Passo a passo: como montar uma pulseira com berloques

Sim, o calor está chegando! Em novembro as temperaturas sobem e a gente, que ama acessórios, comemora: roupas mais leves e soltas valorizam e dão espaço para brincos, colares e pulseiras. Neste texto, vamos conversar um pouco mais sobre as pulseiras com berloques, como montá-las, o que é tendência para a estação mais quente do ano e muito mais. Vamos lá?

 

Tendência verão 2022: moda dopamina

Se você ainda não leu sobre este termo, pode ter certeza que vai acontecer. Com a retomada gradual das atividades que, aqui no Brasil, aconteceu junto da despedida do inverno, a nossa vontade de comemorar, se expor e mostrar quem somos ficou ainda mais intensa.

 

Alegria, festividade e bom humor estão ainda mais impressos nos looks com o uso de cores fortes e vivas, do neon ao colorido. Dopamina é o neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e felicidade e nomeia bem o caminho que a moda está seguindo para o verão 2022.

 

Além do uso das cores, as pessoas estão mais propensas a experimentar, a ser mais corajosas sobre o uso de cores e peças. É uma oportunidade de se divertir na hora de se vestir! Para quem costuma apostar em combinações mais sóbrias, a dica é começar com uma peça de cor mais intensa, evoluir para looks monocromáticos e depois chegar com confiança em combinações mais coloridas.

 

Acessórios são perfeitos para começar!

Seja para completar um look colorido que já é a cara da moda dopamina ou para dar cor a uma combinação mais sóbria, a pulseira com berloques é uma excelente opção! Com a escolha certa de pingentes, você pode montar uma seleção cheia de cor, alegria e personalidade. E se a montagem dessa pulseira ainda é um momento de dúvidas para você, o passo a passo a seguir é perfeito para você saber tudo que precisa.

 

Passo a passo: como montar uma pulseira com berloques 

  1. Escolha a pulseira – e fique atenta ao tamanho.

Fazer a escolha certa do tamanho da sua pulseira é fundamental para um acessório de sucesso! Para quem vai comprar on-line, o primeiro passo é saber a medida do pulso: envolva o pulso com uma fitinha de cetim ou pedaço de barbante até que as duas pontas se encostem. Depois, meça essa fita em uma régua para saber o tamanho do seu pulso. Adicione de 2 a 3 centímetros à medida total para que a pulseira tenha folga suficiente para comportar os berloques. Pronto! Esse é o tamanho ideal para a sua pulseira.

 

  1. Escolha um ou mais temas.

O que a gente mais gosta na pulseira com berloques é a infinidade de possibilidades que ela traz! Para começar uma seleção de pingentes de maneira certeira, escolher temas é um bom caminho: cores, família, viagens, personalidade, amor… use a sua criatividade!

  1. Pingentes e separadores

Na hora de escolher os berloques, é importante entender como eles vão ficar na composição da sua pulseira. Os berloques pingentes (que têm uma argola e ficam pendurados) precisam de separadores entre eles para que não fiquem um sobre os outros.

  1. Não esqueça a travinha de segurança

Só que já abriu uma pulseira de berloques e derrubou todos os pingentes sabe a dor no coração que a gente sente. Para evitar danificar as suas peças e para ter mais agilidade na hora de colocar e tirar a pulseira com berloques, a trava ou corrente de segurança é fundamental: ela mantém os pingentes presos e ainda é um charme!

 

Com esse passo a passo, agora é hora de soltar a criatividade, escolher as cores e montar uma pulseira com berloques que seja a sua cara e complemente o seu look com alegria e beleza!

 

Entre os dias 3 e 9 de novembro de 2021, toda a linha Art Collection da Prata e Arte está com 20% de desconto para as compras na loja virtual! Clique aqui, acesse a página das peças e aproveite!

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.