Zircônia: tudo o que você precisa saber sobre a pedra que parece diamante!

Todas já ouvimos dizer que “os diamantes são os melhores amigos de uma mulher”. Eternizadas na voz da diva Marilyn Monroe no filme “Os Homens Preferem as Loiras”, essas palavras marcaram gerações que sonharam (e ainda sonham) com as famosas pedras preciosas.

Porém, convenhamos, não é algo lá muito acessível para a maioria de nós mortais. Afinal, são poucas as pessoas que têm milhares ou até milhões de reais para investir em diamantes. Mas, e se a sua beleza pudesse ser reproduzida de uma forma um pouco mais acessível para completar nossos looks diários? Assim, nasceu a zircônia.

 

O que é a zircônia?

Feitas em laboratório, as zircônias são pedras sintéticas desenvolvidas para substituir os diamantes, que são muito raros e valiosos.

Por possuir características físicas semelhantes às das pedras preciosas, tornou-se um dos materiais favoritos das joalherias e dos designers de joias. É por isso que hoje podemos ter diversas peças e lindas combinações: colares, brincos, anéis lindíssimos e muitos outros acessórios estão bem mais acessíveis.

 

Quais as diferenças da zircônia para o diamante?

A principal você agora já sabe: uma é uma pedra preciosa e a outra não. Mas existem algumas outras. Por exemplo, a zircônia é mais pesada que o diamante. Mas, embora seja uma reprodução, não perde em nada no quesito beleza.

Além disso, por serem feitas em laboratório, as zircônias são sempre perfeitas e podem ser encontradas em diversas cores, trazendo muito mais versatilidade ao visual. Não é à toa que elas são as queridinhas da elegância do dia a dia e também das festas mais sofisticadas.

 

Como usar joias com zircônia no look?

Elas são muito versáteis. Ou seja, como elas podem aparecer em looks de várias cores diferentes, não há limites para as suas combinações. Confira algumas dicas:

  • Pingentes – para vestidos com decote, favorecem o colo e chamam atenção para a região;
  • Chokers – assim como os pingentes, chokers com zircônia combinam demais com aquele vestidinho preto, mas também com um visual mais street chic;
  • Anéis de noivado ou alianças de compromisso – se você quiser dar um ar mais elegante às tradicionais peças;
  • Pulseiras – pulseiras com zircônia são extremamente versáteis e servem praticamente para todas as situações;
  • Brincos – experimente os brincos coloridos com roupas casuais como jeans e camiseta em cores mais neutras.

Quer conhecer joias lindas em zircônia? Na Prata e Arte elas são produzidas especialmente para que tenham um atrativo único. Além disso, banhos como o de ródio (usados em nosso processo de fabricação) deixam a joia com zircônia ainda mais bonita e por muito mais tempo. Confira toda a nossa linha de joias em nosso site e surpreenda-se!

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.