Veja a lista das roupas e acessórios que não podem faltar no estilo romântico

Você sabia que o estilo romântico pode ser adotado em todas as estações do ano? Embora ele tenha muitos elementos da primavera, como estampas florais e tons pastel, o segredo do estilo romântico tem a ver com a delicadeza das combinações. 

Montar uma produção dentro do estilo romântico não é difícil. Fazendo as escolhas certas de roupas, maquiagem, cabelo e acessórios, dá para expressar delicadeza em todas as ocasiões, do look do trabalho até uma produção para um casamento.

Um fato sobre o estilo romântico é que ele transborda amor! E se tem algo que a Prata e Arte entende é de amor, não é mesmo? São muitas opções de joias para celebrar o amor por si mesma ou por outra pessoa.

Vem conferir as nossas dicas para colocar um toque de romance no seu look! 

Quais são as principais características do estilo romântico?

Cada peça escolhida deve expressar delicadeza quando pensamos em montar um look estilo romântico. Uma das características é que tudo deve passar a sensação de leveza, ou seja, é um estilo que transmite elegância e ao mesmo tempo muito conforto. 

Outro ponto importante  no estilo romântico está na escolha das cores: como falamos acima, os tons pastel e as estampas florais são marcantes dentro desse estilo.

Os acessórios são o toque especial das produções do estilo romântico. Escolha joias com malhas leves, anéis com aro mais fino ou pedras arredondadas, como a pérola. O minimalismo é uma característica do estilo romântico quando falamos em acessórios, mas isso não significa que você deva usar uma joia só.

A Prata e Arte tem sugestões de kits de joias e vai te ensinar a montar mix de peças em prata 925 para você arrasar no estilo. Fique por aqui! E já anota: leitor do blog tem desconto exclusivo para compras no site. Use o cupom VIP10.

Roupas e acessórios que não podem faltar:

Como acontece em qualquer estilo, o romântico também tem seu guarda-roupa próprio. Você não precisa renovar seu armário inteiro, ok? A dica é investir em peças-chave e combinar elementos neutros com roupas e acessórios que expressam mais romantismo.

Roupas 

Aqui estão as peças de roupas que são clássicas do estilo romântico e não podem ficar de fora das suas combinações.

Vestido floral

Pode ser um vestido longo, midi ou mais curtinho. O que vale é a estampa floral. Atenção ao tamanho da estampa: as menores combinam mais com o estilo romântico, enquanto florais grandes têm mais destaque em combinações de verão. Mas não há regra específica, ok? 

Saia jeans

Aqui você também pode apostar em saias jeans de diferentes cortes e comprimentos para criar um estilo romântico. A saia mais curtinha, por exemplo, fica super romântica com uma blusa de babados. A saia mais longa com corte evasê vai super bem com um cropped floral.

Vestido poá

Se tem uma estampa mais romântica que o poá, desconheço 🙂 as clássicas bolinhas são fáceis de combinar e o melhor, você pode usar as peças em poá até para montar looks de outros estilos, porque elas são muito versáteis.

Blusa com manga bufante

Você acha que não fica bem quando veste uma blusa com manga bufante? Está na hora de rever seus conceitos, pois essa peça é perfeita para criar o estilo romântico. O segredo para usá-las está no corte: blusas com decote em V alongam a silhueta, enquanto aquelas do estilo tomara-que-caia dão maior volume à região do busto.

Dica: Manga bufante combina muuuito com mix de colares, monte o seu!

Saia de renda

Nós amamos saia de renda e te contamos o porquê! São delicadas, fáceis de combinar e deixam qualquer look mega estiloso. Dá até para usar com tênis e montar uma combinação romântica com ar mais urbano, que está super em alta. Se você ainda não tem uma saia de renda no seu armário, é hora de investir nessa peça!

Cropped floral

Sabe a frase “bota um cropped e reage?” É sobre isso! A blusa cropped virou queridinha da moda, pode ser usada por todas as mulheres e com estampas florais é uma das peças mais versáteis que você pode ter no seu guarda roupa estilo romântico.

Acessórios

Acessórios são t-u-d-o para compor o estilo romântico! É hora de caprichar na produção e as joias serão essenciais nesse momento. Elas conferem aquele ar delicado ao look e podem se tornar as estrelas para você arrasar.

Aqui estão algumas inspirações!

Brinco de pérolas

Um clássico do estilo romântico, o brinco de pérolas é um símbolo de luxo. Também é super versátil. Já reparou que ele fica incrível em qualquer ocasião? Até para quem prefere um estilo mais rock. Não tem como errar com brinco de pérolas: use pérolas maiores se quiser dar mais evidência ao brinco e pérolas menores para fazer mix com outras joias.

Colar de coração

Falou de estilo romântico, coração já dispara! Já conferiu as opções da Prata e Arte? Tem pingente de coração, anel de coração, brinco de coração e choker com coraçõezinhos. Que tal montar seu estilo romântico usando todas as joias em formato de coração? Vai ficar uma fofura.

Pulseira de pedras coloridas

Uma joia muito fácil de combinar com roupas do estilo romântico é a pulseira com pedras coloridas. Dá para montar o look a partir das cores das pedrinhas ou escolher um vestido color block e complementar com mais cores com esta joia.

Anel solitário

Já falamos aqui que o anel solitário é um símbolo de  afeto. É um presente especial que celebra passagens importantes da nossa vida, como a formatura ou o pedido de casamento. E ainda permite compor um estilo romântico ainda mais fluido junto com um mix de aneis.

Monte seu mix de joias estilo romântico na Prata e Arte com o cupom exclusivo para leitores do blog. Acesse a loja virtual e digite o cupom VIP10. Válido somente para compras no e-commerce.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.