Em qual dedo e mão se usa a aliança de namoro, noivado e casamento?

Frio na barriga, borboletas no estômago, pensamentos voando longe… estar amandoé uma delícia! E se tem algo que simboliza todas essas sensações são as alianças de namoro. Quando um casal decide usá-la, mais do que mostrar o compromisso ao mundo, quer ter sempre por perto algo que permita lembrar da pessoa amada.

De acordo com a tradição, a aliança de namoro é usada no dedo anelar da mão direita, o mesmo dedo em que se usa a de noivado. É uma joia que pode ter muitos significados, tudo depende do que o casal escolher, se será uma aliança de aro largo ou mais fina, se terá pedras e qual o tipo de gravação feito na aliança de namoro.

Tão importante quanto escolher o momento certo de usar a aliança é definir como será essa joia que representa tanto na vida a dois. Aqui no blog da Prata e Arte, vamos responder às dúvidas mais comuns sobre o uso de alianças de compromisso.

> Em qual dedo se usa a aliança de namoro? Em qual mão?

> Em qual mão usar a aliança de casamento?

> O que gravar nas alianças de namoro, noivado e casamento?

> Posso usar a mesma aliança de noivado no casamento?

> Posso usar anel solitário com aliança de casamento?

Em qual dedo se usa a aliança de namoro? Em qual mão?

Essa é uma pergunta que muitos casais fazem quando vão comprar suas joias de namoro. Quem decide em qual dedo e em qual mão usar a aliança é o próprio casal. O mais comum é que seja usada no dedo anelar na mão direita.

O importante é que o casal defina o que quer expressar com a joia e isso inclui em qual mão deseja usá-la. Nós achamos que o dedo anelar é uma ótima escolha, pois fica delicado e elegante. Veja alguns exemplos:

Com quantos meses de namoro se usa aliança?

Como saber se chegou a hora de você e seu par usarem alianças? Neste caso, não existe nenhuma tradição que indique com quantos meses de namoro se usa a joia de compromisso.

Você pode escolher uma data marcante da história de vocês para começar a usar as alianças de namoro, como o aniversário de um ano. Muitos casais querem usar a aliança assim que o compromisso é oficializado.

Escolha a joia para marcar esse momento aqui na Prata e Arte. Aproveite que tem cupom de desconto exclusivo para leitores do site: use o cupom VIP10.

O que gravar na aliança de namoro?

Gravar o nome da outra pessoa é o mais comum quando falamos em gravações nas alianças de namoro. Outras possibilidades são gravar a data do início do relacionamento ou uma palavra que tenha significado para o casal.

Em qual dedo se usa a aliança de noivado? Em qual mão?

A aliança de noivado também é usada no dedo anelar da mão direita. Na esquerda fica a aliança de casamento. Se você reparar nas cenas de filmes com pedidos de noivado, a noiva sempre estende a mão direita.

Qual é a diferença entre anel e aliança de noivado?

A diferença entre anel e aliança de noivado é que o anel pode ser usado somente pela noiva e é uma joia com uma pedra preciosa. Essa joia simboliza o compromisso, enquanto que as alianças são iguais e usadas pelas duas pessoas do casal.

O que gravar na aliança de noivado?

A gravação da aliança de noivado pode ter o nome da outra pessoa, uma palavra ou data especial para os noivos. Quando for pensar no que gravar na aliança de noivado, considere que a mensagem pode ser complementada para marcar o casamento. Opte por palavras curtas e apenas o primeiro nome do seu par, ou os sobrenomes dos dois.

Posso usar a mesma aliança de noivado no casamento?

Quando o casal decide usar alianças de noivado, elas podem ser as mesmas joias do dia do casamento. Pela tradição, a aliança de noivado é polida e gravada alguns dias antes da celebração.

Em qual mão usar a aliança de casamento?

A aliança de casamento é o símbolo máximo da união, pois a troca de alianças acontece na celebração, seja no cartório ou na igreja. Ela fica na mão direita, no dedo anelar.

O que gravar na aliança de casamento?

Como falamos antes, a aliança de casamento pode ter uma gravação feita especialmente para a data ou complementar a gravação que já está na joia por ocasião do noivado. As palavras que melhor expressam o sentimento que está nessa joia são: amor, eternidade, união e felicidade. Mas você pode gravar o que combina melhor com a história de vocês.

Sabia que na Prata e Arte você ganha a gravação? E ainda tem cupom de desconto para compras no site exclusivo para leitores do blog. Use VIP10.

Posso usar anel solitário com aliança de casamento?

Não só pode como deve! Essa combinação de joias fica linda e ainda representa as etapas do relacionamento. Veja como o anel solitário e a aliança de casamento podem formar pares perfeitos <3

O que significam as alianças?

O nome aliança vem de alligare, palavra em latim que significa união. Por isso essa joia representa o compromisso entre pessoas que escolheram ficar juntas. Amar e ser amada é um presente que merece alianças lindas!

Origem da tradição do uso das alianças

Há mais de uma história que explica a tradição do uso das alianças. Na Roma Antiga, o pretendente dava a joia como pedido de casamento, e o dedo anelar foi escolhido porque por ele passa a vena amoris, uma veia que também passa pelo coração. Fofo, né?

Nós adoramos falar sobre qual dedo usa alianças porque somos apaixonados por este tipo de joia. Na Prata e Arte há muitas alianças de namoro, noivado e casamento que vão deixar a sua união ainda mais especial. Nossas alianças são confeccionadas em prata 925, ouro 18k,  aço, aço com ouro e prata com ouro, dependendo do modelo escolhido. A gravação é grátis e todas as joias têm certificado de garantia.

Expresse seu amor com uma aliança da Prata e Arte. Aproveite o cupom de 10% de desconto para leitores do blog: VIP10.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.