cuidados com a joia

Os cuidados que você deve ter com joias de prata

As joias de prata são as preferidas de muita gente. Seja por sua beleza ou versatilidade, elas acabam muitas vezes sendo as escolhidas para completar o look. Por isso, é importante saber também que, assim como qualquer outro material, as peças precisam de cuidados específicos.

Mas que cuidados são esses? Da limpeza ao armazenamento, vamos contar todos os segredos para manter suas joias de prata brilhantes, bonitas e perfeitas para usá-las sempre que você quiser. Vamos lá?

A oxidação é natural

Você já ouviu falar em oxidação? É o que acontece quando a joia de prata escurece. Mesmo sendo um metal nobre, é um processo natural e está diretamente relacionado à sua exposição ao ar, luz e umidade. Até o pH da nossa pele interfere na oxidação da prata. Mas, a boa notícia é que uma joia de qualidade pode ter sua cor e brilho facilmente recuperados com uma flanela mágica ou outros produtos próprios para a limpeza de joias de prata.

 

Cuidados simples

É muito mais fácil fazer a manutenção preventiva do que consertar danos para restaurar o estado original da prata. Portanto, separamos alguns pontos fundamentais para manter o a sua jóia de prata como nova. Confira: 

Guarde bem

Para evitar o escurecimento, é necessário guardar suas joias em locais apropriados. Assim, não precisamos nem dizer que deixá-las na pia do banheiro molhada não é uma boa ideia, certo? Além disso, soltas em gavetas, caixas metálicas e lugares úmidos também fazem mal para a prata. Portanto, o ideal é armazenar em sacos de papel, embrulhar em papel toalha ou simplesmente guardar de volta nos saquinhos ou caixinhas próprias.

cuidados com a joia

Evite contato com mar e piscina

O sal da água do mar e o cloro das piscinas podem acelerar o processo de oxidação. Portanto, é necessário retirar os acessórios na hora de entrar na água. Além disso, o próprio banho e uso de produtos também danifica a prata. Ou seja, sem água perto das joias, ok?

cuidados com a joia

Limpe depois de usar

Mesmo com os cuidados acima, ainda é necessário limpar a peça antes de guardar. Isso acontece porque o suor da pele faz com que a joia se torne opaca e escurecida, perdendo a tonalidade e o brilho inicial. Então, se você quer manter aquele brilho único que só a prata tem, é bom prestar atenção neste ponto.

cuidados com a joia

Não use produtos de limpeza domésticos

Está certo que é preciso limpar a prata, mas nunca use produtos de limpeza domésticos comuns para isso! Esse é um erro que pode custar caro para a vida útil da sua joia. Além disso, quando for manusear produtos como detergente de louça, sabão e limpadores multiuso, o ideal é guardar seus anéis de prata ou seu conjunto de prata com zircônia, por exemplo. 

cuidados com a joia

Use produtos específicos

Existem diversos produtos para a limpeza da prata no mercado. Além da flanela, que você encontra nas nossas lojas e site, o limpa-prata líquido também é uma opção para manter a joia sempre bonita.

Pronto, agora que você já sabe cuidar das suas joias de prata, que tal dar uma olhada na nossa coleção e levar algumas para casa sem medo? É só entrar no nosso site ou ir até uma de nossas lojas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.