Alianças: amor, união e comprometimento.

Muito mais  que um ato de compromisso, usar aliança descreve um movimento de duas almas que se encontram nessa jornada chamada vida e resolvem, por amor mútuo, unir-se  e serem felizes até a eternidade. Essa é a visão que nós da Prata e Arte levamos conosco ao produzir nossas linhas de alianças, sejam elas de ouro, prata ou aço.

Os anéis, em particular, são cheios de significados. Desde o Egito antigo, os anéis são conhecidos por serem os acessórios com significados mais íntimos que usamos. Quando foram criados, os anéis tinham diferentes usabilidades, alguns os usavam como talismãs pessoais, outros em transações comerciais, também eram usados como símbolo de status ou como promessa de amor à pessoa amada.

Abaixo vamos explicar com mais detalhes os tipos de aliança e como usá-las.

 

Aliança de Namoro

O princípio de um relacionamento duradouro é quando se conquista mais intimidade, se conhece a personalidade do outro nas mais diferentes situações e o casal estabelece uma troca mútua de apoio. Uma aliança de namoro também é uma maneira de externar a felicidade do casal após essa fase inicial cheia de desafios, alegrias, aprendizados, e principalmente, representar um sentimento fortalecido um pelo outro.

Esse tipo de anel costuma ser prata. Apesar dessa tradição da cor prata, também é possível escolher versões personalizadas. De acordo com o gosto e o estilo do casal, considere modelos que contêm fios de ouro ou pequenas pedras brilhantes, por exemplo. A aliança de namoro deve ser utilizada no dedo anelar da mão direita.

 

Anel de Noivado

O anel de noivado geralmente consiste em uma peça mais estreita com uma pedra em evidência. O mais tradicional é o anel dourado com brilhantes. Além disso, apesar da tradição, o material da joia é de escolha mais livre. Pode ser em qualquer tom de ouro, desde o ouro branco até o rosê. Já o adorno pode ser uma pedra preciosa ou semipreciosa ou ainda pérolas, brilhantes e similares.

 

Aliança de Casamento

Esperado por todas as noivinhas, a aliança de casamento é dourada e deve ser usada no dedo anelar da mão esquerda. A história das alianças de casamento não possui uma só vertente, pois seu significado muda conforme cada religião e cada concepção de casamento que diferentes culturas e países possuem.

No caso das alianças da Prata e Arte, elas são inspiradas no universo artístico. As linhas Poésie, Music, Danse e Cinéma oferecem os mais diversos modelos em prata, aço e em ouro, e simbolizam de forma especial uma verdadeira declaração de amor em forma de obra de arte.

Como costumamos dizer, o seu grande amor você encontrou, agora permita-nos a lhe ajudar a encontrar as alianças perfeitas que vão, de forma brilhante, representar essa bela união!

Venha conhecer a Linha Poésie de alianças de ouro 18k. O amor em forma de poesia.

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.