Foto de mulher com estilo elegante falando ao telefone se preparando para o trabalho

Estilo elegante: peças e dicas para usar no dia a dia

Se tem um elogio que nos deixa muito felizes é quando alguém fala: “nossa, como você está elegante”. Ser vista como uma mulher de estilo elegante significa que acertamos em cheio na roupa, na maquiagem e nos acessórios escolhidos para uma ocasião. Nem precisa ser uma festa ou evento, estar elegante no dia a dia é uma maneira de expressar a nossa beleza com sofisticação.

O que é o estilo elegante?

O estilo elegante está entre os sete estilos universais e nós já falamos um pouco sobre eles aqui no blog da Prata e Arte. Duas principais características deste estilo são a neutralidade e a atemporalidade, uma mulher elegante costuma ter um guarda-roupa com muitas peças em tons neutros, cortes de alfaiataria e acessórios versáteis.

Outro ponto de destaque é que o estilo elegante é muito fácil de ser adotado no dia a dia, dispensando excessos e valorizando as escolhas mais simples. Ele também é versátil, já que um look escolhido para o trabalho pode ser usado para ir a um compromisso à noite.

Para isso, vale investir em acessórios e ter sempre uma nécessaire para retocar ou mudar a maquiagem de acordo com a ocasião. Usou um batom nude durante o dia? Troque pelo vermelho escuro à noite. O brinco para o trabalho é mais discreto? Troque por um brincão ou conjunto de colar com brinco para o happy hour.

Na Prata e Arte há vários conjuntos delicados e com muita presença, para você adicionar ao seu look de estilo elegante. Leitoras do blog têm 10% de desconto com o cupom VIP10. Aproveite!

Como montar um look de estilo elegante?

Montar um look de estilo elegante exige atenção a alguns detalhes que valorizam a composição. Roupas elegantes têm cortes mais retos, que dão fluidez ao caminhar e liberdade de movimento. Por isso, o ideal é escolher peças de alfaiataria feitas com tecidos de qualidade, como linho e algodão. Tecidos sintéticos são mais difíceis de proporcionar esse efeito, por isso, se puder, faça escolhas mais naturais. A durabilidade das peças também é importante, permite que você crie composições atemporais e que uma mesma peça possa ser usada ao longo das estações. Um exemplo é a calça de alfaiataria, que pode ser combinada tanto com um casaco mais pesado no inverno quanto com uma regata no verão.

Os tons neutros também são essenciais para aderir ao estilo elegante. A paleta terrosa, que vai do nude ao laranja, é uma das favoritas por valorizar acessórios e tons de pele diferentes.

Tons de azul escuro, verde e vinho são boas escolhas para montar um look de estilo elegante, inclusive proporcionando combinações interessantes com as peças terrosas. Preto, branco e cinza são tons curingas!

Roupas

Como você pode notar, a escolha das roupas é o ponto de partida para aderir ao estilo elegante e expressar a sua beleza com sofisticação. Além das cores e dos tecidos, o guarda-roupas precisa ter peças que são verdadeiras clássicas da elegância.

Aqui estão algumas dicas do blog da Prata e Arte. Se você está pensando em investir em novas roupas, nossas sugestões podem ser um bom guia para começar.

  • Calças de alfaiataria. Vale destacar que a alfaiataria tem a ver com o corte. São mais retas, fluidas e têm menos costuras marcadas do que uma calça jeans, por exemplo. Os bolsos frontais são grandes, porém pouco volumosos. Esse tipo de calça pode ter vários modelos: jogger, oversized, wide legs. Assim, o estilo elegante ganha contornos da sua personalidade.
  • Camisa neutra. Pode ser branca, nude ou cores mais claras, com poucos detalhes e um corte mais reto, sem marcar a cintura. A qualidade do tecido é importante para conferir um caimento elegante.
  • Casacos estruturados. Não precisa ser um terninho, aqui a ideia é que você fique confortável! Escolha um modelo com bom caimento nos ombros e cujo comprimento das mangas fique na altura dos pulsos. Prefira peças sem muitos detalhes, como aplicações ou estampas.

Joias

Chegou a nossa parte favorita do estilo elegante: escolher as joias que expressam sofisticação! Você já percebeu que este estilo é mais minimalista nas roupas, e isso é uma ótima notícia quando pensamos nas joias. Elas podem ser a estrela do look. 

Para isso, que tal apostar nas zircônias? As pedras cujo brilho lembra os diamantes são perfeitas para conferir elegância ao modelito que você escolher para cada ocasião. Aqui na Prata e Arte, são inúmeras opções de joias com zircônias em tamanhos e cores diferentes. 

Mix de joias da Linha Glamour Prata e Arte

Sim, sabemos que não vai ser fácil escolher uma só, por isso damos algumas sugestões para renovar seu porta-joias inteiro!

  • Joias no estilo riviera. A principal característica é a aplicação de zircônias de forma linear em uma peça maleável, como pulseira, colar ou brincos pendentes.
  • Joias em prata rodinada também combinam com o estilo elegante. A prata passa por um tratamento com ródio, que aumenta o brilho e a durabilidade.

Lembrando que todas as joias da Prata e Arte são feitas com materiais de alta qualidade e têm certificado de garantia. Quer dar uma olhada nas opções? Aproveite o cupom VIP10, exclusivo para leitoras do blog. Você tem 10% de desconto na compra.

Outros acessórios

Escolhidas as joias, é hora de pensar nos acessórios para o estilo elegante. Aqui estão 3  itens indispensáveis para complementar seu look.

  • Maxibolsa. Escolha versões em tons neutros como preto, marrom ou caramelo, que combinam com todas as cores.
  • Scarpin. Um dos calçados mais versáteis, sinônimo de elegância, o scarpin também pode ser de cores neutras. Assim você poderá usá-lo em diversas ocasiões!
  • Óculos de sol. Fundamental para todos os estilos, quem deseja expressar um mood elegante deve optar por modelos clássicos (como os quadrados e redondos) em cores neutras. 

Conheça a Linha Glamour, criada para mulheres elegantes

A Linha Glamour da Prata e Arte representa tudo o que uma mulher elegante deseja expressar. Apostamos na combinação de zircônias com metais de alta qualidade, como a prata 925, conhecida no universo da joalheria por seu brilho e durabilidade.

A Linha Glamour tem pulseiras, anéis, brincos e colares para combinar com mulheres de todas as personalidades e que não abrem mão da elegância no dia a dia.

Clique aqui e conheça a linha completa. Descubra infinitas combinações e expresse sua versão mais elegante.

Compre no site com 10% de desconto. Use o cupom VIP.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.