Como escolher alianças de compromisso pela largura

Na dúvida de como escolher alianças de compromisso? Um fator muito importante nessa escolha, que você não pode deixar de lado, é a largura da joia. Já falamos rapidamente aqui no blog sobre esse assunto, mas hoje é o dia de entrar em detalhes!

Afinal de contas, o momento da escolha deve ser muito bem planejado e é super importante que o casal não tenha nenhuma dúvida. Assim é difícil errar na escolha!

Para começar, vamos lembrar que a largura é uma das características que percebemos primeiro em uma aliança. Quanto mais larga, mais visível ficará nas mãos. Mas a largura também tem muito a ver com o conforto da jóia, e isso é ainda mais importante.

Até 4mm

Alianças com largura de até 4mm são as mais finas e delicadas. Perfeitas para casais que querem joias mais discretas e para pessoas com mãos pequenas e dedos finos. Quem faz muitos trabalhos manuais no dia a dia também pode preferir peças nessa largura.

Até 6mm

As larguras entre 4mm e 6mm podem ser consideradas as intermediárias, e também as mais tradicionais. Aparecem nas mãos, mas não são exageradas, e são confortáveis para a maioria das mãos.

Até 8mm

Mais volumosas e chamativas, as alianças com larguras entre 6mm e 8mm são as escolhas preferidas dos casais que querem ter suas joias em evidência! Aqui já é importante ficar de olho na proporção com o tamanho da mão. Quem tem dedos curtos ou mãos pequenas pode achar desconfortável uma aliança com essas medidas.  

A partir de 8mm

Ideais para quem tem os dedos mais longos, as alianças com largura a partir dos 8mm são impactantes. Quer mostrar com todo o orgulho a sua joia para não deixar nenhuma dúvida? Confira modelos nessa faixa!

Viu como não é tão difícil? Agora que você já está craque nas medidas das alianças, é hora de escolher o modelo perfeito para vocês!  

Confira todas as alianças de compromisso mostradas acima e muitos outros modelos da Prata & Arte em nossa loja virtual (enviamos para todo Brasil), ou encontre uma de nossas lojas físicas neste link.  

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.