maquiagem com bronzer

Maquiagem com bronzer: arrase no inverno!

Hoje é dia de aprender como usar maquiagem com bronzer no inverno! Trouxemos algumas dicas valiosas para você que não quer perder a cor do verão, mesmo nessa época do ano em que as temperaturas despencam em várias regiões. Além de ser uma unanimidade no Brasil, o look bronzeado vem ganhando muito destaque nas passarelas internacionais. As famosas também usam e aprovam!

Então vem saber como ficar com aquele visual de quem acabou de voltar da praia, mesmo quando você não põe os pés na areia há muito tempo:

Tenha a pele hidratada!

Antes de qualquer coisa, é importante que você mantenha a pele sempre hidratada, ainda mais em épocas de frio, que podem ressecar o rosto. Isso já é meio caminho na direção de um look cheio de cor, pois a pele saudável tem uma coloração com brilho natural.

Tendo essa etapa garantida, prepare aí um bom bronzer, iluminador, base, sombras em tons terrosos e um pincel largo.

Na hora de aplicar o bronzer no rosto, foque em testa, nariz, queixo e maçãs. O alto das maçãs é uma região super importante, então aplique o produto na diagonal para ficar bem natural. Use um pincel largo próprio para esfumar.

Para um look bronzeado de sucesso, você não pode esquecer de jeito nenhum de aplicar e esfumar a make também na região abaixo do maxilar e pescoço.

Outros produtos além do bronzer que podem te ajudar a conseguir esse visual são as bases e os iluminadores. Você pode usar uma base um tom acima da sua pele, desde que seja de cobertura leve. E quanto ao iluminador, escolha aqueles que tem tons dourados ou bronze.

Misture bronze e iluminador

Se você vai usar um decote ou deixar mais pele à mostra, uma ideia é misturar um pouco de bronzer e iluminador no hidratante que você aplica no corpo.   

Tem também uma técnica chamada “sun stripping”, que é aquela inspirada no efeito pós-sol. Você pode apostar nesse look, mas tome cuidado para não exagerar. É uma proposta mais informal.

Basta aplicar um pouco de blush rosado nas maçãs do rosto e no topo do nariz para dar aquela impressão de queimadinho de leve.

Gostou das dicas? Quais outras dicas de beleza você gostaria de ver por aqui? Conte pra gente!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.