Como combinar cores

Como combinar cores no look? A gente mostra!

Você adora roupas coloridas, mas não sabe como combinar cores no look? Realmente, pode não parecer uma tarefa fácil se o seu guarda-roupas é um verdadeiro arco-íris, mas hoje você vai descobrir uma técnica muito bacana que vai facilitar a sua vida: usar o círculo cromático como ponto de partida!

Você pode imprimir esse círculo e colar dentro do seu closet para facilitar. Assim, sempre que precisar de inspiração pode dar uma estudada rápida antes de escolher o look do dia. Vamos lá?

Como combinar cores: look monocromático

Bom, não precisa dizer muito, né? Esse é um jeito de combinar cores bem prático para quem gosta de produções discretas. Basta escolher peças na mesma cor, e tudo fica ainda mais bacana se até as joias acompanharem a monocromia. Para que o visual não fique sem graça, experimente misturar texturas e camadas.

Combine com suas joias Prata e Arte:

Combinação de tom sobre tom

Uma “evolução” do look monocromático, o tom sobre tom combina versões da mesma cor. Escolha uma cor que te agrada e consulte o círculo cromático. Então, fique na mesma linha na hora de escolher as cores das outras peças. Misture quantos tons quiser, e claro, isso também vale para as cores das pedras das suas joias!

Combine com suas joias Prata e Arte:

Combinação com cores análogas

As cores análogas são as que estão próximas, de preferência lado a lado, no círculo. Por exemplo as vizinhas azul e verde. Esse tipo de combinação dá um efeito colorido, mas sem exageros. É perfeita para quem está querendo começar a ousar aos poucos, e também permite ser criativa com as cores das joias.

Combine com suas joias Prata e Arte:

Combinação com cores complementares ou opostas

A mistura mais impactante que você pode fazer! Combinar cores que estão em lados opostos do círculo cromático cria um efeito de contraste bem bacana, bastante explorado pelas fãs de looks coloridos. Se você quiser, pode usar apenas um detalhe em uma das cores, para que o contraste seja mais discreto.

Combine com suas joias Prata e Arte:

Pronto! Agora você já é quase uma expert em combinação de cores. Pronta para começar a fazer as suas?

Veja as joias apresentadas nesse post e muitas outras peças Prata & Arte em nossa loja virtual (entregamos para todo o Brasil), ou encontre uma de nossas lojas clicando neste link.

Crédito das fotos: Shutterstock.com

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.