Dia das Crianças: como escolher joias perfeitas para presentear

O Dia das Crianças está chegando e muita gente está pensando em como presentear os pequenos. Que tal surpreender com uma joia neste ano?

Presentear com joias é uma forma especial de marcar a infância de quem a gente ama e de ser lembrado para sempre. Mas não qualquer joia, claro. Tem de ter qualidade e design divertido, que combine com essa fase e que não atrapalhe na hora de fazer o que elas mais gostam: brincar.

Joias infantis ainda podem passar de geração em geração ou serem ressignificadas para usar depois de crescer. Um anel pode virar um pingente e uma pulseira pode ganhar um extensor, por exemplo.

Cuidados ao escolher joias infantis

Segurança é a preocupação número um na hora de escolher joias para crianças. Não existe um consenso entre pediatras sobre a melhor época para fazer um furo na orelha. A orientação principal está ligada ao tipo de joia: ela deve ser esterilizada e hipoalérgica, confeccionada em ouro (24k), por exemplo.

Para cada etapa da vida da criança, existe uma indicação de joia. Isso é importante para que o acessório possa fazer parte do dia a dia de brincadeiras e aprendizado com tranquilidade. Por exemplo, para os bebês, brincos sem pontas, com fecho de rosca são os ideais. Pulseiras e colares devem estar confortáveis e podem ser usados apenas na hora de sair ou em algum momento especial.

Agora é hora de se encantar com a variedade de joias Prata e Arte e escolher aquela perfeita para o Dia da Criança de acordo com a idade dela. Veja a seguir algumas peças muito fofas!

De 0 a 2 anos

As joias infantis mais indicadas para bebês são os brincos e as pulseiras. As melhores opções são peças delicadas, discretas e clássicas, como bolinhas em ouro ou pérola.

Outra opção são as pulseiras de chapinha, com ou sem pequenos detalhes, que podem ser usadas por meninos e meninas.

De 2 a 5 anos

Nessa fase, as meninas já podem usar brincos um pouco maiores ou com pingentes. As pulseiras também podem trazer pedrinhas, medalhas e pingentes. Entre 4 e 5 anos, também já é indicado o uso de anéis.

Berloques também são uma ótima ideia de pingentes que servem de recordação, contando histórias!

De 5 a 9+ anos

A partir dos cinco anos, mais alguns tipos de joias estão liberadas para uso, incluindo colar e gargantilha com pingente. Fazer combinação de peças ou usar conjuntos de brincos e colar ficam uma graça.

Já as pré-adolescentes e adolescentes vão curtir o super lançamento Prata e Arte, a Linha ForYou pensada especialmente para elas.

A Linha Infantil da Arte traz todo o universo lúdico da infância em joias coloridas, delicadas e contemporâneas. Que tal conhecer essa coleção encantadora? Visite o nosso site ou visite a loja Prata e Arte mais próxima. Nossas colaboradoras de ventas estão preparadas para te ajudar a escolher a joia mais adequada para cada idade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.