Halloween: arrase na fantasia e maquiagem para a data!

O Halloween está se aproximando e o fim de semana promete muitas festas temáticas! A data, comemorada nos Estados Unidos no dia 31 de Outubro, já virou mania no resto do mundo, inclusive aqui no Brasil. Você vai comemorar a data? Então se liga nas nossas dicas! 😉

Originalmente feriado pagão, o “Dia das Bruxas” é atualmente uma festa que tem como temática os monstros, fantasmas, gatos pretos e muitas referências do universo dos filmes de terror, mas era na verdade uma celebração dos mortos e antepassados, quase como o Dia de Finados. Atualmente, com esse viés mais festivo, é um dia para caprichar na fantasia e uma maquiagem bem feita é um diferencial!

Após uma pesquisa sobre os temas mais procurados para as fantasias de Halloween desse ano, separamos dois dos principais e trazemos algumas dicas para você entrar no clima e festejar a data como manda o figurino. Vamos lá?

Harley Quinn (Arlequina)

A personagem do filme “Esquadrão Suicida” vivida por Margot Robbie, cujo estilo analisamos aqui, virou sensação no mundo todo! Essa é a referência de fantasia mais pesquisada para o Halloween de 2016, e se você quiser encarnar a vilã terá que fazer bonito.

Ela tem um estilo bem marcante de make e cabelos, mas a boa notícia é que para copiar essa caracterização até as que não tem muito domínio da maquiagem conseguirão sem maiores problemas.

arlequina

Gargantilhas Prata & Arte

Encontre no site: Gargantilha com Pingente de Coração e Gargantilha Coração com Zircônia Rosa

Capriche na base e no pó, que nesse caso podem ser em tom mais claros que a pele! Os olhos são bem marcados com lápis e delineador, em cima e embaixo. Para o efeito borrado das sombras coloridas sob os olhos, aplique com pincel fino diretamente no rosto, ajudando a espalhar com os dedos.

Complete com um bocão vermelho e pronto! Para colorir as pontas dos cabelos, uma dica é usar giz pastel, que sai na lavagem e não danifica os fios.  

Caveira mexicana

Outra fantasia muito procurada é a de caveira mexicana, que exige maiores habilidades para a maquiagem. La Catrina, personagem originária da festa mexicana do Dia de los Muertos, se encaixa facilmente na celebração do Halloween, que tem a mesma temática.

mexicana

Brincos Prata & Arte

Encontre no site: Brinco de Prata Flor Liso e Brinco de Prata Leve Vazado

Para esse look será necessária uma paleta de maquiagens rica e muita habilidade com os pincéis. O segredo é caprichar no desenho em torno dos olhos e na boca esboçando primeiro com lápis delineador, colorindo em seguida.

Aí você pode soltar a criatividade e inovar o quanto quiser com corações, teias de aranha e detalhes como rendas e bordados. E não esqueça: a coroa de flores é super importante para finalizar o visual!

Vá de Prata & Arte!

Pronta para encarar o Halloween? Qual será a sua fantasia?

Confira as lindas joias de prata desse post e muitas outras peças Prata & Arte em nossa loja virtual, ou encontre uma de nossas lojas neste link.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.