Dedo do noivado e casamento: qual o correto?

Tá em clima de relacionamento sério, pensando em casamento, com muitas dúvidas sobre as alianças e até mesmo sobre como fazer o pedido? Continue lendo porque a Prata e Arte vai te ajudar!

Vamos começar com o pedido? Esse momento especial deve ser lembrado para sempre, por isso, trouxemos algumas dicas para tornar essa ocasião única:

Surpreenda o seu amor em um jantar romântico, com direito a luz de velas, pétalas de rosa com a aliança escondida no buquê de flores. Você pode também fazer aquele super pedido na praia, no início da noite, sob a luz do luar e vários amigos fazendo uma linda serenata à capela. Ou, se você for do tipo que gosta de grandes demonstrações, pode promover um evento, reunindo a família, com comida, festa e claro, aquele pedido inesperado durante as brincadeiras.

Instigue a sua imaginação e abuse da criatividade, esse é o momento de ousar e apostar no que fará o seu grande amor lembrar de cada detalhe deste dia!

Momento especial planejado e agora, que tal começar a organizar tudo isso? Nós ainda temos mais algumas dicas para você!

No Brasil, muitos casais optam por utilizar a aliança de casamento desde o noivado. Dessa forma, a joia que durante esse tempo ficou na mão direita, passará para a esquerda durante a cerimônia oficial do casamento. Mas, com a cultura norte-americana se popularizando, muitos casais passaram a optar por duas joias diferentes entre as ocasiões. Por isso, vamos entender qual o dedo correto para cada tipo de anel e o seu momento especial.

O anel de noivado

Vai usar ou ganhou uma aliança específica para o noivado?

Então ela deve ser usada no dedo anelar da mão esquerda até a véspera do casamento. Na hora da cerimônia, a noiva decide: ela pode manter o anel junto à aliança de casada, ambos no dedo anelar da mão esquerda, ou ela pode passar o anel de noivado para a mão direita, para ser usado sozinho, no dedo anelar. Além disso, algumas noivas preferem guardar a joia de recordação, usando apenas a aliança de casamento como símbolo exclusivo da união do casal.

A aliança de casamento

Noivou ou vai noivar já com a aliança escolhida para o casamento? Nesse caso, as alianças devem ser usadas na mão direita e no dedo anelar. E apenas na confirmação dos votos a peça deve ser trocada para o dedo anelar da mão esquerda.

As regras são simples e podem ser adaptadas de acordo com o gosto pessoal de cada casal, afinal, o importante mesmo é encontrar a joia perfeita que celebre você e o seu amor em união.

Em busca da aliança perfeita para se declarar para quem conquistou pra sempre o seu coração? Amor é arte e o símbolo do seu tem que ser Prata e Arte!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.