Guia colorimetria: Descubra sua paleta de Cores

Você já ouviu falar em colorimetria? Em resumo, trata-se de um estudo científico das cores, com o objetivo de identificar os melhores tons que se destacam com sua beleza natural. Quer saber mais? Confira nosso texto!

Você já ouviu falar em colorimetria? Em resumo, trata-se de um estudo científico das cores, com o objetivo de identificar os melhores tons que se destacam com sua beleza natural.

Aliás, saber escolher a tonalidade da peça pode fazer muita diferença na sua produção. A pigmentação da pele é determinante e a cor certa vai valorizar ainda mais seu look.

Destaque o look com colorimetria

É muito comum acharmos uma peça de roupa linda e quando vamos provar, parece sem graça de tal forma que e a sua opinião muda. A verdade é que a roupa talvez não tenha combinado com o seu tom da pele.

Entretanto, algumas cores caem bem para certas pessoas e outras não, por isso é importante usar a colorimetria para se destacar. Mas você sabe qual cor combina melhor com o seu tom de pele? Para ajudar você a descobrir, separamos algumas dicas. Confira.

Análise cromática

A análise cromática pode ser feita por um consultor de imagem que determina o que combina ou não com o tom da pele. São analisados subtons da pele e a temperatura, se é quente, fria ou neutra. Por exemplo, pele fria é a que apresenta tom mais rosado e a quente tem o tom mais amarelado. Já as peles neutras são caracterizadas por tons pasteis.

Para saber o tom da sua pele e utilizar a colorimetria no seu look, basta fazer um teste simples: coloque uma folha de papel branco próximo ao pescoço e o colo. Observe que cores aparecem na sua pele. Tons de azul e rosa indicam pele fria, amarelo ou marrom representam pele quente. Se ficar cinza, então sua  pele é neutra.

Tons quentes

A colorimetria indica que os tons de pele quentes combinam também com tons quentes. Experimente escolher roupas nas cores amarelo ouro, coral, laranja, vermelho, caramelo, ocre.

chemise Ei, você! Não tenha medo de usar cores

Combine com:

 

Gargantilha de Aro Banho de Ródio Negro Trabalhado com ZircôniaArgola Lisa Prata leve

Tons frios

As cores que mais ressaltam o tom de pele frio são as paletas roxo e azul. Outras apostas ao usar a colorimetria: azul marinho, esmeralda, lavanda, lilás e rosa. Se você gosta de amarelo e laranja, opte por utilizar nos acessórios.

Combine com:

Brinco Prata Envelhecida Bali | Gargantilha Gota Pendurada Banho de Ródio com Zircônia Verde

Tons neutros

Qualquer cor combina com os tons de pele neutro. Mas se você apostar em cores mais suaves o destaque será maior, como por exemplo, rosa claro, verde jade, azul plácido e pêssego. Entretanto, se você quer utilizar alguma cor vibrante, escolha o vermelho vivo que não terá erro.

Gosto Disto!: 35 Looks em tons neutros para o inverno brasileiro

Combine com:

 

Conjunto de Prata Ródio Pérola Top Anel Prata Solitario Com zircônias

Para todos os tons

O branco e o preto são cores que valorizam qualquer tom de pele. Aliás, são peças chaves no guarda-roupa e toda mulher deveria ter. Além disso, você também pode misturar verde e azul também fica muito bem em qualquer tom.

#GuitaModa. Blazer preto alongado, blusa preta, calça jeans, tênis brancoVestido midi de festa: 60 modelos atemporais que merecem a sua atenção

Combine com:

 

Conjunto de Prata com Ródio e ZircôniaAnel Prata Com Zircônias 

Acessórios

Nos acessórios você pode apostar em cores que podem acrescentar algum contraste ao look. Por exemplo, se você usar um vestido claro, pode acrescentar um cinto escuro, um colar e um brinco brilhante, ou com pedras naturais como os modelos abaixo.

  

 

Conjunto de Prata Coração Vermelho |  Conjunto de Prata Zircônia Verde Ródio | Brinco Gota Banho de Ródio Negro com Cristal Fusion | Anel de Prata com Ródio e Zircônia Azul

 

Dicas básicas

– Não use mais de três cores no mesmo look.

– Se for usar tons escuros, opte por usar na parte de baixo.

– Cores na parte de cima iluminam a combinação

– Escolha uma cor que vai predominar e trabalho o restante das peças.

– Trabalhe variações do mesmo tom no look e acessórios.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.