Quimonos

Quimonos: como aderir à tendência

As mais estilosas do street style internacional confirmam: os quimonos estão com tudo para a primavera!

O quimono é uma peça tradicional do Japão, sendo um dos grandes ícones da cultura japonesa no ocidente. Desde a virada do século XX, essa peça encanta e inspira os estilistas, e de tempos em tempos ganha versões modernas e novas leituras nas passarelas. Na sua versão atual, é reinterpretado de um jeito descontraído, usado solto, por cima da roupa como se fosse um cardigan.

Existem várias maneiras de usar essas peças inspiradas nos quimonos tradicionais. Podem ter mangas bem definidas ou não, sendo a modelagem bem soltinha. Como você prefere? Hoje a gente vai te ensinar a usar essa peça incrível com joias mais incríveis ainda!

Valorize o colorido

Se você é do tipo colorida, que adora uma produção bombástica com várias cores, não pode ficar de fora dessa. Escolha um quimono longo, bem solto, e combine com peças básicas – o clássico jeans e camisetinha branca. Para finalizar, as joias poderão dar todo o colorido da produção.

Combine com:

Pense em acentos de cor

Um jeito de dar um up no colorido da peça é combinando as suas joias com alguma das cores da estampa. Nesse caso, escolhemos o vermelho, que aparece em detalhes pequeninos, mas ganham uma super força ao lado das zircônias coloridas.

Combine com:

Ou faça uma linha mais discreta

Você também pode usar quimonos coloridos e bem estampados sem deixar de ser discreta! A proposta aqui é bem simples: além de combinar com peças bem neutras como jeans e camiseta branca, opte por joias em tonalidades próximas às do seu quimono. A nossa inspiração aqui foi nas cores frias para combinar com o fundo azul.

Combine com:

Veja todas as joias de prata mostradas nesse post e muitas outras novidades da Prata e Arte em nossa loja virtual (enviamos para todo Brasil) ou encontre uma de nossas lojas físicas neste link.

Crédito das imagens: Shutterstock.com

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.