Receitas detox para começar o ano renovada!

Para levar ao pé da letra a frase “Ano Novo, vida nova”, que tal algumas receitas detox? Passadas as festas, é hora de recarregar, fazer uma limpeza total e tirar todas as impurezas e restinhos de 2016 que ficaram para trás. Para começar esse novo período pronta para enfrentar novas emoções e boas energias, confira nossas dicas:

Suco detox

O detox mais tradicional é o alimentar, onde você faz uma limpeza de dentro para fora ingerindo sucos saudáveis que ajudam o corpo a funcionar melhor e equilibrar o metabolismo. Escolhemos uma receita de suco detox bem fácil e gostosa que você pode preparar hoje mesmo:

shutterstock_389664550

Ingredientes:
2 maçãs com casca e semente;
1 pedacinho de raiz de gengibre descascado;
1 cenoura;
½ xícara de uva-passa;
1 colher de chá de semente de erva-doce.

Bata todos os ingredientes com 1 litro de água mineral ou filtrada. Sirva gelado e comece a limpeza!

Máscara detox para o rosto

Outra limpeza bacana e fácil de fazer é a da pele do rosto. Que tal começar o ano com uma pele limpinha, sem impurezas ou restos de maquiagem de 2016? Para fazer esse detox você precisa apenas de dois ingredientes, que são super fáceis de encontrar: argila verde e soro fisiológico.

Misture 1 colher de sopa de argila verde a 2 colheres de sopa de soro fisiológico e misture bem. Essa quantidade é suficiente para o rosto todo, basta espalhar bem e evitar o desperdício. Após cobrir todo o rosto evitando a região dos olhos e boca, aguarde a argila secar e fique por no mínimo 30 minutos com a máscara agindo no rosto.

Evite falar, comer, rir ou mexer muito o rosto para que a máscara não rache. Aproveite para ler um livro, ouvir uma música relaxante ou meditar.

shutterstock_500153800

Retire a argila do rosto usando água morna e um pano úmido.  

Agora você está mais linda, saudável e pronta para outra. Que venha 2017!  

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.