Como usar looks monocromáticos: aprenda!
Eles estão com tudo no street style internacional e muita gente quer se inspirar. Mas como usar looks monocromáticos? Hoje é dia de mostrar como você pode começar agora mesmo!
Separamos os nossos looks preferidos das semanas de moda e ainda pensamos em conjuntos que ficariam lindos complementando as composições. Afinal se a proposta é usar tudo combinando, nada melhor do que um conjunto com joias coloridas para finalizar, não é?
Looks monocromáticos: texturas ou materiais diferentes
Na hora de montar um look monocromático uma ideia bacana é apostar em texturas ou materiais diferentes. Assim, a sua produção não cai na mesmice. Pense em misturas inusitadas como uma peça com efeito envernizado e outra mais orgânica, como por exemplo, as malhas.
Para não cair no óbvio, evite combinar também sapato e bolsa. Escolha tons mais neutros como preto ou branco para esses complementos.
Combine com:
Aposte no macacão!
Outro jeito bem fácil e prático de criar esse efeito de uma cor só é apostar no macacão! A peça vem ganhando força e promete emplacar em 2018, tanto no verão quanto no inverno. Se você está pensando em começar a usar, pode ir sem medo!
Aqui vale ousar um pouco no sapato ou na bolsa. Uma das peças pode ser colorida, para movimentar a produção, mas sem roubar a atenção do macacão.
Combine com:
Bordados ou detalhes de renda
Para momentos mais formais e elegantes, a dica do look monocromático também vale. Aposte em peças com bordados ou detalhes de renda delicada que complementem o resto da roupa. Essa impressão de continuidade que as propostas monocromáticas criam ainda é uma ótima ajuda para quem quer parecer mais alta: dessa forma, o look não fica “fatiado” e a silhueta fica alongada.
Combine com:
Curtiu a ideia dos looks monocromáticos? Qual a sua cor preferida? Conta pra gente!
Veja todas as alianças de ouro, prata e aço mostradas neste post e muitas outras novidades da Prata e Arte em nossa loja virtual (enviamos para todo Brasil) ou encontre uma de nossas lojas físicas neste link.
Crédito das imagens: Shutterstock.com