Cascata de colares: como combinar mais de um colar

A tendência da cascata de colares chegou para ficar. Aprovada pelos fashionistas, essa nova forma de usar colares é uma reviravolta da antiga moda minimalista, em que menos era mais.

Agora, o que está em voga é o jeito mais fashion de combinar pingentes, texturas, materiais e comprimentos, evitando o visual over.

Para isso, é preciso prestar atenção em algumas dicas de como não deixar o look muito atulhado e a combinar as peças para que elas estejam em harmonia, tanto entre si quanto com o vestuário e o ambiente.

 

Abuse dos comprimentos!

A melhor forma de aproveitar essa nova tendência é abusar dos colares de tamanhos diferentes. Assim, você chama atenção para o colo e pode desfilar por aí com vários dos seus acessórios favoritos.
O ideal é aproveitar para destacar algumas áreas específicas, como pescoço, colo e decote. Para isso, invista em gargantilhas, colares de médio comprimento que repousem bem no colo e colares mais longos, chamando a atenção para o decote.

Cores por favor!

Para quem ainda está se familiarizando com essa tendência, é interessante começar em uma paleta de cores e não desviar muito dela. Essa dica é ainda mais importante em ocasiões formais.

Em momentos mais descontraídos, é importante sentir-se livre para inovar e testar combinações mais ousadas, com cores diferentes, e fugir um pouco do óbvio.

Uma combinação atemporal é o uso do prateado com o preto ou do dourado com o branco ou o marrom. O visual fica sempre chique e pode ser usado nas mais diversas situações.

 

Acesse nosso site e confira nossas peças!

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.