Símbolos: Descubra como usar e o seus significados.

Faz parte do dia a dia da mulher moderna sempre estar conectada à moda e as últimas tendências. Com as joias não seria diferente! As cruzes, imagens e símbolos invadiram as passarelas para a produção de looks modernos.

Neste artigo vamos ensinar quais são as simbologias que estão por trás de cada pingente que você encontra em nossa loja virtual!

Mandala:

A palavra mandala significa círculo em sânscrito e é considerada como um símbolo de cura e espiritualidade. Para os hinduístas e budistas, a mandala ajuda na concentração da prática meditativa e é comum encontrá-la nos templos dessa religião.

Em nosso site você encontra esse lindo pingente acima, em forma de mandala. Nela estão escritos lindos ensinamentos resumidos em fortes palavras como: sabedoria, entendimento, conselho, piedade, fortaleza, ciência e temor a Deus.

 

Estrela de Davi:

O hexagrama sempre foi símbolo de proteção para vários povos. E segundo a tradição judaica, os soldados do Rei Davi, um dos nomes mais fortes do Antigo Testamento, usavam a estrela cravada em seus escudos para atrair proteção divina.

As joias e os acessórios que você escolhe podem dizer muito a seu respeito. E isso vale especialmente para joias com símbolos, que podem por exemplo, traduzir suas crenças e ainda atrair uma porção de coisas boas. É o caso da Estrela de Davi, que você encontra em nosso site.

Olho Grego:

Também chamado de olho turco ou nazar, o olho grego é um amuleto que absorve energias negativas e protege você contra a inveja. Normalmente feito de vidro, o patuá é na cor azul, porque acredita-se que o mau olhado tenha essa cor, então seria a estratégia mais eficiente de evitá-lo. Acredita-se também que seja o olhar de Deus, protegendo, iluminando e trazendo paz para a humanidade.
A referência mais antiga de um olho grego, data de 3300 a.C., representada em um ídolo com olhos grandes talhado num alabastro. O formato que conhecemos hoje, foi encontrado há 1.500 a.C. Hoje, além da pulseira abaixo, você encontra o olho grego em anéis, berloques e brincos.

Você gosta de símbolos religiosos, místicos ou quer apenas um símbolo para levar como amuleto da sorte?

A Prata e Arte tem milhares de joias para marcar e energizar todos os momentos da sua vida.

Visite nosso site encontre as jóias perfeitas para você!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.