Choker: O que é e como usar?

Quem usa choker sabe que atitude é a palavra da vez!Para a maioria dos blogs de estilo, essa tendência retorna após ser moda lá nos anos 90, especialmente por conta das menininhas rebeldes associadas ao estilo de música grunge.

Mas afinal, você sabe o que é e como usar choker? Fique com a gente e aprenda um pouco mais sobre essa tendência em gargantilhas!

O que é choker?

A tradução do nome “choker” do inglês para o português é “sufocador”. No mundo fashion, o choker nada mais é do que um colar que fica bem justo e colado ao pescoço, quase “sufocando” a pessoa que o usa. Por isso, às vezes é chamado de “coleira”.

 

 

Como usar choker?

Como todo acessório de moda, a gargantilha choker deve ter seu uso orientado pela ocasião. Momentos de descontração pedem modelos mais descolados, enquanto que situações sérias ou formais combinam com colares discretos e refinados.

De qualquer maneira, antes de decidir com qual delas sair, fique atenta às seguintes dicas:

Democráticas!

Como já mencionamos, a moda choker é bem democrática no quesito estilo. Com isso, fica fácil complementar o look com os mais diferentes tipos de material: um delicado laço pode conferir um charme especial ao figurino, assim como uma fita larga de cetim deixará o visual mais decidido e poderoso.

Formato do pescoço!

Normalmente, a gargantilha choker tem duas missões a cumprir: combinar com o look e deixar a região do pescoço ainda mais bonita. Portanto, é necessário levar em conta a sua característica física para não errar na escolha do acessório.

Um pescoço mais fino vai se beneficiar de modelos mais largos, para dar volume à região. Colares com amarrações, detalhes em bordado e pingentes são boas alternativas.

Caso o rosto e pescoço sejam mais arredondados, o uso de gargantilhas delicadas, sem muitos detalhes, ajuda a disfarçar o volume.

Protagonista?

É indiscutível que a gargantilha choker tem o poder de magnetizar olhares, fazendo com que toda a atenção recaia sobre o pescoço de quem a usa.

No entanto, nem sempre esse acessório precisa assumir o protagonismo. Dependendo do seu estilo ou da ocasião, é recomendável deixá-lo em segundo plano, apenas como um complemento esperto do look.

 

No mais, a melhor dica é experimentar diferentes modelos, brincar com variados figurinos e descobrir o que funciona para você. Lembre-se: há vários materiais a testar, muitas combinações possíveis. O que não existe é ocasião em que a gargantilha não seja bem-vinda. Tudo é questão de saber como usar choker.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.