O match perfeito das joias feitas com marcassita e madrepérola

Se qualquer look fica mais sofisticado com joias de madrepérola ou marcassita, imagine os dois juntos? A combinação desses dois elementos rende peças elegantes com um moderno toque vintage, tornando-as verdadeiras peças coringas que caem bem tanto no dia a como nas produções mais elaboradas.

Esses modelos também estão entre os mais democráticos com relação a tamanhos e formatos. Do mini ao maxi, acessórios assim ficam incríveis em diversas propostas, graças ao seu charme atemporal e sem idade.

BRINCO PRATA ENVELHECIDO MARCASSITA E MADREPEROLA RETANGULAR

Luxo que vem do mar

Os mais místicos associam a madrepérola à lua, à proteção maternal e ao amor incondicional, por isso é chamada mãe das pérolas. Esse material é composto de calcário e reveste a parte mais profunda das conchas, que muda de tom conforme a ostra e a região onde foi encontrada.

A madrepérola é utilizada em móveis, instrumentos musicais e botões, mas se destaca mesmo na joalheria. A variedade de tonalidades garante a criação de peças exclusivas, que vão de um pingente clássico colar a joias de design mais contemporâneo.

BRINCO PRATA ENVELHECIDO MEIA ARGOLA MARCASSITA E MADREPEROLA

Sofisticação que atravessa o tempo

A marcassita é um elemento mineral composto por sulfato ferroso usado em joalheria desde a Grécia antiga. Teve seu auge no século XVIII e nos períodos de Art Déco e Art Nouveau, até se tornar um verdadeiro clássico.

Muito desejada por sua beleza natural e aspecto envelhecido, as joias feitas com marcassita podem apresentar tonalidades que variam entre cinza-claro, amarelo e marrom. Além disso, é considerada uma pedra de energia poderosa, usada principalmente para atrair riqueza e prosperidade.

PINGENTE PRATA ENVELHECIDA MARCASSITA E MADREPEROLA OVAL

Como usar?

Principalmente utilizada em brincos e anéis, o match da marcassita com a madrepérola é muito versátil com relação às combinações possíveis. E os modelos exclusivos da Prata e Arte dão um charme extra a qualquer tipo de roupa, seja mais básica ou formal.

BRINCO PRATA ENVELHECIDO MARCASSITA E MADREPEROLA

Entretanto, por conta de sua delicadeza, deve-se evitar o uso em eventos na praia ou na piscina. Tomar banho com ela também ou utilizar limpadores de prata abrasivos também não são uma ideia. O ideal é limpar as peças apenas com a nossa Flanela Mágica, criada para deixar as joias brilhando sem arranhões.

Gostou e quer garantir a sua? Então, clica aqui e vem dar uma olhada nas novidades!

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.