Veja como descobrir seu tamanho de pulseira

Quando se trata de escolher a sua pulseira ideal, é importante levar em conta conforto, estilo e material. Mas na hora da compra, especialmente online, o tamanho de pulseira é fundamental.

Sabemos que adquirir uma pulseira online, especialmente pela primeira vez, pode parecer desafiador. Mas fique tranquila, hoje a Prata e Arte vai mostrar como escolher a pulseira ideal e ficar 100% satisfeita com o seu novo acessório. Leia até o final para descobrir!

Como medir o tamanho do pulso?

Assim como na escolha do tamanho de um anel é preciso medir o dedo, para descobrir o tamanho de pulseira ideal é preciso medir seu pulso.  Veja abaixo três formas de fazer essa medição.

Se você for escolher uma pulseira que não tem fechadura, ou seja, um modelo feito para deslizar sobre a mão, é indicado também medir a palma da mão e deixar um espaço extra para facilitar a colocação.

1. Use uma fita métrica

A primeira forma de achar o tamanho de pulseira ideal para você é medindo seu pulso com um fita métrica. Para isso, é só seguir os passos:

  • Envolva a fita ao redor do seu pulso, logo abaixo do osso do punho, com os números virados para cima;
  • Veja se a fita não fica muito apertada. Ela deve estar confortável assim como sua futura pulseira. Para ter certeza de que não está muito apertada, gire a fita ao redor do pulso. Isso é muito importante, principalmente se você for comprar uma pulseira que não tenha dobradiça para abrir e fechar;
  • Segure a fita métrica, deixando-a fechada como se fosse a própria pulseira. Você pode usar uma caneta para marcar o lugar exato. O número que estiver no início da fita é a circunferência do seu pulso;
  • Anote a sua medida e, na hora de fazer a compra, confira se o tamanho da pulseira é compatível com seu pulso.

2. Use um pedaço de papel ou barbante

Outra maneira de descobrir seu tamanho de pulseira  é medindo o pulso com um pedaço de papel, caso você não tenha uma fita métrica.

Coloque um pedaço de papel ou um barbante em volta do pulso, corte o tamanho correspondente e meça com uma régua. Lembre-se de que não pode ficar muito apertado.

3. Use uma pulseira que a pessoa já tem

E se a pulseira for um presente para outra pessoa? Nesse caso, a dica para encontrar o tamanho certo  é usar uma pulseira que a pessoa já tenha. Abra o acessório e meça com uma régua ou fita métrica e pronto!

Qual é o tipo e tamanho de pulseira ideal?

Depois de medir o seu pulso, pode ser que a tabela de medidas da pulseira não tenha a circunferência exata. Se esse for o caso, escolha um tamanho maior. 

Geralmente, o tamanho de pulseira ideal é aquele cerca de dois centímetros maior do que a circunferência do seu pulso. Ou seja, se ao medir seu pulso com uma fita métrica bem rente ao pulso a medida deu 13 centímetros, a sua pulseira deverá ser de 15 centímetros.

No caso de compras online é importante verificar se a loja disponibiliza uma tabela de medidas com tamanhos exatos. Mas essa não é a única dica para adquirir a sua pulseira ideal. Veja a seguir outras orientações essenciais!

1. Saiba a diferença entre comprimento e espessura

Ao medir a circunferência do seu pulso com uma fita métrica, papel ou barbante, o número que você encontra é o comprimento do acessório. Para não errar no tamanho de pulseira perfeito para você, sugerimos que atente-se também à espessura do acessório.

Enquanto o comprimento é a circunferência do seu pulso, a espessura da pulseira vai depender do material e se ela contém detalhes, como pingentes ou pedras, que possam ficar entre sua pele e a corrente. 

Se esse for o caso, a pulseira será mais grossa. Então procure deixar um espaço extra na hora de medir o seu pulso e a mão, combinado?

2. Considere como você gostaria que sua pulseira ficasse

Outra dica para achar o tamanho de pulseira ideal, é considerar como você gosta do ajuste da pulseira. Por exemplo, prefere que ela fique um pouco solta para deslizar pelo seu braço ou gosta que ela fique fixa no pulso?

Se for uma pulseira de tamanho único, é possível que ela deslize facilmente pelo pulso e antebraço.

3. Dê atenção ao material

Outro fator importante a considerar é o material. Existe uma variedade para você escolher, como:

  • ouro amarelo; 
  • aço inoxidável;
  • prata leve;
  • ródio (folheadas a ródio branco ou ródio negro);
  • prata 925.

Na Prata e Arte todas as pulseiras de prata femininas são de prata 925, compostas de 92,5% de prata pura. Além do lindo brilho e qualidade, o material não descasca com o tempo e não costuma causar alergia.  

4.  Considere a ocasião e gosto pessoal

Além do tamanho da pulseira, você deve considerar seu gosto pessoal e a ocasião em que usará o acessório. 

Pulseiras delicadas, de espessura fina e design mais discreto são ideais para eventos formais. Já as pulseiras com pingentes, pedras e brilhantes podem ser usadas em uma festa mais informal ou em uma saída à noite com amigos.

Além da ocasião, analise seu estilo pessoal de roupas e também de joias, é sempre interessante ter a possibilidade de combinar acessórios novos com aqueles já temos em casa.

Escolha sua pulseira ideal

Agora que você já sabe como medir o tamanho de pulseira, que tal escolher o melhor modelo para você? Confira as pulseiras da Prata e Arte no site!

Sobre a Prata e Arte

A Prata e Arte é uma marca de joias de 22 anos que tem um objetivo muito especial: estar com você o tempo todo e te ajudar a dar um toque especial nos seus looks, seja no dia a dia ou em uma festa formal.

Trabalhamos com acessórios femininos, masculinos e infantis. De anéis a pulseiras, colares e brincos confeccionados com Prata 925.

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.