Quais são os 5 tipos de joia que combinam com vestido marsala em festas?

O marsala é uma cor clássica que transmite elegância e sofisticação, sendo uma ótima escolha para um look de festa. O vestido marsala pode ser usado em diversas ocasiões, como formaturas, casamentos, jantares de gala e festas em geral. Também é uma das opções favoritas das madrinhas de casamento, pois é uma cor fácil de combinar e você pode usar o vestido depois em outras ocasiões.

Uma característica dessa cor é que ela combina com todos os tons de pele, realçando a beleza feminina. Por ser uma cor mais sóbria, o marsala conversa muito bem tanto com a pele morena quanto com a pele clara. 

Afinal, o marsala é um vermelho escuro? Não! A cor marsala é uma mistura entre o vermelho e o vinho, que dá origem a um tom bem fechado dentro da paleta de cores terrosas. E também há variações de tonalidade de marsala. Se a cor puxa mais para o vermelho, é um tom mais aberto, e se ela está mais para o vinho ou marrom, está entre as tonalidades mais discretas.

Se você está pensando em usar um vestido marsala em alguma ocasião especial, pode apostar nele. A principal dica para montar um look com personalidade usando essa cor é apostar nos acessórios certos. Prata e Arte tem várias sugestões de joias com vestido marsala! 

Veja a seguir quais joias escolher e como montar infinitas combinações.

Quais joias combinam com vestido marsala?

Escolher as joias que vão combinar melhor com o seu vestido marsala depende da ocasião em que você vai usá-lo. Abaixo estão algumas dicas para te orientar na hora de montar a produção.

  • Escolha a joia de acordo com o horário da festa. À noite, o contraste do vestido marsala com joias em ouro ou em prata com zircônias confere mais glamour à produção. Durante o dia, a dica é apostar em mix de joias para ter um efeito estiloso e delicado.
  • Analise o corte do vestido antes de escolher as joias. Decotes maiores abrem espaço para que você invista em um colar mais grosso, com brincos grandes. Se o vestido for mais fechado, uma gargantilha fina em prata confere delicadeza.
  • Faça mix de joias com materiais diferentes. Misturar uma pulseira de ouro mais robusta com duas pulseiras de prata é uma boa ideia para montar uma produção sofisticada usando vestido marsala. A cor combina bem tanto com joias de ouro quanto de prata.

Joias de prata

Combinar joias de prata com vestido marsala é uma aposta certeira para inúmeras ocasiões. Em eventos diurnos, as joias podem ser mais discretas, com design trabalhado e zircônias pequenas. Para deixar  o visual mais leve, monte combinações entre brincos e colares, que valorizam o colo e o rosto. Conjuntos também são uma ótima opção.

Se a festa for à noite, as joias de prata com pedras maiores podem compor camadas interessantes à sua produção. Uma dica infalível é optar por brincos pendurados que são super glamurosos. 

A Prata e Arte tem algumas sugestões de combinações de joias de prata com vestido marsala para essas ocasiões. Ah! E temos um presente para você arrasar na festa: leitores do blog têm desconto exclusivo em compras no nosso site. É só digitar o cupom VIP10.

Joias de ouro

Você está em dúvida entre usar joias de prata  ou joias de ouro com vestido marsala? Aqui, vale lembrar que não há nenhuma regra sobre usar joias de ouro à noite e joias de  prata de dia, viu? O que importa é que você se sinta poderosa com o tipo de peça que escolher.

Normalmente nós pensamos em combinações mais leves para usar durante o dia, mas há inúmeras possibilidades de usar joias de ouro em ocasiões diurnas. Uma delas é o colar de ponto de luz. A primeira coisa que você deve saber é que elas combinam muito com tons de marsala mais abertos, puxando para o vermelho ou para o vinho claro.

Mas se a sua ideia é arrasar com um vestido marsala à noite, aposte em joias de ouro mais robustas, com tramas grossas, design trabalhado e pedras. 

Aqui na Prata e Arte temos joias em ouro 18k que vão deixar seu look com vestido marsala simplesmente maravilhoso! Todas as peças vêm com certificado de garantia. Que tal escolher uma para chamar de sua e ter uma joia linda para usar em muitas ocasiões especiais?

Joias com pedras coloridas

Pode usar joia com pedra colorida se você usar um vestido marsala? Claro que pode! Algumas cores harmonizam melhor com esse tom de roupa. Veja quais são:

vestido-marsala-com-joias-de-pedras-coloridas

Joias de prata envelhecida

Ideais para criar looks mais românticos ou clássicos, as joias de prata envelhecida podem ser usadas com qualquer tom de vestido marsala. Elas criam um efeito de destaque em roupas com cortes mais retos, sem bordados e com caimento mais solto.

Você sabe como é feita uma joia de prata envelhecida? O metal passa por um banho com substâncias reagentes à prata até atingir a tonalidade mais escura. Depois disso, a joia ganha um polimento especial para dar aquele acabamento vintage que tanto amamos! 

Dá uma espiada nas joias de prata envelhecida que vão combinar melhor com seu vestido marsala. Na Prata e Arte tem brincos, colares e anéis de prata envelhecida, e você compra com desconto ao usar o cupom VIP10, exclusivo para leitores do blog.

Joias de pérola

Estamos falando muito de joias clássicas que combinam com vestido marsala e as nossas queridas pérolas não poderiam ficar de fora! Afinal, elas são atemporais, combinam com tudo e podem ser usadas no dia a dia. Ou seja: você compra uma joia de pérola para ir a uma festa e fica com uma peça linda que também pode compor looks para o trabalho ou um café com as amigas.

Quer uma dica para usar pérolas com roupas na cor marsala? Aqui vai: monte um mix de joias. Invista em uma produção com brinco, anel, pulseira e colar com pérolas. Eles ficam incríveis quando usados todos juntos, dando um efeito super delicado à sua produção.

Gostou das ideias de joias para combinar com vestido marsala? Então chegou a hora de comprar as suas favoritas com desconto! Os leitores do blog da Prata e Arte ganham 10% OFF nas compras pelo site.

Complemente seu look de vestido marsala com uma joia da Prata e Arte! Aproveite o cupom de 10% de desconto exclusivo para leitores do blog: VIP10.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.