6 dicas de como acertar na aliança de namoro

O início do namoro é uma fase muito gostosa. Os casais estão se conhecendo e apaixonados e gostam de simbolizar o amor e a felicidade com a aliança da namoro. Esse acessório nunca sai de moda e é o queridinho dos casais mais românticos.

O Anel de compromisso não é algo obrigatório, como no caso de noivado ou casamento. Entretanto, muitos casais fazem questão de utilizar, pois carrega o sinal de cumplicidade, comprometimento e a união entre os dois. Mas nem sempre escolher a aliança da namoro é uma tarefa fácil, principalmente se ela for uma surpresa para um dos namorados.

Escolha o material da aliança da namoro

Alianças de casamento exigem um pouco mais de formalidade, mas esse não é o problema da aliança da namoro. Aliás, o casal tem muito mais liberdade para definir de qual material o acessório será feito. Entretanto, é importante saber a qualidade e a durabilidade de cada tipo de matéria-prima.

A preferida e mais utilizada é a prata, entretanto é importante ter muitos cuidados para que ela não risque ou oxide. Além disso, o aço também está entre os mais utilizados pelos casais, por ter alto brilho e ser resistente a riscos e manchas, porém, não pode ser ajustável como a prata. Confira algumas opções de prata e aço abaixo:

 

 

 

Aliança de Compromisso Bolero  | Aliança de Compromisso LatinaAliança de Compromisso BaiãoAliança de Compromisso Folk

Avalie o perfil do casal

A aliança da namoro diz muito sobre o casal, por isso, é fundamental que o perfil dos dois seja avaliado para a escolha do anel. Alguns casais gostam de deixar a joia em evidência, por isso optam por alianças com espessura entre 4 e 5 milímetros. Esse tamanho é confortável para a maioria das mãos.

Entretanto, se o casal gosta de mais discrição ou tem as mãos mais delicadas, o ideal é optar pela espessura abaixo de 4 milímetros. Confira sugestões mais finas e mais espessas abaixo:

 

 

 

Aliança de Compromisso ValsaAliança de Compromisso FunkAliança de Compromisso Harry & SallyAliança de Compromisso Forró

Verifique o tamanho correto

Verificar o tamanho correto da aliança da namoro é o principal na hora de escolher a sua, pois se o anel não servir, não tem como usar. Se você pretende fazer uma surpresa para o parceiro ou parceira, experimente pegar um anel para medir, sem que seu par perceba. Mas também vale pedir ajuda de alguém próximo para acertar no tamanho.

Pesquise o gosto do parceiro ou parceira

Procure saber bem o gosto do seu par para escolher a aliança da namoro perfeita que agrade os dois. Afinal, não é somente você que usará o anel, mas também seu parceiro ou parceira. Por exemplo, se o casal é rockeiro, pode optar por um modelo inspirado no estilo, como nossa coleção Musique, com os modelos Rock e Havy Metal.

 

 

 

Aliança de Compromisso Rock – Aço  | Aliança de Compromisso Rock – Aço e ZircôniaAliança de Compromisso Heavy Metal – Prata 925Aliança de Compromisso Heavy Metal – Prata com Coração

Defina o orçamento

Quanto você quer gastar com a aliança da namoro? Isso é muito importante na hora de escolhe a sua. Contudo, o orçamento vai ajudar a definir todos os outros pontos avaliados na hora de determinar qual anel será comprado. Entretanto, as alianças largas e cheias de pedrarias tendem a ser as mais caras. Confira algumas opções mais econômicas, caso você pretenda investir menos.

 

 

 

Aliança de Compromisso BluesAliança de Compromisso EletrônicaAliança de Compromisso TwistAliança Compromisso Sapateado

Escolha o acabamento e os detalhes

As pedrarias são ótimos detalhes a serem levados em consideração, principalmente na hora de escolher o anel que a mulher irá usar. Aliás, elas agregam sofisticação e dão aquele charme na aliança da namoro. O tamanho e o tipo de pedraria vão depender do gosto do casal. A zicôrnia é uma ótima opção para os apaixonados de plantão.

 

 

Aliança de Compromisso Edward e VivianAliança de Compromisso DiscotequeAliança de Compromisso MerengueAliança de Compromisso Danny & Sandy

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.