Joias religiosas: Conheça seus significados

Você já sabe o que comprar para presentear as pessoas que você ama nesta Páscoa? Ao invés de doces e chocolates, presentes tradicionais da data, você pode surpreender com joias que duram para sempre.

As joias religiosas não saem de moda. Elegantes, delicadas e cheias de belos significados, essas peças também são ótimas sugestões de presentes, pois levam o desejo de proteção, o símbolo do recomeço e boas energias.

Confira os significados de algumas joias que selecionamos especialmente para você se inspirar.

Joias com crucifixos

Sem dúvidas, a cruz é um dos símbolos mais importantes do cristianismo e representa sacrifício e ressureição. Por isso, os crucifixos são tão populares e utilizados nos mais diferentes momentos. Além das cruzes tradicionais, existem diversas opções estilizadas.

Os clássicos escapulários

Escapulário vem da palavra scápula, que quer dizer ombro. Antigamente, o escapulário era um avental que os monges usavam sob as escápulas (ombros) para não manchar a túnica.

Atualmente, essa peça significa proteção, porque, da mesma forma que um escudo e uma armadura, são barreiras que guiam e protegem quem a usa.

Medalhas de santos

O uso das medalhas de santos, adornos muito importantes para os praticantes do catolicismo, representando a busca pela proteção divina. As medalhas normalmente têm um anverso, em que costuma ser gravada a figura homenageada — como um santo. Já o anteverso pode trazer uma mensagem, como uma citação

Terços

Um dos objetos mais utilizados entre os católicos, o terço foi criado para “contar” as orações. É formado por contas pequenas, que simbolizam uma Ave-Maria, intercaladas por contas grandes, que representam o Pai Nosso. Trata-se de uma joia religiosa especial que pode ser levado sempre com você – usando-a como acessório, em casa, no carro ou na bolsa.

Espírito Santo

Além de possuir uma estética própria e muito bonita, as joias com o símbolo do Divino Espírito Santo, representado por uma pomba branca, simbolizam o amor, o renascimento e a santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. A explicação bíblica para esse símbolo é que no batismo de Jesus Cristo, o Espírito Santo pousou sobre ele na forma desse animal. Quem deseja demonstrar sua fé e religiosidade através de joias religiosas, vai se encantar também com essas peças.

Os símbolos religiosos podem inspirar força, união, amor, fé e outros valores positivos. Dê de presente ou inclua nas suas produções para trazer boas energias tanto para você quanto para as pessoas ao seu redor.

Se você quiser mais dicas para escolher as joias certas para cada ocasião, confira este texto.

Confira a linha religiosa completa clicando aqui.

Aproveite também para conferir as novidades no nosso Instagram.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.