Descubra o número exato de anel para você ou para presentear

Está pensando em presentear alguém com um anel? Nós achamos que esta é uma ótima ideia 🙂. Afinal, o anel é um presente com muitos significados. Pode ser uma aliança de namoro ou noivado, uma joia para celebrar a formatura, um rito de passagem da vida ou até mesmo uma linda homenagem para alguém que você ama. É um presente que todo mundo adora receber. Nós sabemos que descobrir o tamanho do anel pode ser um desafio, por isso vamos trazer dicas importantes para você descobrir o tamanho do anel de alguém.

Ah! O anel é um presente para você mesma? Não se preocupe: também vamos te ensinar como medir o tamanho do seu anel para acertar na compra online. E olha, disso nós entendemos bem, viu? Na Prata e Arte tem muuuuitas opções de anel, dos clássicos aos mais moderninhos, como os anéis de falange. Se você é leitora aqui do nosso blog, aproveite o cupom VIP10, que é exclusivo e te dá 10% de desconto na compra.

Aqui estão alguns modelos dos nossos anéis para você escolher o seu presente e o tamanho certo.

Como medir seu tamanho de anel?

Há vários métodos que ajudam a descobrir qual o tamanho ideal do anel para você ou para a pessoa que você vai presentear.

– Descobrir o tamanho do anel com a régua

– Medição do aro do anel usando linha, fita ou barbante

– Usar o diagrama de aros para descobrir seu tamanho de anel

De maneira geral, todos os métodos ajudam a saber o tamanho certo do anel, apenas siga as instruções bem certinho, ok? Nós vamos te explicar a seguir como fazer isso antes de comprar seu anel na Prata e Arte.

1. Usando a régua

Para descobrir o tamanho certo de anel usando uma régua, você vai precisar de um anel que você já usa. Confira o passo a passo:

– Coloque o anel em uma superfície lisa, de preferência sobre um papel ou toalha branca para facilitar a leitura da régua

– Meça o diâmetro interno da joia colocando o 0 da régua onde começa o aro do anel

– Aqui a medição é só da parte interna, ou seja, sem considerar a espessura do aro

O resultado em milímetros é o que chamamos de diâmetro do aro. Cada diâmetro corresponde a um número na tabela de medidas das joalherias, sendo o menor o número 10 (14,80 mm) e o maior o número 35 (23,20 mm).

Para facilitar, nós montamos uma tabela para você:

Tabela com centímetros para medição do tamanho do anel

Ah! Assim que você tiver a medida do anel, vem comprar na nossa loja virtual! Leitores do blog têm cupom exclusivo: use VIP10 e ganhe 10% de desconto.

2. Usando linha, fita ou barbante

O método que utiliza uma linha, fita ou barbante para descobrir o tamanho do anel também segue a tabela de medidas que nós colocamos acima. A diferença é que você não precisa de uma joia que já costuma usar para fazer a medição. Siga o passo a passo:

– Corte um pedaço pequeno da fita que vai usar

– Passe o fio em volta da junta do dedo e faça uma pequena marcação da circunferência

– Tire o fio do dedo, estenda sobre a régua e confira a circunferência de acordo com a marcação

Use a mesma tabela de medidas que colocamos acima para descobrir qual tamanho de anel comprar.

3. Imprimindo tamanhos de aro no papel

Este método pode ser considerado mais preciso, porque basta imprimir os tamanhos de aro em um papel e testar um anel que você já tenha sobre as medidas. Se você não tem um anel, pode combinar esse método com o da fita: repita o passo a passo do método anterior e coloque a fita com a circunferência do seu dedo sobre os aros impressos.

Como descobrir o tamanho de anel de alguém?

Ok, você já conhece três jeitos de medir a circunferência do seu dedo, mas e se o anel for um presente para alguém, como descobrir qual tamanho essa pessoa usa?

Muitas vezes o anel é um presente surpresa e você não vai levar a pessoa até a loja para provar, nem poderá medir com as dicas que demos acima. Não se preocupe: dá para descobrir o tamanho do aro e fazer a surpresa mesmo assim!

Pegue um anel da pessoa emprestado para fazer a medição. Você pode aproveitar um momento de descontração para tirar a medida do aro com uma fita ou régua.

Outra sugestão é colocar o anel da outra pessoa no seu dedo e marcar onde ele fica, depois é só tirar a medida usando qualquer uma das técnicas.

Por falar em sugestão… você sabia que na Prata e Arte temos opções de anéis em ouro 18k? Todas as nossas joias são fabricadas com materiais de qualidade para garantir brilho e durabilidade aos momentos mais especiais da sua vida. 

Dê uma espiada nas nossas opções e compre com 10% de desconto usando VIP10, nosso cupom exclusivo para leitores do blog.

Se for presentear, prefira lojas que permitam a troca

Nós sabemos que o anel é um presente muito especial, por isso, temos uma política de trocas e devoluções que é feita sob medida para nossos clientes. Queremos que você compre a joia perfeita para celebrar momentos especiais da maneira mais prática  possível.

Pela nossa loja virtual, você pode comprar anéis de formatura, solitários, alianças de compromisso, noivado ou casamento e solicitar a troca caso ele não sirva. É sem custo!

Esperamos que o presente seja perfeito, mas se você precisar acionar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para trocar a peça, siga essas dicas:

> Tenha em mãos o certificado de garantia que acompanha nossas joias

> O anel deve estar em perfeito estado, sem nenhum sinal de uso, ok?

> Envie um e-mail para sac@prataearte.com.br com o assunto “Retorno de mercadoria”. Inclua seu nome, CPF, número do pedido e um telefone para contato.

Veja todas as informações aqui

Compre seu anel na Prata e Arte. Aproveite o cupom de 10% de desconto para leitores do blog. Use o cupom VIP10.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.