Dicas

mulher posando mostrando como usar choker

Como usar a choker no look? 10 combinações de arrasar

A choker é uma peça de destaque na moda contemporânea. Trata-se de uma gargantilha ajustada ao pescoço que transmite muito estilo e personalidade.

A Prata e Arte vai te explicar sobre esse acessório que está super em alta e te mostrar as melhores dicas de como usá-lo para arrasar. Confira!

Choker: O que é e como usar?

Uma choker é um tipo de colar justo ao pescoço. O termo vem da palavra inglesa “choke”, que significa sufocar ou estrangular, e é usada porque o colar fica bem próximo ao pescoço. 

As chokers podem ser feitas de uma variedade de materiais, como prata, couro, renda, plástico ou até mesmo pedras preciosas, e podem ser simples ou elaboradas, dependendo do estilo e da preferência pessoal. 

Quem usa choker sabe que atitude é a palavra da vez! Para a maioria dos blogs de estilo, essa tendência retorna após ser moda lá nos anos 90, especialmente por conta das meninas rebeldes associadas ao estilo de música grunge.

Como usar a choker? Com que roupa usar?

O segredo para usar a choker é destacar o pescoço e o colo. 

Para isso, é interessante que você prefira  blusas decotadas ou de gola justa para exibir o acessório com elegância e dar destaque a ele.

Dicas de diferentes tipos de corpos: como harmonizar a choker?

Aqui vão algumas dicas de como usar a choker de acordo com o seu tipo de corpo ou preferência.

  • Pescoço fino: experimente chokers mais largas para criar uma sensação de equilíbrio.
  • Pescoço grosso: escolha chokers mais finas e delicadas para alongar visualmente o pescoço.
  • Rosto redondo: chokers mais largas longas ajudam a alongar o pescoço, criando uma ilusão de rosto mais fino. Aqui, técnicas de visagismo ajudam bastante.

8 formas de usar a choker no look e blusas para usar com choker

Confira blusas para usar com choker e como elas  favorecem o seu look.

Choker com decote V

Complemente um decote em V com uma choker para destacar a área do colo.

Choker com decote profundo

Uma choker fina é perfeita para adicionar um toque de elegância a decotes profundos.

Choker com decote coração

Destaque a delicadeza do decote coração com uma choker simples e sofisticada.

Choker com decote ombro a ombro

Adicione uma choker mais larga para equilibrar o visual de ombros expostos.

Choker com gola alta

Contraste uma gola alta com uma choker justa para um look moderno e elegante.

Choker com gola justa

Combine uma choker delicada com uma blusa de gola justa para um visual sofisticado.

Como usar choker com outros colares?

O grande segredo está em criar camadas de acessórios, combinando a choker com diferentes colares, especialmente mais longos, assim você cria um contraste entre eles e valoriza todas as peças escolhidas.

Choker com brinco grande: dá pra usar?

Claro que sim! Equilibre uma choker mais discreta com argolas grandes  para um look impactante e moderno.

Com que roupa usar choker? 10 opções de look para você

Como combinar a choker é uma das dúvidas que algumas mulheres têm. Mas nós separamos 10 opções de looks para você montar de acordo com seu estilo e preferências!

Look casual chic

Combine uma choker delicada com uma camiseta básica branca, jeans skinny e um blazer estruturado. Complete o visual com sapatilhas ou botas ankle.

Look boho

Use uma choker de estilo étnico com um vestido floral leve e sandálias rasteiras. Adicione alguns braceletes de prata para um toque extra de boho chic.

Look glamour noturno

Opte por uma choker com detalhes de strass ou pedras preciosas e combine-a com um vestido preto elegante e saltos altos. Adicione uma clutch brilhante para um toque de glamour.

Look street style

Use uma choker grossa com uma camiseta oversized, shorts de couro e tênis brancos. Adicione óculos de sol oversized para um visual urbano descolado.

Look romântico

Escolha uma choker delicada com um vestido de renda ou babados e sandálias de salto baixo. Adicione uma jaqueta de couro para um toque moderno.

Look grunge

Combine uma choker de couro ou metal com uma camiseta de banda, calças rasgadas e botas de motoqueiro. Adicione um boné e algumas correntes para um visual grunge autêntico.

Look boho chic de verão

Use uma choker com pingentes de conchas ou pedras naturais com um top cropped de crochê e uma saia longa fluída. Complete o visual com sandálias gladiadoras e um chapéu de abas largas Aposte também em camadas e estampas, ainda mais se souber as cores que combinam com você.

Look office casual

Escolha uma choker simples e discreta com uma blusa de seda, calças de alfaiataria e sapatos de salto médio. Adicione um blazer estruturado para um toque profissional.

Look esportivo elegante

Combine uma choker minimalista com uma camiseta básica, calças de moletom e tênis modernos. Adicione uma jaqueta bomber para um toque de estilo.

Look festival

Use uma choker com franjas ou detalhes de metal com um top cropped, shorts jeans e botas de camurça. Adicione alguns acessórios com penas e um chapéu floppy para um visual perfeito para festivais.

Esses looks não são uma regra, o ideal é que você personalize o seu look de acordo com o seu estilo e preferência. No entanto, eles demonstram a versatilidade do colar choker. Experimente combinações diferentes e crie seu próprio estilo único!

Quais acessórios combinam com colar choker?

Como você já pôde ver, os colares choker são versáteis. Mas para além de roupas, quais acessórios combinam com eles?

Brincos statement

Brincos grandes e chamativos adicionam um toque de glamour ao seu visual quando combinados com um colar choker mais simples. 

Por exemplo, para um visual mais moderno e arrojado, recomendamos as nossas ear cuff. Já se você prefere itens mais clássicos como acessórios, as argolas de prata combinam perfeitamente.

Anéis empilhados

Pilhas de anéis finos complementam muito bem um colar choker, adicionando interesse visual às suas mãos.

Pulseiras delicadas

Pulseiras finas e delicadas, como os modelos da nossa linha Art Collection, são usadas para equilibrar a presença do colar choker, criando uma aparência elegante e sofisticada.

Pulseiras de punho

Pulseiras de punho largas e ornamentadas trazem uma dose extra de estilo ao seu look quando usadas em conjunto com um colar choker mais simples.

Elas também dão destaque se forem escolhidas na coloração certa, pois existem joias que combinam com pele morena, branca, amarela e assim por diante.

Anklets (tornozeleiras)

Para um visual boho ou praiano, experimente usar um anklet delicado em conjunto com um colar choker com detalhes naturais, como conchas ou pedras.

Cinto de cintura alta

Um cinto de cintura cria uma silhueta mais definida e complementa um colar choker, especialmente quando ambos compartilham detalhes de metal ou pedras.

Bolsas estruturadas

Bolsas de mão ou bolsas de ombro estruturadas proporcionam um toque polido ao seu visual quando usadas em conjunto com um colar choker.

Óculos de sol estilosos

Óculos de sol modernos e estilosos complementam um colar choker, adicionando uma camada extra de sofisticação ao seu look.

Chapéus de abas largas

Para um visual boho chic ou de verão, experimente usar um chapéu de abas largas em conjunto com um colar choker com detalhes naturais, como contas ou penas.

Lenços de pescoço

Lenços de pescoço leves e estampados, quando usados em conjunto com um colar choker, adicionam uma dose extra de cor e padrão ao seu visual.

Gostou das nossas dicas? Em nossa loja virtual você encontra inúmeros modelos de chokers, além de várias outras joias para expressar sua beleza. 

Use o cupom VIP10 e ganhe 10% OFF!

 

11 tipos de pulseira feminina e dicas de como usar

As pulseiras são acessórios versáteis capazes de adicionar personalidade, elegância e até irreverência a qualquer look feminino. Tudo depende da forma como elas são usadas. 

Seja para complementar um visual casual ou acrescentar sofisticação a uma produção mais formal, as pulseiras são peças indispensáveis no guarda-roupa de qualquer mulher. 

Para te ajudar a montar o look perfeito, a Prata e Arte separou 11 tipos de pulseira feminina, destacando diferentes materiais e modelos, além de oferecer dicas de como usá-las com estilo.

Como leitora do nosso blog, você ganha um desconto exclusivo de 10% em nosso site. Basta utilizar o cupom VIP 10 na hora de concluir a compra.

Tipos de pulseira feminina por material

Confira os tipos de pulseira feminina por material e como combiná-los no seu look!

Pulseira de prata

As pulseiras de prata são clássicas e atemporais, perfeitas para quem busca um acessório bonito e durável. 

Além da beleza, elas são versáteis e podem ser usadas em diferentes ocasiões. Seja uma pulseira lisa e discreta ou uma peça mais elaborada com detalhes sofisticados, é um item que transmite beleza e personalidade.

Vantagens da pulseira de prata:

  • Durabilidade excepcional.
  • Brilho intenso e elegante.
  • Combinação perfeita com outras joias de prata.
  • Versatilidade para compor diferentes estilos.

Confira nossa coleção exclusiva de pulseiras e escolha a que melhor traduz seu estilo.

Pulseira de ouro

Para quem busca luxo e sofisticação, as pulseiras de ouro são escolhas impecáveis. 

Disponíveis em diversos tons e estilos, as pulseiras de ouro são peças de destaque, que trazem luxo e sofisticação a quem usa, sendo uma peça tradicional.

Pulseira de pedras

As pulseiras de pedras são verdadeiras obras de arte que combinam a beleza natural das gemas com o brilho do metal. 

Das pedras naturais às pedras de zircônia, as opções são infinitas e oferecem uma variedade de cores e texturas para todos os gostos. 

Sejam elas minimalistas, com uma única pedra, ou peças mais elaboradas, com várias gemas, as pulseiras de pedras são escolhas encantadoras capazes de quebrar o padrão e dar mais personalidade ao look.

Pulseira de pérolas

As pulseiras de pérolas são clássicas e elegantes, perfeitas para mulheres que apreciam a delicadeza e o charme atemporal das pérolas. 

Pulseira feminina de outros materiais

Além dos materiais tradicionais, como ouro, prata e pedras preciosas, as pulseiras também podem ser encontradas em uma variedade de outros materiais, como couro, tecido, plástico, silicone e madeira. 

São opções que oferecem variedade de estilos e texturas para escolher, permitindo que você personalize seu look de acordo com seu estilo pessoal e preferências.

Tipos de pulseira feminina por modelo

E quando falamos de modelos, quais são as opções mais interessantes? Separamos alguns para você conferir!

Bracelete

Os braceletes são pulseiras rígidas e largas que envolvem o pulso com elegância e sofisticação. 

Disponíveis em uma variedade de estilos, desde designs minimalistas até peças de declaração com detalhes elaborados, os braceletes são acessórios clássicos  e tradicionais, normalmente usados em trajes de gala ou formais.

Pulseira com berloques

As pulseiras com berloques são as queridinhas do momento, pois permitem que você conte sua história pessoal por meio de charms e pingentes significativos. 

A dica é: monte sua pulseira com berloques de modo que ela represente momentos especiais, interesses pessoais ou símbolos importantes para criar uma peça única e cheia de significado.

Pulseira com pingentes

As pulseiras com pingentes são clássicas e delicadas, perfeitas para quem busca um acessório feminino charmoso. 

Alguns clássicos e estilosos são: cruz e coração, símbolos como olho grego e mão de Fátima. Estas opções são capazes de levar estilo a qualquer look.

Pulseira riviera

As pulseiras riviera são peças sofisticadas e elegantes, caracterizadas por fileiras de pedras preciosas ou zircônias cravejadas em um design contínuo. São escolhas perfeitas para ocasiões especiais ou eventos formais.

Pulseira com pedras naturais

Joias com pedras naturais são peças únicas e vibrantes que adicionam cor e energia positiva ao seu look. 

Nesse caso, opte por pedras clássicas, como as pérolas, para inspirar elegância com o seu visual. 

Pulseira do terço

A pulseira do terço é uma peça religiosa que combina fé e estilo em um único acessório. Disponível em uma variedade de materiais e designs, a pulseira do terço é uma escolha significativa que permite que você expresse sua devoção de maneira elegante e discreta.

Como usar a pulseira no look?

Ao usar pulseiras, é importante considerar o estilo e a ocasião para garantir um look harmonioso e elegante. 

Temos algumas dicas de como você pode usá-las. Mas, claro, não existe certo ou errado, o importante é se sentir bem.

  • Misture e combine diferentes estilos e materiais para criar looks únicos e personalizados.
  • Use pulseiras de declaração como peça central do seu look, mantendo o restante dos acessórios mais discretos.
  • Combine pulseiras com outros acessórios, como colares e brincos, para um look completo e harmonioso.
  • Não tenha medo de experimentar e ousar com suas pulseiras, pois elas são uma maneira divertida e fácil de expressar sua individualidade e estilo pessoal.

Como usar pulseira com relógio feminino?

Usar pulseiras com relógio feminino é uma maneira elegante de trazer mais personalidade pro visual. Separamos algumas dicas de como você pode fazer isso:

  • Prefira modelos de relógio mais delicados.
  • Combine couro com prata, fica lindo.
  • Evite usar muitas pulseiras no pulso do relógio.
  • Use anéis na mesma mão do relógio e da pulseira.

Conheça a Prata e Arte e compre a pulseira que mais combina com você! Leitores do nosso blog tem desconto de 10% usando o cupom VIP10 no fechamento da compra.

Foto de mulher com estilo elegante falando ao telefone se preparando para o trabalho

Estilo elegante: peças e dicas para usar no dia a dia

Se tem um elogio que nos deixa muito felizes é quando alguém fala: “nossa, como você está elegante”. Ser vista como uma mulher de estilo elegante significa que acertamos em cheio na roupa, na maquiagem e nos acessórios escolhidos para uma ocasião. Nem precisa ser uma festa ou evento, estar elegante no dia a dia é uma maneira de expressar a nossa beleza com sofisticação.

O que é o estilo elegante?

O estilo elegante está entre os sete estilos universais e nós já falamos um pouco sobre eles aqui no blog da Prata e Arte. Duas principais características deste estilo são a neutralidade e a atemporalidade, uma mulher elegante costuma ter um guarda-roupa com muitas peças em tons neutros, cortes de alfaiataria e acessórios versáteis.

Outro ponto de destaque é que o estilo elegante é muito fácil de ser adotado no dia a dia, dispensando excessos e valorizando as escolhas mais simples. Ele também é versátil, já que um look escolhido para o trabalho pode ser usado para ir a um compromisso à noite.

Para isso, vale investir em acessórios e ter sempre uma nécessaire para retocar ou mudar a maquiagem de acordo com a ocasião. Usou um batom nude durante o dia? Troque pelo vermelho escuro à noite. O brinco para o trabalho é mais discreto? Troque por um brincão ou conjunto de colar com brinco para o happy hour.

Na Prata e Arte há vários conjuntos delicados e com muita presença, para você adicionar ao seu look de estilo elegante. Leitoras do blog têm 10% de desconto com o cupom VIP10. Aproveite!

Como montar um look de estilo elegante?

Montar um look de estilo elegante exige atenção a alguns detalhes que valorizam a composição. Roupas elegantes têm cortes mais retos, que dão fluidez ao caminhar e liberdade de movimento. Por isso, o ideal é escolher peças de alfaiataria feitas com tecidos de qualidade, como linho e algodão. Tecidos sintéticos são mais difíceis de proporcionar esse efeito, por isso, se puder, faça escolhas mais naturais. A durabilidade das peças também é importante, permite que você crie composições atemporais e que uma mesma peça possa ser usada ao longo das estações. Um exemplo é a calça de alfaiataria, que pode ser combinada tanto com um casaco mais pesado no inverno quanto com uma regata no verão.

Os tons neutros também são essenciais para aderir ao estilo elegante. A paleta terrosa, que vai do nude ao laranja, é uma das favoritas por valorizar acessórios e tons de pele diferentes.

Tons de azul escuro, verde e vinho são boas escolhas para montar um look de estilo elegante, inclusive proporcionando combinações interessantes com as peças terrosas. Preto, branco e cinza são tons curingas!

Roupas

Como você pode notar, a escolha das roupas é o ponto de partida para aderir ao estilo elegante e expressar a sua beleza com sofisticação. Além das cores e dos tecidos, o guarda-roupas precisa ter peças que são verdadeiras clássicas da elegância.

Aqui estão algumas dicas do blog da Prata e Arte. Se você está pensando em investir em novas roupas, nossas sugestões podem ser um bom guia para começar.

  • Calças de alfaiataria. Vale destacar que a alfaiataria tem a ver com o corte. São mais retas, fluidas e têm menos costuras marcadas do que uma calça jeans, por exemplo. Os bolsos frontais são grandes, porém pouco volumosos. Esse tipo de calça pode ter vários modelos: jogger, oversized, wide legs. Assim, o estilo elegante ganha contornos da sua personalidade.
  • Camisa neutra. Pode ser branca, nude ou cores mais claras, com poucos detalhes e um corte mais reto, sem marcar a cintura. A qualidade do tecido é importante para conferir um caimento elegante.
  • Casacos estruturados. Não precisa ser um terninho, aqui a ideia é que você fique confortável! Escolha um modelo com bom caimento nos ombros e cujo comprimento das mangas fique na altura dos pulsos. Prefira peças sem muitos detalhes, como aplicações ou estampas.

Joias

Chegou a nossa parte favorita do estilo elegante: escolher as joias que expressam sofisticação! Você já percebeu que este estilo é mais minimalista nas roupas, e isso é uma ótima notícia quando pensamos nas joias. Elas podem ser a estrela do look. 

Para isso, que tal apostar nas zircônias? As pedras cujo brilho lembra os diamantes são perfeitas para conferir elegância ao modelito que você escolher para cada ocasião. Aqui na Prata e Arte, são inúmeras opções de joias com zircônias em tamanhos e cores diferentes. 

Mix de joias da Linha Glamour Prata e Arte

Sim, sabemos que não vai ser fácil escolher uma só, por isso damos algumas sugestões para renovar seu porta-joias inteiro!

  • Joias no estilo riviera. A principal característica é a aplicação de zircônias de forma linear em uma peça maleável, como pulseira, colar ou brincos pendentes.
  • Joias em prata rodinada também combinam com o estilo elegante. A prata passa por um tratamento com ródio, que aumenta o brilho e a durabilidade.

Lembrando que todas as joias da Prata e Arte são feitas com materiais de alta qualidade e têm certificado de garantia. Quer dar uma olhada nas opções? Aproveite o cupom VIP10, exclusivo para leitoras do blog. Você tem 10% de desconto na compra.

Outros acessórios

Escolhidas as joias, é hora de pensar nos acessórios para o estilo elegante. Aqui estão 3  itens indispensáveis para complementar seu look.

  • Maxibolsa. Escolha versões em tons neutros como preto, marrom ou caramelo, que combinam com todas as cores.
  • Scarpin. Um dos calçados mais versáteis, sinônimo de elegância, o scarpin também pode ser de cores neutras. Assim você poderá usá-lo em diversas ocasiões!
  • Óculos de sol. Fundamental para todos os estilos, quem deseja expressar um mood elegante deve optar por modelos clássicos (como os quadrados e redondos) em cores neutras. 

Conheça a Linha Glamour, criada para mulheres elegantes

A Linha Glamour da Prata e Arte representa tudo o que uma mulher elegante deseja expressar. Apostamos na combinação de zircônias com metais de alta qualidade, como a prata 925, conhecida no universo da joalheria por seu brilho e durabilidade.

A Linha Glamour tem pulseiras, anéis, brincos e colares para combinar com mulheres de todas as personalidades e que não abrem mão da elegância no dia a dia.

Clique aqui e conheça a linha completa. Descubra infinitas combinações e expresse sua versão mais elegante.

Compre no site com 10% de desconto. Use o cupom VIP.

 

Foto de mulher em frente ao espelho se arrumando

Colar gravatinha está em alta! Veja 8 formas de usar a joia

Uma joia que é uma das queridinhas das fashionistas, que mostra estilo e delicadeza e é capaz de transformar qualquer look. Estamos falando do colar gravatinha, modelo inspirado nas gravatas masculinas e cuja principal característica é que as duas partes da correntinha se juntam no meio, pode ser com um nó, um pingente ou uma argolinha.

O que é o colar gravatinha?

O colar gravatinha começa no pescoço e se prolonga pelo colo, dando um charme a essa região do corpo. Existem vários tipos de colar gravatinha e aqui no blog da Prata e Arte vamos trazer dicas para escolher a peça de roupa ideal para cada modelo.

Tipos de colar gravatinha

Geralmente o colar gravatinha tem a trama da prata mais fininha, mas isso não é regra. Há colares com tramas mais encorpadas, com elos grossos ou até feitos com uma sequência de pingentes intercalados com elos.

Os modelos também podem ser apenas de prata, ou com pingentes no meio e nas pontas.

Como usar o colar gravatinha no look?

Foto de mulher com blusa decote V

Como é um modelo de joia bem versátil, o colar gravatinha pode ser usado por mulheres de todos os estilos. O formato em Y desta joia não impede que seja usado com roupas mais fechadas, como vamos falar a seguir.

Na hora de escolher o look que vai montar com o seu colar gravatinha, você pode se fazer três perguntas que vão orientar a sua composição.

  1. Como fazer o colar gravatinha se destacar? Se a blusa for mais fechada, coloque-o por cima, se o modelo for mais aberto, o colar gravatinha pode ficar por dentro.
  2. Que outras joias podem combinar com o colar? Mixes de joias são muito bem-vindos para expressar autenticidade junto com a gravatinha.
  3. Qual é o estilo da roupa que estou usando? Mais casual, mais sofisticada ou glamourosa?

Já vamos te ensinar como usar o colar gravatinha com diferentes tipos de blusa, mas antes, fica aqui o nosso convite: veja todas as nossas opções desta joia na loja virtual. Leitoras do blog têm desconto de 10% na compra usando o VIP10.

Com blusa decotada

Não dá para negar que a combinação de colar gravatinha com o decote em V é imbatível, não é mesmo? A joia realça o tom da pele e pode ser a estrela de uma produção casual. Se a produção foi glamourosa, como um vestido de festa com um decote bem profundo, também dá para investir em um colar gravatinha, viu?

Aqui, o que vai fazer diferença na combinação da blusa decotada com o colar gravatinha é o modelo de colar que você vai usar. Se quiser realçar mais o colo, aposte em detalhes como pingentes grandes em zircônias coloridas. Se a ideia é deixar o look discreto, o colar gravatinha com ponto de luz é uma aposta queridinha da Prata e Arte!

Com blusa tomara-que-caia

Que tal fazer uma combinação diferente da gola em V? Colar gravatinha com blusa tomara-que-caia, pode sim! A joia é ideal para destacar o colo, deixar sua produção charmosa e ainda criar pontos de luz sobre a pele. A dica é usar blusas em tons lisos, com mangas de bom caimento, equilibrando a quantidade de informações visuais que você vai passar com o look.

Esta pode ser uma opção bem sofisticada para roupas de festa, como vestidos tomara-que-caia.

Com blusa de gola redonda

O colar gravatinha também pode ser combinado com outros decotes, como o redondo. Por associação visual, tendemos a pensar que somente roupas com colo à mostra combinam com este modelo de joia, mas na prática, o colar gravatinha vai muito bem com blusas de gola redonda.

Aqui há um detalhe importante: a gola deve ficar mais justa no pescoço, como em uma camiseta ou um tricô fechado. Assim, o colar fica inteiro por cima da peça. 

Com vestido de festa

É hora de fazer o colar gravatinha ser a estrela da festa! Para acertar na combinação, preste atenção ao estilo do seu vestido. Aqui não estamos falando apenas do tipo de decote, mas dos tecidos e detalhes que compõem a peça. Os vestidos de festa costumam ter bastante textura, rendas e recortes, que pedem acessórios com mais presença para que você fique glamourosa.

Escolha um colar gravatinha com mais pingentes, como o Colar Colors Cherry da Prata e Arte, ou com banho de ródio, que são bem brilhantes. Alguns modelos assim são o Gravatinha em Prata com Ródio e Pingente de Lua e Estrela com Zircônia e este de Cruz com Zircônias.

Com blazer

Seu look de trabalho pode ficar super charmoso com um colar gravatinha! A delicadeza dessa joia faz o equilíbrio perfeito com um blazer estruturado, tanto em tecidos de linho quanto em tramas fechadas para o inverno, como a lã batida.

Com brinco grande

diversos tipos de brincos para usar com colar gravatinha e incrementar a sua produção. Você pode fazer uma combinação entre a cor das pedras do colar com um brinco grande de pedras com cores complementares, ou investir em um brincão todo em prata. Uma das tendências da temporada são os metais texturizados, como o Brinco em Prata Leve de Flor Lisa da Prata e Arte.

Com brinco discreto

Se você quer expressar delicadeza, um brinco menor é a escolha perfeita para combinar com o colar gravatinha. Na Prata e Arte há opções para todos os gostos: brincos de argola, brincos de pérola e brincos pequenos para dar um toque discreto às orelhas. 

Com outros colares

O colar gravatinha não precisa ser o único do seu look! Com os mixes de joias em alta, apostar na gravatinha junto com outros colares ajuda a expressar a sua personalidade.

Uma combinação perfeita é com as chokers, que ficam mais justinhas no pescoço e deixam o visual super equilibrado.

Compre seu colar na Prata e Arte

Na Prata e Arte você encontra um mix de joias incrível, com peças lindas feitas em material de altíssima qualidade. Todas as nossas peças têm certificado de garantia e são selecionadas com muito carinho. Expresse a beleza de ser você com joias da Prata e Arte.

Compre seu colar gravatinha no site da Prata e Arte com 10% de desconto. Use o cupom VIP10.

Opções de colar gravatinha na Prata e Arte

 

Visagismo: o que é e como usar a seu favor

No mundo da moda e da beleza, o visagismo tem ganhado destaque como uma ferramenta poderosa para realçar a beleza individual de cada pessoa. 

Por isso, a Prata e Arte vai te contar o que é visagismo e como  usá-lo a seu favor para aprimorar sua aparência e expressar sua personalidade (usando as nossas joias, claro!).

O que é visagismo?

O visagismo é uma técnica que visa harmonizar a aparência física de uma pessoa com sua personalidade, estilo de vida e características individuais. 

Vale dizer que ela está além de simplesmente seguir tendências de moda, focando em destacar os traços naturais e expressões únicas de cada indivíduo.

Por que o visagismo é Importante?

O visagismo não é uma simples técnica para melhorar a aparência das pessoas, trata-se de fazer com que elas se sintam mais confiantes e com uma autoestima mais elevada.

Ao compreender e aplicar os princípios do visagismo, é possível revelar a verdadeira beleza de cada indivíduo, permitindo que a pessoa tenha uma maior conexão com a própria imagem e sinta-se melhor a cada dia.

6 conceitos de visagismo que você precisa conhecer

Entender o que é visagismo é algo simples, mas é uma técnica que envolve muitos conceitos que envolve desde características de estilo clássico até casos super específicos.

Veja alguns exemplos a seguir:

Formatos de rosto

Cada rosto possui características únicas, como formato de queixo, largura da testa e tamanho dos olhos. 

Conhecer o formato do seu rosto é fundamental para escolher os tipos de brinco que valorizam suas características. 

Por exemplo, brincos ear cuff são longos e alongam rostos redondos, enquanto brincos pequenos e delicados são ideais para rostos mais angulares.

Subtom da pele

Os diferentes tons de pele se encaixam melhor com certos tons de joias. Por exemplo, é comum falarem que peles morenas tendem a combinar com metais como ouro amarelo, enquanto peles claras destacam a elegância da prata.

Porém tudo depende de como as cores e os acessórios harmonizam com o visual da pessoa.

É importante descobrir o subtom da sua pele e escolher joias que realcem sua beleza natural.

Harmonia das cores

A harmonia das cores é essencial na composição de um look. Ao escolher suas joias, leve em consideração as cores das suas roupas e outros acessórios para criar uma harmonia visual. 

Conhecer um pouco mais sobre colorimetria faz toda a diferença na hora de pensar em peças para montar o visual.

Cores complementares ou análogas criam um visual equilibrado e sofisticado.

Coloração pessoal

Cada pessoa possui uma paleta de cores que realça sua beleza natural.

Descobrir sua coloração pessoal o ajuda a escolher joias que valorizam sua pele, olhos e cabelos. Experimente diferentes tons e observe como eles iluminam seu rosto.

Significado das linhas e das formas geométricas

As linhas e formas geométricas presentes nas joias transmitem diferentes mensagens e expressam sua personalidade. 

Por exemplo, linhas retas e formas geométricas destacam uma imagem moderna e sofisticada, enquanto curvas suaves  sugerem delicadeza e feminilidade.

Imagem pessoal

A nossa imagem pessoal é capaz de refletir na maneira como as pessoas nos percebem e como nos mostramos ao mundo.

O ideal é que, quando você for pensar em acessórios e joias, escolha aqueles que complementam sua personalidade e estilo de vida.

Por exemplo, se você é uma pessoa religiosa, os terços de prata não só dão um toque único ao seu visual, mas também transmitem a sua personalidade. 

Esse é justamente o objetivo do visagismo: valorizar os atributos mais marcantes da sua aparência e personalidade por meio de roupas, acessórios, cabelo e pele.

Como funciona o visagismo na prática?

O visagismo é uma técnica que vai muito além da simples escolha de cortes de cabelo ou maquiagem.

Envolve uma análise detalhada das características físicas e psicológicas de uma pessoa para criar uma imagem que reflita sua personalidade, estilo de vida e até mesmo suas aspirações. 

1. Análise individualizada

O primeiro passo no processo de visagismo é uma análise individualizada das características físicas e psicológicas de cada pessoa. Isso inclui:

  • Forma do rosto.
  • Cor da pele.
  • Tipo de cabelo.
  • Traços faciais.
  • Personalidade.
  • Estilo de vida.

2. Identificação de pontos positivos

Todo mundo tem pontos positivos na aparência. É com isso que o visagismo lida.

Com base na análise individualizada, o visagista identifica os pontos positivos de cada pessoa e trabalha para destacá-los. 

Isso inclui características físicas, como os olhos expressivos ou o sorriso radiante, bem como aspectos da personalidade, como a confiança ou a criatividade. 

O objetivo é realçar esses pontos positivos e criar uma imagem que os enfatize, aumentando assim a autoestima e a autoconfiança da pessoa.

3. Correlação com a personalidade

Uma parte importante do visagismo é a correlação entre a imagem física e a personalidade da pessoa. Isso significa que o visagista leva em consideração não apenas as características físicas da pessoa, mas também sua personalidade, estilo de vida e preferências individuais.

Por exemplo, uma pessoa extrovertida pode optar por um corte de cabelo mais ousado e cores vibrantes na maquiagem, enquanto uma pessoa mais reservada talvez prefira um estilo mais discreto e sofisticado.

4. Escolha de cortes de cabelo e maquiagem

Com base na análise individualizada e na correlação com a personalidade, o visagista faz recomendações específicas para cortes de cabelo, penteados e maquiagem que realcem os pontos positivos da pessoa e expressem sua personalidade.

5. Uso de acessórios e vestuário

Além de cortes de cabelo e maquiagem, o visagismo também envolve a escolha de acessórios e vestuário que complementam a imagem da pessoa.

Colares, anéis, acessórios, bolsas, sapatos, tudo isso importa nesse momento.

6. Manutenção e acompanhamento

O processo de visagismo não termina após a escolha inicial de cortes de cabelo, maquiagem e acessórios. 

É importante realizar uma manutenção regular e um acompanhamento contínuo para garantir que a imagem da pessoa continue refletindo sua personalidade e estilo de vida ao longo do tempo.

Eleve seu visual com Prata e Arte

Joias e acessórios são capazes de transformar o seu visual. Um brinco, colar e anel são o suficiente para fazer o básico se tornar um visual cheio de personalidade e brilho.

Aqui na Prata e Arte, nós temos diferentes opções e modelos para você escolher os que mais combinam com a sua personalidade, em qualquer ocasião, seja para o dia a dia ou um evento especial.

 

Quiet Luxury: entenda a nova tendência da moda

Em tempos de constantes alardes, exibicionismo e cores marcantes, surge um movimento discreto, mas poderoso: o quiet luxury. 

Como já é de costume, a Prata e Arte vai te explicar essa tendência, como ela surgiu, quais são seus conceitos, como adotar esse estilo, combiná-lo com suas joias preferidas e muito mais.

O que é o quiet luxury?

O quiet luxury é mais do que apenas uma tendência passageira, é um estilo de vida que preza pela sofisticação discreta, pela elegância atemporal e pelo conforto sem ostentação. 

É o famoso “básico bem feito”. É possível ser monocromática e estilosa. Simples e ainda assim cheia de personalidade e estilosa. Básica, mas também imponente. Essas são algumas ideias marcantes quando falamos desse estilo.

Para isso, as principais características dele incluem:

  • Simplicidade sofisticada: peças minimalistas, mas refinadas, são a marca registrada do quiet luxury;
  • Conforto despretensioso: o conforto é priorizado sem comprometer o estilo;
  • Atenção aos detalhes: cada elemento, por mais discreto que seja, é escolhido com cuidado e atenção.

Inspiração visual para homens e mulheres

Se engana quem acha que o quiet luxury se prende a gênero. Na verdade, ele é um estilo tanto para homens que amam conforto e sofisticação, quanto para mulheres estilosas que não abrem mão de se vestir de maneira confortável.

O quiet luxury masculino é marcado por:

  • Corte e silhueta bem definidos.
  • Detalhes discretos.
  • Paleta de cores sóbrias.
  • Acessórios funcionais e elegantes.

Já o quiet luxury feminino tem como marca registrada:

  • Fluidez e feminilidade.
  • Texturas e tecidos luxuosos.
  • Toques de cor e estampas super discretas.
  • Acessórios elegantes e versáteis.

Como surgiu a tendência?

O quiet luxury surge como uma resposta à saturação do consumo excessivo e à busca por status através de logotipos extravagantes. À medida que mais pessoas buscam autenticidade e significado em suas vidas, o quiet luxury torna-se uma alternativa elegante e consciente.

E, mais do que isso, vem para mostrar que o básico, o sóbrio e o conforto têm o seu valor e são atemporais.

Como aplicar o quiet luxury nas joias?

Se estamos falando do básico elegante, joias não se encaixam nesse estilo, certo? Errado!

Você não só pode como deve combinar joias ao adotar o quiet luxury no seu visual.

Separamos algumas opções abaixo:

  • Peças clássicas: prefira designs simples e atemporais, como um par de brincos de pérolas ou um colar minimalista.
  • Materiais de qualidade: escolha materiais luxuosos, como ouro 18 quilates ou prata 925.
  • Detalhes: busque por detalhes delicados e elegantes, como pulseiras de prata finas e anéis de falange

Diferença de recession core X quiet luxury

Essa é uma discussão que vai longe. Alguns dizem que é tudo a mesma coisa, outros dizem que as diferenças são poucas, mas eles são diferentes, sim.

Enquanto o recession core pode ser caracterizado por uma estética mais austera e utilitária, o quiet luxury valoriza a qualidade, a sofisticação e o conforto.

Porém ambos os estilos podem ser minimalistas. Mas aí o quiet luxury adiciona uma camada de luxo discreto que eleva o visual. E isso faz toda diferença entre ele e o recession core.

Para quais ocasiões o quiet luxury é indicado?

Você não precisa se preocupar muito, estamos falando de uma tendência versátil e que pode ser adaptada para uma variedade de ocasiões, desde eventos casuais até situações mais formais. 

Aqui estão algumas ocasiões em que o estilo quiet luxury brilha:

Eventos sociais casuais

Para encontros informais com amigos, almoços ou saídas para um café, o estilo quiet luxury é perfeito. 

Você pode optar por uma combinação de jeans de alta qualidade, uma blusa simples de seda e um blazer bem cortado para um look casual e dar a ele um ar de sofisticação com acessórios como colares de prata e pulseiras masculinas ou femininas.

Ambiente de trabalho

O quiet luxury é ideal para o ambiente de trabalho, transmitindo profissionalismo e elegância sem chamar muita atenção. Blazers estruturados, calças de alfaiataria, saias midi e camisas de botão de qualidade são escolhas excelentes para o ambiente corporativo.

Além disso, são trajes perfeitos para adicionar joias, como colares mais finos, anéis de falange e brincos pequenos.

Eventos noturnos

Para ocasiões especiais à noite, como jantares em restaurantes sofisticados ou eventos culturais, o estilo quiet luxury oferece uma abordagem refinada e discreta

Vestidos simples, mas bem cortados, combinados com joias e acessórios em prata são a escolha perfeita para uma noite de glamour discreto para a mulher elegante.

Para os homens, camisetas básicas sem estampa, calças de alfaiataria, relógio com pulseiras em couro, aneis e sapatos são uma ótima opção.

Casamentos e eventos formais

Mesmo em eventos formais, o quiet luxury pode ser a escolha certa. Opte por vestidos de cocktail ou ternos bem ajustados em cores neutras ou tons clássicos.

Adicione acessórios de alta qualidade, como joias discretas e uma bolsa de design elegante, para um toque de luxo discreto.

Para adicionar brilho e personalidade ao seu traje, recomendamos nossos anéis lisos combinados com brincos pequenos. Eles combinam muito bem com o look!

Viagens e Lazer

Mesmo durante viagens ou momentos de lazer, o estilo quiet luxury pode ser facilmente incorporado.

Aqui, uma boa pedida é a combinação de peças confortáveis, mas elegantes, como calças de linho, camisetas de algodão de alta qualidade combinadas a acessórios, como conjuntos de anéis e pulseiras para dar um toque final no look.

Como combinar acessórios com o estilo quiet luxury

Você já viu quais peças e joias podem ser usadas neste estilo. Mas, como de fato usá-las de forma prática? 

Separamos um passo a passo para te ajudar nessa.

  • Seja seletiva: use poucos acessórios, mas escolha aqueles que se destacam pela sua qualidade e elegância, como argolas, que são elegantes e discretas.
  • Cores neutras: priorize cores neutras e tons terrosos para uma aparência sofisticada e coesa. Essa paleta inclusive combina muito bem com o prata ou dourado de joias e acessórios.
  • Equilíbrio: mantenha um equilíbrio entre as peças, evitando sobrecarregar o visual com acessórios em excesso. Prefira a delicadeza de joias como gargantilhas e escapulários

O quiet luxury é mais do que apenas um estilo, é uma filosofia de vida que celebra a beleza na simplicidade e a elegância na discrição. 

Ao incorporar esse conceito em sua vida e estilo pessoal, você pode descobrir uma nova forma de luxo que é verdadeiramente gratificante e significativa.

Imagem com sugestões de acessórios de prata para presentear madrinhas de casamento

15 ideias de presente para madrinha de casamento – ela vai amar!

Subir ao altar é muito mais do que realizar um sonho! Em cada detalhe da cerimônia, você tem a oportunidade de demonstrar o seu afeto e reforçar o vínculo com pessoas especiais.

É por isso que a escolha das madrinhas é um momento simbólico. Para surpreender e arrasar neste momento, separamos algumas dicas de presentes. E fique ligada! Leitora do blog tem 10% de desconto em nosso site. Basta utilizar o cupom VIP10. 

A importância de presentear sua madrinha de casamento

Escolher as madrinhas de casamento é um momento mágico. Porque a noiva indica as pessoas mais importantes da sua vida para compartilhar a tradição. 

É um gesto que envolve confiança, respeito e – principalmente – afeto. Um momento intenso e raro, que merece um presente especial para celebrar o novo vínculo.

Confira nossas sugestões.

15 sugestões de presente para madrinha de casamento

1. Colar de ponto de luz

Imagem com gargantilha de prata

Sabe aquele presente que sua madrinha vai amar? Um colar é uma peça delicada e muito simbólica. É uma forma elegante de demonstrar afeto e gratidão pelo momento compartilhado. Versátil, o acessório pode ser utilizado em cerimônias de dia e à noite.

2. Necessaire personalizada

Se você é daquelas que adora dar uma lembrança que vai ser útil, que tal um necessaire personalizada? Com certeza, você vai fazer parte do dia a dia da sua madrinha, que vai lembrar do momento com frequência.

3. Caneca estilizada

Seu time de madrinhas adora tomar café ou chá? Presentear com uma caneca personalizada pode ser uma ótima ideia! Aproveite para caprichar na mensagem da customização. 

4. Kit lavabo

O Kit Lavabo é uma ótima pedida para quem adora decorar a casa com uma lembrança diferente. Um presente útil e super prático!

5. Pulseira riviera

Imagem com uma pulseira de prata leve

Sua madrinha ainda mais linda! Uma pulseira de prata leve é um presente que sua escolhida vai amar! Afinal, a peça combina com looks formais à noite e também arrasa no dia a dia. Um mimo versátil, com um significado mais que especial!

6. Vela aromática

Você também pode surpreender com uma ideia que está super em alta! Uma vela aromática é uma forma de demonstrar afeto e carinho com uma lembrança singela e sensível. Ideal para madrinhas que curtem ficar em casa e aproveitar o seu cantinho.

7. Robe personalizado

Quem não gosta de curtir o conforto do seu lar com um robe? Aproveite a ocasião para esbanjar bom gosto e sofisticação.

8. Chinela estilizada

Sabe aquela madrinha que usa chinela para tudo? Ela vai amar ter uma lembrança personalizada de um momento tão especial da história de vocês. 

9. Maquiagem

Aproveite a ocasião para dar um presente que demonstre carinho e atenção. Não esqueça de personalizar o mimo!

10. Vinho + brinco pequeno de prata

Arrase combinando dois produtos diferentes: um vinho e um brinco pequeno de prata! Sua madrinha vai amar brindar o seu casamento em um momento especial. Com um brinco delicado, ela também terá uma lembrança sofisticada do seu casamento. Quer mais um motivo? A madrinha ainda pode combinar o acessório com diferentes vestidos.

11. Álbum de fotos

Você tem memórias incríveis com as suas madrinhas? Revele algumas fotos e monte um pequeno álbum customizado para elas. Aproveite o formato polaroid, para entregar na surpresa.

12. Esmaltes

Se você é daquelas noivas que adora dar um presente prático e útil, aposte no esmalte. Aproveite para dar uma recordação bem colorida de um momento tão único!

13. Spa Day

Sua madrinha merece um dia só pra ela! Reserve um dia no Spa para desfrutar e recarregar as energias para curtir muito a festa.

14. Chocolates

Uma doce lembrança para celebrar um momento inesquecível. Prepare um kit personalizado com chocolates delicados e capriche na mensagem de recordação.

15. Porta-joias

Imagem com porta-joias Prata e Arte

Para fechar, uma opção que significa gratidão, carinho e confiança. Mais do que um prático, o porta-joias é uma lembrança carregada de significado. Ideal para madrinhas com vínculos fortes e duradouros.

O que achou da nossa seleção de presentes para madrinhas de casamento? Este é um momento único que merece ser eternizado com uma recordação especial.

Com estilo e muita sofisticação, você tem opções para surpreender as suas escolhidas. Compre o presente da sua madrinha de casamento no site da Prata e Arte.

10 características que toda mulher elegante tem

Toda mulher tem o potencial de cultivar a elegância. Não basta só seguir as regras da moda, é preciso unir um determinado comportamento com a estética. Ser uma mulher elegante envolve diversos fatores e são esses segredos que a Prata e Arte vai revelar hoje!

O que torna uma mulher elegante?

Ser uma mulher elegante é a união de várias características e habilidades. A definição social do que é ser elegante pode até mudar um pouco ao longo do tempo, mas existem algumas qualidades que nunca saem de moda.

1. Saber se vestir

Uma mulher elegante sabe se vestir e o primeiro passo para isso é usar roupas que caibam bem no seu corpo. Não estamos falando apenas de tamanho, mas sim sentir-se confortável e confiante nas peças que escolher.

Se roupas muito largas ou muito apertadas fazem você se sentir estranha, quando for às compras considere a forma com que você se sente ao usar o look. Não escolha apenas o que está na moda, afinal, uma mulher elegante, além de escolher aquelas peças universais, segue seus instintos.

Dica: existem alguns estilos que nunca saem de moda, como o estilo clássico!

2. Escolher bem as joias

Os acessórios e joias fazem parte de um look perfeito para uma mulher elegante.

Você pode combinar colares curtos com longos, pulseiras finas com pulseiras grossas e anéis de cores diferentes.

Uma regra de ouro para escolher as joias ideais é olhar o look completo no espelho. Se não estiver segura sobre a escolha de mais de uma joia, tire uma. O menos às vezes é mais quando falamos de elegância!

Algumas roupas ficam mais elegantes com joias de ouro, outras com joias de prata. Então experimente os dois materiais e veja qual combina melhor.

Se você adora looks básicos para o dia a dia, como jeans e camiseta, adicionar joias pode dar um toque elegante ou levar o seu estilo para outro nível. Um exemplo: pulseiras de metal, colares longos e joias com pedras podem transformar o look do dia em uma roupa perfeita para um encontro ou festa.

Fique de olho nas cores

Escolha aquelas joias que combinem com as cores do seu guarda-roupa. Peças pretas, brancas e nude são a chave para uma mulher elegante e harmonizam com a maioria dos metais e pedras. Mas se você ama looks coloridos, considere escolher joias que complementam sua paleta.

Na hora de escolher suas joias e montar um look sofisticado, a qualidade das peças também é essencial. As joias da Prata e Arte, por exemplo, são confeccionadas com Prata 925, que é conhecida por sua durabilidade e pureza.

3. Manter a postura

A boa postura é uma característica de toda mulher elegante. Cultivar uma boa postura pode ser desafiador pois é preciso reeducar seu hábito.

O primeiro passo é observar como você mantém seu corpo ao ficar em pé e sentada.

Se você costuma ficar curvada ou encolhida, é hora de exalar maior confiança e equilíbrio por meio da linguagem corporal. O que acha de praticar? Veja como:

  1. Ao ficar em pé, pense no seu corpo se alongando pela cabeça, na direção do teto.
  2. Observe se os seus ombros ficam curvados para frente. Se sim, faça uma rotação para trás;
  3. O queixo e a cabeça não devem ficar muito projetados para baixo nem para frente. Para descobrir a posição ideal, encoste a sua lombar, seus ombros e todo o seu pescoço em uma parede e fique nessa posição por alguns segundos. Depois desencoste da parede e procure manter a postura.

Dessa forma você irá se habituar a uma postura saudável e digna de uma mulher elegante.

4. Agir com respeito

Uma mulher elegante respeita os outros e a si mesma. A empatia faz parte do respeito, pois te ajuda a entender melhor as outras pessoas e, assim, agir com gentileza seja no ambiente profissional ou pessoal.

Mulheres elegantes e respeitosas são compreensivas e bondosas, tanto em suas ações quanto em suas palavras. Ao contrário do que se possa parecer, não é uma fraqueza, mas sim uma ferramenta de inteligência emocional.

Ao tratar você mesma com bondade e respeito, você perceberá que suas ações no dia a dia ficarão mais leves e os relacionamentos com as pessoas ao seu redor ficarão muito melhores.

5. Falar da forma e na hora certa

Uma mulher elegante sabe dizer as palavras certas e, o mais importante, na hora certa. Parece simples, mas é uma habilidade social muito admirada e que nem todas possuem! Confira algumas dicas:

  1. Pratique a habilidade da escuta ativa. Ouça o que as pessoas estão falando, sem interromper, e procure entender o ponto de vista delas.
  2. Não tenha medo de falar o que pensa, com educação e respeito, mas dê sua opinião apenas se a outra pessoa pedir, combinado?
  3. Antes de falar, pense um pouco, especialmente se for uma conversa mais delicada. Não tem problema nenhum em tomar um tempinho para falar.

6. Cuidar de si mesma

O autocuidado é essencial para saúde e bem-estar. Mulheres que possuem elegância praticam isso de diversas formas. Afinal, não tem uma fórmula exata!

Muitas mulheres praticam o autocuidado focando em tempo de relaxamento, como massagem ou viagem. Outras focam na saúde física e mental, com exercícios físicos, alimentação saudável e terapia.

Às vezes, o autocuidado pode ser simplesmente saber os seus limites e respeitar seus gostos pessoais, não se privando de pequenos prazeres que vão tornar sua vida mais leve e alegre, como comprar se autopresentear com uma joia.

7. Saber receber elogios

Receber elogios com elegância é desafiador para você? Sem problemas! O segredo para aceitar um elogio é entender que, se você está sendo elogiada, é porque você merece.

Uma dica para não ficar nervosa e acabar se diminuindo quando ouvir palavras gentis dos outros, é mostrar que você reconhece o elogio, agradecer e tentar oferecer uma resposta verdadeira.

Não tenha medo de ser sentimental. Você pode falar que o elogio da pessoa deixou o seu dia mais alegre, por exemplo. Isso também pode te ajudar a não soar arrogante.

8. Reconhecer suas falhas

A mulher elegante sabe reconhecer quando erra e também que não é perfeita. Errar é humano, e a elegância está em aprender com esses erros e enxergá-los como uma oportunidade de crescer.

Não deixar que uma falha impeça você de seguir em frente é um verdadeiro ato de elegância. Ao fazer isso, você vai reparar no aumento da sua autoestima e se tornará uma mulher mais autoconfiante!

9. Manter-se atualizada

Além de estilo, postura e habilidades sociais, uma mulher com elegância está sempre ligada ao que está acontecendo ao redor do mundo.

Seja para melhorar sua vida profissional ou ser uma pessoa mais interessante, as dicas a seguir vão tornar você uma mulher mais atualizada:

  1. Faça cursos livres e frequente palestras. Seja para desenvolver um hobbie que sempre gostou ou melhorar suas habilidades no trabalho;
  2. Escute podcasts de temas que te interessam. Você pode escolher conteúdos de entretenimento, como cinema e literatura, e outros de cunho noticioso;
  3. Acesse portais de notícias, assista jornais ou ouça programas no rádio.
  4. Participe de grupos nas redes sociais. Essa é uma forma de não deixar nenhuma novidade passar despercebida e ser uma pessoa de conteúdo nas reuniões de trabalho e também nas rodas de conversas!

10 Ter autoconfiança

Por fim, uma mulher elegante tem confiança em si mesma! Ela é original e não segue cegamente as tendências e regras da moda.

Então, assuma sua singularidade e reconheça como seus pensamentos e experiências são únicos e te tornam uma pessoa não só elegante, mas especial!

Conheça a linha glamour, criada para mulheres elegantes

A linha glamour, da Prata e Arte, é uma linha de joias para mulheres elegantes de todos os estilos. Ela é resultado da curadoria cuidadosa de  estilistas, designers e estudiosos do segmento de moda e acessórios.

A linha glamour é composta por brincos, anéis, colares, pulseiras e tornozeleiras de prata com zircônias. Todas as joias são delicadas e refinadas, para deixar seu look elegante.

Quer saber a melhor novidade? Leitoras do blog têm cupom de 10% de desconto! Use o cupom VIP10 e deixe seu look impecável com a Prata e Arte!

Veja como descobrir seu tamanho de pulseira

Quando se trata de escolher a sua pulseira ideal, é importante levar em conta conforto, estilo e material. Mas na hora da compra, especialmente online, o tamanho de pulseira é fundamental.

Sabemos que adquirir uma pulseira online, especialmente pela primeira vez, pode parecer desafiador. Mas fique tranquila, hoje a Prata e Arte vai mostrar como escolher a pulseira ideal e ficar 100% satisfeita com o seu novo acessório. Leia até o final para descobrir!

Como medir o tamanho do pulso?

Assim como na escolha do tamanho de um anel é preciso medir o dedo, para descobrir o tamanho de pulseira ideal é preciso medir seu pulso.  Veja abaixo três formas de fazer essa medição.

Se você for escolher uma pulseira que não tem fechadura, ou seja, um modelo feito para deslizar sobre a mão, é indicado também medir a palma da mão e deixar um espaço extra para facilitar a colocação.

1. Use uma fita métrica

A primeira forma de achar o tamanho de pulseira ideal para você é medindo seu pulso com um fita métrica. Para isso, é só seguir os passos:

  • Envolva a fita ao redor do seu pulso, logo abaixo do osso do punho, com os números virados para cima;
  • Veja se a fita não fica muito apertada. Ela deve estar confortável assim como sua futura pulseira. Para ter certeza de que não está muito apertada, gire a fita ao redor do pulso. Isso é muito importante, principalmente se você for comprar uma pulseira que não tenha dobradiça para abrir e fechar;
  • Segure a fita métrica, deixando-a fechada como se fosse a própria pulseira. Você pode usar uma caneta para marcar o lugar exato. O número que estiver no início da fita é a circunferência do seu pulso;
  • Anote a sua medida e, na hora de fazer a compra, confira se o tamanho da pulseira é compatível com seu pulso.

2. Use um pedaço de papel ou barbante

Outra maneira de descobrir seu tamanho de pulseira  é medindo o pulso com um pedaço de papel, caso você não tenha uma fita métrica.

Coloque um pedaço de papel ou um barbante em volta do pulso, corte o tamanho correspondente e meça com uma régua. Lembre-se de que não pode ficar muito apertado.

3. Use uma pulseira que a pessoa já tem

E se a pulseira for um presente para outra pessoa? Nesse caso, a dica para encontrar o tamanho certo  é usar uma pulseira que a pessoa já tenha. Abra o acessório e meça com uma régua ou fita métrica e pronto!

Qual é o tipo e tamanho de pulseira ideal?

Depois de medir o seu pulso, pode ser que a tabela de medidas da pulseira não tenha a circunferência exata. Se esse for o caso, escolha um tamanho maior. 

Geralmente, o tamanho de pulseira ideal é aquele cerca de dois centímetros maior do que a circunferência do seu pulso. Ou seja, se ao medir seu pulso com uma fita métrica bem rente ao pulso a medida deu 13 centímetros, a sua pulseira deverá ser de 15 centímetros.

No caso de compras online é importante verificar se a loja disponibiliza uma tabela de medidas com tamanhos exatos. Mas essa não é a única dica para adquirir a sua pulseira ideal. Veja a seguir outras orientações essenciais!

1. Saiba a diferença entre comprimento e espessura

Ao medir a circunferência do seu pulso com uma fita métrica, papel ou barbante, o número que você encontra é o comprimento do acessório. Para não errar no tamanho de pulseira perfeito para você, sugerimos que atente-se também à espessura do acessório.

Enquanto o comprimento é a circunferência do seu pulso, a espessura da pulseira vai depender do material e se ela contém detalhes, como pingentes ou pedras, que possam ficar entre sua pele e a corrente. 

Se esse for o caso, a pulseira será mais grossa. Então procure deixar um espaço extra na hora de medir o seu pulso e a mão, combinado?

2. Considere como você gostaria que sua pulseira ficasse

Outra dica para achar o tamanho de pulseira ideal, é considerar como você gosta do ajuste da pulseira. Por exemplo, prefere que ela fique um pouco solta para deslizar pelo seu braço ou gosta que ela fique fixa no pulso?

Se for uma pulseira de tamanho único, é possível que ela deslize facilmente pelo pulso e antebraço.

3. Dê atenção ao material

Outro fator importante a considerar é o material. Existe uma variedade para você escolher, como:

  • ouro amarelo; 
  • aço inoxidável;
  • prata leve;
  • ródio (folheadas a ródio branco ou ródio negro);
  • prata 925.

Na Prata e Arte todas as pulseiras de prata femininas são de prata 925, compostas de 92,5% de prata pura. Além do lindo brilho e qualidade, o material não descasca com o tempo e não costuma causar alergia.  

4.  Considere a ocasião e gosto pessoal

Além do tamanho da pulseira, você deve considerar seu gosto pessoal e a ocasião em que usará o acessório. 

Pulseiras delicadas, de espessura fina e design mais discreto são ideais para eventos formais. Já as pulseiras com pingentes, pedras e brilhantes podem ser usadas em uma festa mais informal ou em uma saída à noite com amigos.

Além da ocasião, analise seu estilo pessoal de roupas e também de joias, é sempre interessante ter a possibilidade de combinar acessórios novos com aqueles já temos em casa.

Escolha sua pulseira ideal

Agora que você já sabe como medir o tamanho de pulseira, que tal escolher o melhor modelo para você? Confira as pulseiras da Prata e Arte no site!

Sobre a Prata e Arte

A Prata e Arte é uma marca de joias de 22 anos que tem um objetivo muito especial: estar com você o tempo todo e te ajudar a dar um toque especial nos seus looks, seja no dia a dia ou em uma festa formal.

Trabalhamos com acessórios femininos, masculinos e infantis. De anéis a pulseiras, colares e brincos confeccionados com Prata 925.