Estilo rock feminino: aprenda a montar um look rock completo

O estilo rock é uma forma de expressar personalidade por meio de roupas, acessórios e maquiagens que surgiu na década de 50. Influenciados pelo estilo musical que ganhou mais força com bandas como The Beatles e Rolling Stones, muitos jovens passaram a utilizar roupas inspiradas em seus artistas favoritos.

As peças mais marcantes do estilo rock incluem camisetas de bandas, jaquetas de couro e peças em jeans, mas ao longo dos anos a moda foi se adaptando às transformações culturais.

Em termos de acessórios, o estilo é caracterizado por mix de correntes com fitas de couro e camurça e anéis grandes com pedras e detalhes em prata envelhecida. Vale dizer que dá para carregar nas combinações entre peças: quanto mais joias de rock, mais personalidade!

Atualmente, ainda carrega essas origens e é complementado por outras influências de vertentes musicais como o grunge, o punk, o metal e o hardcore, incrementado por calçados como coturnos, botas e o clássico tênis All-Star.

O estilo rock mostra que muitas tendências de moda são atemporais, capazes de manter a essência que as criou, mas acompanhando as transformações sociais e culturais de cada período.

Quais são as principais características do estilo de moda rock?

Nas décadas de 50 e 60, o estilo rocker de se vestir era visto como uma expressão de ousadia e rebeldia. Ele continua relacionado à personalidade dos fãs do rock, mas passou a ser incorporado no dia a dia de quem gosta de variar os looks ou acompanhar as principais tendências de moda.

Grandes marcas fashion passaram a prestar mais atenção no estilo rock, colocando-o como referência na criação de roupas e acessórios. O estilo rebelde agora está nas passarelas e em muitas peças das temporadas de moda, que remetem às principais características do estilo rocker.

Confira a seguir algumas dessas características:

– Roupas com lavagem destroyed. São aquelas que já saem da loja com aspecto de que foram usadas muitas vezes, mas não se engane: para chegar ao efeito destroyed ideal existe um processo cuidadoso de fabricação até que as peças atinjam a lavagem ideal.

– Peças em couro. A jaqueta em couro é um bom exemplo de como o estilo rock pode ser versátil, com uma grande variedade de cortes e modelos. A principal característica são as aplicações de bordados, tachas e rebites, além de terem zíperes mais marcados.

– Estampa xadrez. Um tipo de estampa que foi adotado no estilo rock, inicialmente  combinando cores como preto, branco e vermelho, o xadrez não está só nas camisas. A trama pode expressar a personalidade também em peças como saias, calças, casacos e vestidos.

– Detalhes em metal. As tachas e rebites aplicados nos looks de estilo rock estão entre as principais características dessa moda. Ao longo das décadas, passaram a ser utilizadas também em acessórios e em joias.

Veja como montar um look rock completo:

Para montar um look rock completo, você pode escolher as características dessa moda que mais combinam com a sua personalidade. Gosta de acessórios? Eles dão o ar de rebeldia quando a roupa é toda preta. Aquela calça jeans que faz parte do seu dia a dia também pode compor um look rock, combinada com uma jaqueta de couro, uma corrente chocker e um coturno.

Veja algumas sugestões de como montar um look rock completo para arrasar num show, festival de música ou encontro com as amigas.

Roupas

O primeiro ponto que você deve levar em conta na hora de escolher as roupas que vão compor seu look rock é o equilíbrio. Um exemplo: como a estampa xadrez é mais marcante, as outras peças podem ser mais neutras, em jeans ou tecido preto.

Você pode escolher roupas que já estão no seu armário para montar um look rock completo, porque todas as peças que compõem o estilo são versáteis e geralmente já fazem parte do seu guarda-roupas. É o caso de shorts e calças jeans, camisetas básicas, blusões e tênis.

Veja algumas inspirações.

Já deu para notar que algumas peças de roupa são indispensáveis na hora de montar um look rock, não é mesmo? Mas você não precisa ter um guarda-roupa completo para seguir essa tendências. A seguir, confira como os acessórios podem conferir a ousadia que você está buscando.

Acessórios

Se você quiser colocar mais personalidade quando for montar um look rock completo, os acessórios são indispensáveis. Provavelmente você tem alguns deles no seu armário: lenços, chapéus, bolsas e cintos são detalhes que dão um toque especial a qualquer composição.

Outro elemento indispensável para expressar a criatividade no look rock são as joias. Aqui mais é mais: aposte em anéis grandes, mix de colares, pulseiras, correntes e chokers.  Outra dica incrível são os piercings fakes, que estão na moda e podem ser combinados com outros brincos.

Alguns tipos de joias marcam bastante o estilo rock, como as chokers e as correntes. Elas combinam facilmente com as roupas, pois são neutras e ao mesmo tempo cheias de personalidade.

Na Prata e Arte, temos vários modelos de joias para fazer uma produção estilo rock. Que tal começar por elas? Monte mix incríveis com anéis e brincos de prata envelhecida, correntes de vários tamanhos e pulseiras. Acesse o site, monte seu carrinho e prepare-se para arrasar!

Encontre as suas joias estilo rock na Prata e Arte. Aproveite o cupom de desconto para leitores do blog nas compras online: VIP10.

Maquiagem

Os tons escuros são predominantes na maquiagem do estilo rock feminino. É o momento de apostar em delineados marcantes, batons nas cores preta, vermelha, roxo e magenta.

Na hora de fazer sua make de rocker, leve em consideração que ela já é mais carregada por ser escura. Mas claro que você pode usar algum brilho, sombra ou toques de glitter, afinal, quem comanda seu look é você!

Confira algumas inspirações.

Famosas de estilo rock para você seguir

Está em busca de influenciadoras e famosas que curtem o estilo rock? Seguir mulheres que apostam nesse estilo é uma boa maneira de acompanhar tendências e descobrir aquilo que está em alta. As famosas de estilo rock também costumam postar looks completos, roupas, acessórios e maquiagens que podem te inspirar a criar suas própria combinações.

Aqui estão algumas dicas da Prata e Arte de mulheres estilosas para você seguir.

E aí, preparada para arrasar nas produções? Aproveite que está aqui e dê uma espiada na loja online da Prata e Arte para encontrar as joias perfeitas para compor seu look rock.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.