Cabelos platinados

Cabelos platinados: saiba como cuidar

Os cabelos platinados são considerados sinônimo de glamour, e de tempos em tempos as famosas redescobrem o charme do loiro claríssimo. Recentemente várias descoloriram os fios e apostaram nesse visual que vai superbem com cores frias, e por isso é ótimo para o inverno.

Se você está pensando em adotar o visual em breve, confira algumas dicas para fazer bonito e manter os cabelos sempre saudáveis!

Cabelos platinados: cuidados são necessários

É importante lembrar que essa mudança vai exigir muitos cuidados. Quando os cabelos são expostos à química, ficam porosos e enfraquecidos, então não deixe de reservar alguns minutos todos os dias para cuidar bem dos fios e garantir que fiquem saudáveis.

Você pode começar a cuidar antes da descoloração. Alguns especialistas indicam tratamentos de reconstrução por volta de 15 dias antes da visita ao cabeleireiro.

Combine com as joias:

E depois de platinada, a lista de cuidados aumenta um pouco. Trocar o condicionador por máscara capilar é uma das dicas, e evitar escova e chapinha também é importante. Protetores solares para os cabelos são super indicados, assim como aplicar óleos reparadores antes de ir malhar.

E na hora de montar os looks?

As cores frias combinam naturalmente com o platinado, então você pode apostar sem medo em looks com muito preto, cinza, azul, tons de lilás e claro, joias de prata. Os brincos de prata com zircônias são ótimas pedidas para complementar um look com cabelos platinados, pois harmonizam superbem com a cor.  

Combine com as joias:

Mas se você gosta de tons quentes e não quer abrir mão deles pode misturar com pontos de brilho mais quentes como as marcassitas.

Além dos brincos, você também pode se inspirar no look de Cara Delevingne e usar gargantilhas de prata para finalizar a sua produção. Escolha o comprimento que você mais gosta e arrase!

Combine com as joias:

Pronta para encarar a mudança de visual?

Veja todas as joias de prata mostradas no post e muitas outras novidades da Prata e Arte em nossa loja virtual (enviamos para todo Brasil) ou encontre uma de nossas lojas físicas neste link.

Crédito das imagens: Twocoms / Kathy Hutchins / DFree / Shutterstock.com

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.