prata e arte rostos

6 dicas incríveis para combinar brincos com seu tipo de rosto

Todas somos loucas por brincos, não é verdade? Desde os pequenos até os gigantes, tudo o que queremos no fim do dia é uma joia que nos valorize. Por isso, vou te contar um segredo: existem peças diferentes para cada tipo de rosto.

Apesar de todos eles serem fantásticos e tornarem a sua beleza única, existem aqueles que acentuam suas principais características e te deixam mais fabulosa. Mas, você deve estar pensando agora: “tá, mas qual é o meu tipo de rosto então?”. Calma, nós te ajudamos!

oval rosto

Oval

Amiga, apesar de ser considerado o “perfeito”, o rosto oval tem somente uma variedade maior à sua disposição, ok? Levemente alongado, esse formato normalmente é identificado pela testa mais larga que o queixo.

As mulheres que têm estas características estão bem acompanhadas por personalidades como a fofíssima Carolina Dieckmann. Vocês podem escolher praticamente qualquer tipo de brinco que vai dar certo. Que genética, hein?

redondo rosto

Redondo

As feições mais arredondadas são lindas e podem ser reconhecidas em rostos com a mesma largura e comprimento. Além disso, as linhas do maxilar são mais arredondadas.

Veja a Ísis Valverde, por exemplo, estrela da TV e da internet. Faça como ela e escolha os brincos longos, finos e assimétricos, que ajudam a afinar o semblante.

quadrado rosto

Quadrado

Faces bem equilibradas e bem anguladas, com testa, maxilar e bochechas com a mesma largura, chamam a atenção. Ou você vai dizer que a Angelina Jolie passa despercebida? Mas, o que você pode não ter notado, é que brincos de tamanho médio e oval são ideais para este tipo de rosto. Ah, menina, aqui tenho um adendo: cuidado com peças quadradas pois trazem mais volume ao maxilar.

triangular rosto

Triangular

Quando o maxilar é mais largo do que a testa, é hora de escolher brincos na altura da orelha. Não é um ditado popular, mas poderia ser, não é mesmo? A Taís Araújo é uma especialista em tirar o melhor das suas próprias características. Então, se você compartilha o mesmo tipo de rosto, além de privilegiada, você já tem algumas dicas para seguir!

triangular invertido rosto

Triângulo invertido

Brincos com volume nas partes de baixo e que chegam até a altura do maxilar são os seus melhores amigos agora, ok? Isso porque o rosto triangular invertido é mais largo na testa, com a parte de baixo mais afunilada.

Provavelmente você deve conhecer uma beldade chamada Scarlett Johansson. Ela é o exemplo perfeito desse rosto.

diamante rosto

Diamante

Por fim, o rosto diamante é parecido com o invertido, mas é mais largo nas bochechas, que ficam mais evidentes. A inesquecível Sophia Loren é uma ótima opção para se inspirar nos modelos pequenos e médios de brinco, com formato oval ou triangular.

Mas olha só, essas dicas não são lei, ok? A última coisa que queremos é ditar o seu estilo. Afinal, valorizamos a sua personalidade como ninguém. Então, nada te impede de misturar os estilos, combinar tamanhos, materiais. O universo é seu, meu amor! Se joga!

Se você quiser continuar acompanhando nossas dicas, é só ficar ligada no blog e ver tudo o que temos a oferecer lá na nossa loja virtual.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.