Como usar acessórios: um guia para escolher as pecas certas para cada ocasião

Os acessórios são pura versatilidade. Eles podem tanto complementar uma produção quanto ser os protagonistas do look. Dão brilho, cor, leveza, sofisticação, direcionam o olhar, valorizam peças da produção e realçam características da nossa beleza. Em praticamente todos os estilos e tendências, eles cumprem essas e outras importantes funções.

Por serem tão multifuncionais, fazer a escolha das peças pode causar um pouco de dúvida e insegurança na hora de montar um look. Para ajudar você nesta missão, valorizando ao máximo suas peças, estilos e beleza, a Prata e Arte montou um guia prático com dicas de como usar acessórios. Confira!

Foque nas características ocasião.
As joias certas na hora certa. No momento de escolher a peça, pense em como será a ocasião: formal, descontraída, sofisticada. É possível sim usar brilhos e pedras durante o dia, por exemplo, desde que você escolha joias mais leves e simples, sempre pensando na composição com, principalmente, blusas e casacos. Uma dica extra, principalmente sobre anéis e pulseiras: caso a ocasião envolva uma situação de silêncio (como uma apresentação, por exemplo), evite acessórios barulhentos.

Ambiente de trabalho.
Muito do que devemos levar em consideração nesta escolha começa com a identificação do ambiente de trabalho: existem profissões que demandam um look mais formal, enquanto outras têm um ambiente mais leve e descontraído. Ainda assim, vale apostar em peças com menos informações para que os acessórios não acabem sendo um ponto de distração na hora de uma apresentação, por exemplo.

Festas e baladas.
É hora de brilhar! Como estes são eventos que geralmente acontecem à noite, são oportunidades perfeitas de usarmos peças com brilho, pedras e presença. Como também são ocasiões em que, por vezes, escolhemos looks mais brilhosos, é importante estar atenta ao equilibro para que acessórios e peças de roupa se complementem.

Eventos casuais.
Almoço em família, cinema, jantar com amigos. Os eventos casuais são momentos perfeitos para relaxar – e nossa escolha de acessórios reflete isso. Conjuntos mais leves, com pequenas pedras coloridas, são perfeitos e versáteis para diversos formatos de eventos.

Na dúvida ou correria? Aposte nas zircônias brancas.
Os conjuntos com ponto de luz, em seus vários formatos, estão entre as peças mais vendidas da Prata e Arte e são também favoritos para várias mulheres. A pedra dá um brilho delicado ao look e combina bem com peças lisas e estampadas, com eventos sofisticados e simples.

Na hora de escolher os colares, atenção para a gola da roupa
Para valorizar ambos, roupa e acessório, é importante que eles convivam com equilíbrio e harmonia. Quando for escolher o colar, confira se a peça fica sobre a blusa ou se ela se acomoda no decote.

Gostou dessas dicas? Agora é com você: use os acessórios para brilhar ainda mais e valorizar a sua beleza.

Entre os dias 10 e 16 de novembro de 2021, todos os conjuntos da Prata e Arte estão com 20% de desconto para as compras na loja virtual! Clique aqui, acesse a página das peças e aproveite!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.