aliança de namoro

Por que a aliança de namoro é de prata? A gente conta!

Já ficou na dúvida do por que a aliança de namoro é de prata? Essa é uma questão bem comum, e pode aparecer no momento em que você está prestes a escolher a joia que vai oficializar o relacionamento. Então resolvemos sanar essa dúvida e te ajudar a escolher o melhor par de alianças possível pra ter um Dia dos Namorados inesquecível. <3

A resposta mais simples para a questão da cor das alianças é a seguinte: tradição! As alianças são joias carregadas de simbologia, que tem inclusive um “código de etiqueta” que a gente já explicou aqui no blog da Prata e Arte. Elas acompanham toda a evolução do relacionamento. Começam no namoro, evoluem para o noivado e chegam ao seu ápice no tão sonhado casamento. E durante essa história, trocam de cor, de dedo e também de material.

aliança de namoro aliança de namoro

Tradição

Por simbolizar um relacionamento ainda recente, que está começando a ficar sério, a prata é o material de preferência em contraste com o ouro, símbolo do matrimônio. Quando a Igreja Católica adotou as alianças de ouro nos casamentos, elas eram feitas em ouro, por ser um material de longa duração, que dá aquele toque de definitivo à união do casal.

aliança de namoro aliança de namoro

aliança de namoro aliança de namoro

A aliança de compromisso, ou de namoro, costuma ser um anel com detalhes discretos, em prata ou qualquer outro metal nessa cor. Vem aos pares, diferente do anel de noivado, que só a noiva usa. Esse par de anéis é normalmente bem parecido para os dois, podendo ter mais detalhes no modelo feminino do que no masculino, caso o casal prefira assim. Mas nada impede que as duas alianças sejam iguais, contendo apenas gravações com nomes e datas na parte interna.

aliança de namoro aliança de namoro

aliança de namoro aliança de namoro

Ótimo presente para o Dia dos Namorados!

A Prata e Arte quer te ajudar a tornar esse dia dos namorados inesquecível. Está pensando em fazer um pedido especial ou presentear com um par de alianças que simboliza o amor neste Dia dos Namorados? Confira todos os nossos modelos e se apaixone.

Veja todas as joias de prata mostradas no post e muitas outras novidades da Prata e Arte em nossa loja virtual (enviamos para todo Brasil) ou encontre uma de nossas lojas físicas neste link.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.