Joias minimalistas: peças coringas para compor seus looks

O estilo minimalista tem vindo com tudo nos últimos tempos. Com visuais básicos e descomplicados, mas cheios de personalidade, o minimalismo tem entrado cada vez mais nos guarda roupas e mentes dos consumidores.

Mas será que você realmente sabe como utilizá-lo nas suas composições de looks do dia a dia? Descubra neste texto o que é o minimalismo, alguns exemplos de composições e algumas joias versáteis.

O que é o minimalismo?

Quando falamos de minimalismo na moda, precisamos pensar em uma pegada voltada para a simplicidade, e até para o genderless — roupas e acessórios sem se voltar para nenhum gênero —, tanto no desenho quanto na utilização das peças.

Essa estética surgiu mais ou menos nos anos 90 com o pensamento de que “menos é mais”, como uma forma oposta aos exageros dos anos anteriores.

O minimalismo na moda

Marcado principalmente por visuais monocromáticos com tons neutros. Preto, cinza, azul-marinho e branco são ótimas pedidas.

Para turbinar os básicos, é possível apostar no mix de textura usando peças jeans com as de lã, por exemplo. Também é possível prezar por estampas clássicas, como xadrez, geométrico e listras.

Quanto aos cortes das roupas, no minimalismo eles são mais retos, ou seja: blazers, casacos, croppeds, vestidos, calças jeans e saias estão completamente liberados.

Joias minimalistas

Quando falamos no minimalismo aplicado às joias, falamos de peças mais sutis, com acabamentos mais charmosos e sem muita informação. Podemos ir desde um simples anel até uma pulseira e cordão com traços mais delicados.

Normalmente, as joias minimalistas são a antítese das joias chamativas: são mais finas, menores e de cores mais neutras.

Conheça algumas joias Prata e Arte minimalistas:

Brincos

Se você está procurando por um estilo com mais classe, que está na moda e com beleza ímpar, os brincos minimalistas são sua escolha!

Alguns modelos que fazem sucesso são as clássicas argolas. Com diversos tamanhos e grossuras, elas são excelentes para compor looks minimalistas de todos os tipos: color block, monocromático ou com uma pegada mais “clean”.

Nessa ideia de brinco “penduradinho”, também é possível variar no formato: quadrado, retangular, oval, contorcido e outras.

Brincos menores, com formatos diferentes, também podem ser uma excelente opção para compor seus looks de maneira perfeita.

Colares e correntes

Para compor looks minimalistas com colares a lógica segue a mesma, com itens mais despojados e sem grandes detalhes.

Mas não se engane! Não é porque os detalhes são pequenos que os detalhes não podem existir. A ideia é realmente trabalhar os acessórios de maneira mais descomplicada, mas ainda com muito charme.

Anéis

Para ornamentar os dedos com acessórios minimalistas, sem perder aquele quê a mais, investir em formas geométricas é uma excelente ideia.

Além disso, linhas retas e curvas são essenciais para compor o design dessas peças e acrescentar bom gosto às composições, fazendo valer o verdadeiro “menos é mais”.

Pulseiras

Seus punhos ficarão super estilosos com acessórios que prezam pela beleza, sem tirar a atenção do centro de todo o seu look: você.

As pulseiras simples são, na verdade, um verdadeiro trunfo no minimalismo, acompanhando você desde o look mais cotidiano até o mais elaborado. Coringa para todas as horas!

E aí, gostou das nossas dicas sobre joias minimalistas perfeitas para deixar sua rotina ainda mais elegante? Acesse o site e encontre essas e outras peças para compor com o seu jeito de se vestir.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.