele bagunçadinho que você faz de manhã antes de sair para a praia ou uma arrumação super elaborada para festas. 

Como fazer coques no cabelo: aprenda!

Hoje vamos te mostrar três maneiras de sair da mesmice na hora de usar coques. São truques fáceis de fazer, usando tranças para dar o toque diferencial. E pra completar, claro, sugerimos brincos lindos que vão complementar perfeitamente as produções.

Trança na base

Esse é um penteado perfeito para quem tem cabelos bem longos, pois precisa de uma trança relativamente longa para criar o melhor efeito possível. Pra esse visual, você precisa prender os cabelos na altura que deseja fazer o coque e dividir em duas mechas. Uma delas será enrolada para dar corpo ao coque. A outra será trançada e enrolada na base do penteado.  

Combine com:

Nuca trançada

Às vezes a gente esquece de enfeitar a parte de trás do penteado porque só se vê de frente no espelho, né? Essa ideia é bem bacana, porque pode ser usada em coques mais simplificados e dá um up instantâneo.

Faça uma trança na mecha mais próxima da nuca, com os cabelos jogados para cima. Depois, é só juntar tudo e enrolar o coque do jeito que você preferir, cuidando para deixar a trança retinha.

Combine com:

Trança enroladinha

Para momentos mais festivos, esse coque poderoso pode ser uma ótima ideia. Dessa vez, ao dividir o cabelo em duas mechas, use a mecha de cima para fazer uma trança mais grossinha. Enrole o coque e use o cabelo trançado para finalizar, enrolando por fora.

Combine com:

Pronto! Agora você já tem três maneiras de sair da rotina na hora de usar coques nesse verão. Conta pra gente qual você gostou mais?

Veja todos os brincos neste post e muitas outras novidades da Prata e Arte em nossa loja virtual (enviamos para todo Brasil) ou encontre uma de nossas lojas físicas neste link.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.