Por que maio é o mês das noivas? A gente conta!

Você já deve ter ouvido a expressão “maio é o mês das noivas”, mas sabe as origens dessa tradição? Hoje vamos te contar um pouquinho mais sobre isso e ainda trazemos uma seleção de alianças de compromisso para inspirar, já que o assunto é casamento. Mas afinal, por que maio é o mês das noivas?

Ainda não está noiva? Quem sabe nesse mês não acontece o esperado pedido? Ficar noiva em maio também pode ser super simbólico!

Amor e casamento

Muitos dizem que o início dessa tradição é milenar, e começou nos cultos pagãos da antiguidade. Os povos do hemisfério norte que usavam as estações do ano e a astrologia como base da sua cultura já tinham o costume de celebrar casamentos em maio.

Isso é porque por lá, maio é o auge da primavera, época em que a natureza está toda linda, com muitas flores e fartura em todos os sentidos. Ao longo do tempo, as celebrações com flores e festa foram virando sinônimos de amor e casamento.  

Mais “recentemente”, há poucos séculos, a ligação entre as flores, feminilidade e fertilidade fez com que o mês de maio também fosse considerado o mês das mães e de Maria. Assim, a Igreja Católica adotou a época como a mais propícia para o matrimônio, e a tradição ganhou mais força a partir do século XV.

Para honrar a tradição

Aqui no Brasil não é tão comum casar em maio, porque ao contrário do hemisfério norte, estamos em pleno outono e em algumas regiões o tempo é mais frio e chuvoso. Mas nada impede de que casais que querem honrar a tradição façam cerimônias lindas!

Descubra seu par de alianças  

Se você prefere um casamento durante o verão, pode aproveitar para oficializar a relação em maio, entrando, assim, na onda da tradução. Se você está pensando em casar, não deixe de conferir todas as alianças da prata e arte e descubra um par perfeito para você e o seu amor!  

Veja todas as joias de prata mostradas no post e muitas outras novidades da Prata e Arte em nossa loja virtual (enviamos para todo Brasil) ou encontre uma de nossas lojas físicas neste link.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.